E-Prix do México: Citroën vence corrida n.º 150 da categoria

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O E-Prix do México foi a segunda corrida desta temporada, e a segunda corrida da Citroën, que conquistou a sua primeira vitória. Nick Cassidy levou o seu monolugar francês até ao primeiro lugar depois de 38 voltas. Na segunda posição, terminou Edoardo Mortara (Mahindra) e a fechar o pódio Oliver Rowland (Nissan)

VENCEDORES

Nick Cassidy (Citroën) – Como é mais que obvio, teremos de começar pelo vencedor da corrida. Foi a sua vitória número 13 e não vencia desde Shangai #2 em 2025. Mas, o melhor de tudo, foi ter levado a recém-chegada Citroën à vitória, na sua segunda corrida oficial. Provaram que a equipa francesa está com um ritmo fantástico.

Oliver Rowland (Nissan) – O campeão em título teve alguns problemas ao longo da corrida, mas, de forma fantástica, conseguiu chegar até ao pódio e ainda estar em luta acesa com Mortara pelo segundo lugar.

Pepe Marti (Cupra Kiro) – O rookie da equipa teve uma péssima qualificação, não passando de 20º. Porém, na corrida, a história foi outra – terminou na sétima posição, muito perto de Pascal Wehrlein (Porsche).

PERDEDORES

Sebastien Buemi (Envision) – O suíço teve uma ótima qualificação, ao conseguir a pole position. Mas, novamente, a corrida escreveu outra história. Logo no início da corrida, Buemi falhou a travagem e saiu em frente, deixando todos os rivais ultrapassarem-no. Mais tarde, teve um toque com o seu companheiro de equipa, Joel Eriksson, e teve uma passagem pelas boxes. Mesmo assim, terminou mesmo na 17ª posição.

António Felix da Costa (Jaguar) – Não foi mesmo uma boa corrida para o português. O piloto da Jaguar teve dois momentos menos positivos durante a corrida, sendo o último que ditou o final da mesma. Ao tentar ultrapassar um dos Citroën, acabou por bater no carro de Max Gunther (DS Penske). Acabou por deixar a corrida mais cedo do que o esperado.

Dan Ticktum (Cupra Kiro) – O vencedor do E-Prix de Jakarta de 2025 foi uma vítima do que aconteceu com Félix da Costa. Acabou por ser tocado e partiu mesmo a suspensão também teve de se retirar. O piloto britânico estava a fazer uma corrida dentro das expectativas do mesmo.

A próxima corrida será em Miami, nos Estados Unidos da América, no dia 31 de janeiro.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Jérémie Boga reforça Juventus por empréstimo do Nice

A Juventus confirmou a chegada de Jérémie Boga. Junta-se agora à equipa de Turim por empréstimo do Nice até ao final da temporada, num acordo que inclui opção de compra.

Bruno Langa ruma ao Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora anunciou a contratação de Bruno Langa, lateral-esquerdo de 28 anos, que reforça o plantel principal até ao final da temporada.

Gustavo Sá deixa Famalicão e vai ser treinado por Sérgio Conceição

O Al Ittihad garantiu a contratação de Gustavo Sá junto do Famalicão. Médio de 21 anos será treinado por Sérgio Conceição.

Já é conhecido o número de Seko Fofana no FC Porto e será em homenagem a Yaya Touré

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos vai utilizar o número 42.

PUB

Mais Artigos Populares

As primeiras palavras de Seko Fofana no FC Porto: «Sou um jogador que dá sempre o máximo, gosto de me cansar»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.

FC Porto oficializa chegada de Seko Fofana: eis os detalhes

O FC Porto oficializou a contratação de Seko Fofana. Médio chega por empréstimo do Rennes sem opção de compra.

Ennio Van der Gouw é reforço do Rio Ave

Rio Ave reforça a baliza com a chegada de Ennio Van der Gouw. Cedido pelo Zulte Waregem até ao final da época presente.