

O E-Prix do México foi a segunda corrida desta temporada, e a segunda corrida da Citroën, que conquistou a sua primeira vitória. Nick Cassidy levou o seu monolugar francês até ao primeiro lugar depois de 38 voltas. Na segunda posição, terminou Edoardo Mortara (Mahindra) e a fechar o pódio Oliver Rowland (Nissan)
VENCEDORES
Nick Cassidy (Citroën) – Como é mais que obvio, teremos de começar pelo vencedor da corrida. Foi a sua vitória número 13 e não vencia desde Shangai #2 em 2025. Mas, o melhor de tudo, foi ter levado a recém-chegada Citroën à vitória, na sua segunda corrida oficial. Provaram que a equipa francesa está com um ritmo fantástico.
Oliver Rowland (Nissan) – O campeão em título teve alguns problemas ao longo da corrida, mas, de forma fantástica, conseguiu chegar até ao pódio e ainda estar em luta acesa com Mortara pelo segundo lugar.
Pepe Marti (Cupra Kiro) – O rookie da equipa teve uma péssima qualificação, não passando de 20º. Porém, na corrida, a história foi outra – terminou na sétima posição, muito perto de Pascal Wehrlein (Porsche).
PERDEDORES
Sebastien Buemi (Envision) – O suíço teve uma ótima qualificação, ao conseguir a pole position. Mas, novamente, a corrida escreveu outra história. Logo no início da corrida, Buemi falhou a travagem e saiu em frente, deixando todos os rivais ultrapassarem-no. Mais tarde, teve um toque com o seu companheiro de equipa, Joel Eriksson, e teve uma passagem pelas boxes. Mesmo assim, terminou mesmo na 17ª posição.
António Felix da Costa (Jaguar) – Não foi mesmo uma boa corrida para o português. O piloto da Jaguar teve dois momentos menos positivos durante a corrida, sendo o último que ditou o final da mesma. Ao tentar ultrapassar um dos Citroën, acabou por bater no carro de Max Gunther (DS Penske). Acabou por deixar a corrida mais cedo do que o esperado.
Dan Ticktum (Cupra Kiro) – O vencedor do E-Prix de Jakarta de 2025 foi uma vítima do que aconteceu com Félix da Costa. Acabou por ser tocado e partiu mesmo a suspensão também teve de se retirar. O piloto britânico estava a fazer uma corrida dentro das expectativas do mesmo.
A próxima corrida será em Miami, nos Estados Unidos da América, no dia 31 de janeiro.

