E-Prix do México: Citroën vence corrida n.º 150 da categoria

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O E-Prix do México foi a segunda corrida desta temporada, e a segunda corrida da Citroën, que conquistou a sua primeira vitória. Nick Cassidy levou o seu monolugar francês até ao primeiro lugar depois de 38 voltas. Na segunda posição, terminou Edoardo Mortara (Mahindra) e a fechar o pódio Oliver Rowland (Nissan)

VENCEDORES

Nick Cassidy (Citroën) – Como é mais que obvio, teremos de começar pelo vencedor da corrida. Foi a sua vitória número 13 e não vencia desde Shangai #2 em 2025. Mas, o melhor de tudo, foi ter levado a recém-chegada Citroën à vitória, na sua segunda corrida oficial. Provaram que a equipa francesa está com um ritmo fantástico.

Oliver Rowland (Nissan) – O campeão em título teve alguns problemas ao longo da corrida, mas, de forma fantástica, conseguiu chegar até ao pódio e ainda estar em luta acesa com Mortara pelo segundo lugar.

Pepe Marti (Cupra Kiro) – O rookie da equipa teve uma péssima qualificação, não passando de 20º. Porém, na corrida, a história foi outra – terminou na sétima posição, muito perto de Pascal Wehrlein (Porsche).

PERDEDORES

Sebastien Buemi (Envision) – O suíço teve uma ótima qualificação, ao conseguir a pole position. Mas, novamente, a corrida escreveu outra história. Logo no início da corrida, Buemi falhou a travagem e saiu em frente, deixando todos os rivais ultrapassarem-no. Mais tarde, teve um toque com o seu companheiro de equipa, Joel Eriksson, e teve uma passagem pelas boxes. Mesmo assim, terminou mesmo na 17ª posição.

António Felix da Costa (Jaguar) – Não foi mesmo uma boa corrida para o português. O piloto da Jaguar teve dois momentos menos positivos durante a corrida, sendo o último que ditou o final da mesma. Ao tentar ultrapassar um dos Citroën, acabou por bater no carro de Max Gunther (DS Penske). Acabou por deixar a corrida mais cedo do que o esperado.

Dan Ticktum (Cupra Kiro) – O vencedor do E-Prix de Jakarta de 2025 foi uma vítima do que aconteceu com Félix da Costa. Acabou por ser tocado e partiu mesmo a suspensão também teve de se retirar. O piloto britânico estava a fazer uma corrida dentro das expectativas do mesmo.

A próxima corrida será em Miami, nos Estados Unidos da América, no dia 31 de janeiro.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Arthur Cabral pode deixar Botafogo de Martín Anselmi e tem interessado na Europa com 12 milhões de euros

O Torino subiu a parada por Arthur Cabral. Emblema italiano chega aos 12 milhões de euros pelo avançado brasileiro.

Estoril Praia: defesa central pode rumar à Polónia

Kévin Boma pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O Widzew Lodz está interessado no defesa central.

Benfica volta a atacar Thiago Almada e inicia negociações com Atlético Madrid

O Benfica está de volta à corrida por Thiago Almada. Depois de tentar no verão, águias vão voltar a procurar o argentino em janeiro.

Shahab Al Ahli de Paulo Sousa soma a quinta vitória consecutiva

O Shabab Al Ahli derrotou o Al Wasl durante este domingo por três bolas a uma, em mais um jogo da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

PUB

Mais Artigos Populares

Guilherme Schettine sai do Moreirense e tem destino definido

Guilherme Schettine está muito perto de ser reforço de um emblema chinês, estando assim de saída do Moreirense.

Bayern Munique dá 8 ao Wolfsburgo para a Bundesliga

O Bayern Munique aplicou uma goleada das antigas ao Wolfsburgo. A equipa venceu este domingo por oito bolas a uma.

Manchester United eliminado da Taça de Inglaterra

O Manchester United foi derrotado pelo Brighton por duas bolas uma durante este domingo, em jogo da Taça de Inglaterra.