📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mónaco E-Prix: Sem que nada o transtorne, quem vence é Vandoorne

- Advertisement -

Depois do primeiro fluxo de “Attack Modes”, o líder era agora Wehrlein, seguido por Vergne, Vandoorne e Evans, o neozelandês num esforço de conservação de energia. Com 20 minutos para o fim, no entanto, tremenda infelicidade para Wehrlein que, tal como Bird, se vê forçado a abandonar a corrida e, com isso, a entregar a liderança a Vergne. O francês e Lucas di Grassi (Venturi) atrás de si arriscam activar de imediato o seu segundo “Attack Mode” mas esta aposta, ao contrário da de Cassidy no início, sai infeliz ao par de pilotos após a direcção de corrida iniciar um “Full Course Yellow” logo no seguimento, neutralizando a corrida.

Recomeço com 15 minutos por disputar e de imediato nova interrupção, desta feita por acidente entre Rowland e André Lotterer (Porsche) na travagem para a primeira curva, e que ditou o abandono de ambos os pilotos. Curto período de “Safety Car” e de novo bandeira verde, a ordem do Top 5 agora composta por Vandoorne, Evans, Vergne, di Grassi e Robin Frijns (Envision), o último a arriscar de imediato no “Attack Mode” e a ceder temporariamente posição a Félix da Costa.

Até final, mais “Attack Modes” e trocas de posição no Top 10, Edoardo Mortara (Venturi) a descer às boxes para também ele abandonar, “Fan Boosts” activados pelos pilotos “do costume” (Vergne, da Costa, Vandoorne, Giovinazzi e de Vries), Maximilian Günther (Nissan) a perder um 7.º lugar certo depois de ficar sem energia na bateria do monolugar, e volta mais rápida e ponto extra assegurados por Frijns.

Contudo, e à margem das quezílias atrás de si, Vandoorne construía uma folga saudável para Evans, cruzava a linha de chegada antes dos demais e alcançava vitória merecida – a sua primeira da época depois de um duplo Top 5 em Roma.

Com Evans e Vergne a selar os restantes lugares do pódio, o luso Félix da Costa num honroso 5.º posto final de 10.º na grelha e todas as contas feitas, Vandoorne catapulta-se para o topo da classificação de pilotos com 81 pontos, à frente dos seus parceiros no pódio de hoje – Vergne com 75 pontos e Evans com 72. No campeonato de equipas, vantagem conservada pela Mercedes, com 120 pontos, contra 105 da DS Techeetah e 94 da Jaguar. As próximas duas rondas têm datas marcadas para 14 e 15 de Maio, a disputar no aeroporto de Tempelhof, em Berlim.

Carlos Eduardo Lopes
Carlos Eduardo Lopeshttp://www.bolanarede.pt
Concluída a licenciatura em Comunicação Social, o Carlos mudou-se para Londres em 2013, onde reside e trabalha desde então. Com um pai ex-piloto de ralis e um irmão no campeonato nacional de karts, o rumo profissional do Carlos foi também ele desaguar nas "águas rápidas" da Formula One Management, onde trabalhou cinco anos. Hoje é designer numa empresa de videojogos, mas ainda não consegue perder uma corrida (seja em quatro ou duas rodas).

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional português quer regressar à Premier League e Ruben Amorim está atento

Rúben Neves termina contrato no verão com o Al Hilal e pode sair por cerca de 24 milhões de euros. Ruben Amorim está atento a um possível negócio.

Viktor Gyokeres bate Alexander Isak e é eleito o melhor avançado sueco do ano pela terceira vez consecutiva

Viktor Gyokeres conquistou o galardão de melhor avançado sueco do ano. Avançado trocou o Sporting pelo Arsenal no verão.

Victor Froholdt supera Morten Hjulmand e conquista o prémio de Futebolista Dinamarquês do Ano

Victor Froholdt foi eleito pelos colegas de profissão como o melhor futebolista dinamarquês de 2025. O jogador do FC Porto sucede a Morten Hjulmand e faz história no país natal.

Por um triz | Santa Clara 2-3 Sporting

No Sporting, a principal nota de novidade esteve na disposição ofensiva, com Maxi Araújo a surgir no lado direito do ataque

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes sublinha lealdade ao Manchester United e garante: «Podia ter saído 2 vezes»

Bruno Fernandes garante que podia ter saído duas vezes do Manchester United. Declarações do internacional português a Rio Ferdinand.

Rui Costa: «Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições. Repito: em todas as competições»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Líder das águias está motivado para 2026.

Rui Costa e a situação financeira: «O Benfica District vai ser estratégico nessa caminhada»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.