Antevisão GP Estíria: Max deixa pole em casa dos «touros vermelhos»

    A ANTEVISÃO: POR OITO MILÉSIMAS, RUSSELL!

    Bem-vindos de volta a mais uma ronda de Qualificação de Fórmula 1. O Grande Prémio da Estíria é a primeira das duas rondas que se seguirão no Red Bull Ring, na Áustria.

    A equipa da casa, tão bem conhecida como a Red Bull, começa bem o fim-de-semana, com Max Verstappen a conquistar o melhor tempo, dando-lhe a sexta pole position da sua carreira, e a terceira pole position do ano para o piloto holandês. De notar que Max Verstappen já conseguiu, este ano, metade das poles que acarretou na sua carreira.

    No que concerne a Mercedes, Valtteri Bottas consegue o segundo melhor tempo, mas, devido a uma penalização de três lugares tendo em conta o incidente do TL2 de sexta-feira, irá apenas partir de quinto lugar. Já Lewis Hamilton não foi além de um terceiro lugar, numa volta desapontante para o piloto britânico, sem meio para atingir o fim esperado.

    Contudo, vamos por partes. Sem incidentes durante toda a qualificação, a Q1 deixou o Alpine de Esteban Ocon de fora da Q2, onde, surpreendentemente pela negativa, aparece apenas com tempo para um 17.º lugar. Nicholas Latifi (Williams) partirá à frente do piloto francês, e atrás deste, estará o Alfa Romeo de Kimi Raikkonen, e os dois Haas.

    Na Q2, destaque para o facto de George Russell se ter classificado em 11.º lugar, novamente, após tê-lo feito pela última vez no Grande Prémio de Portugal, como sendo a sua melhor classificação na Fórmula 1. Assim, o piloto britânico volta a fazê-lo, e, se não fosse por apenas oito milésimas (sim, leu bem) travadas pelo Aston Martin de Lance Stroll, teríamos novamente um Williams na Q3, algo que já não há conta de quando é que aconteceu pela última vez.

    No que concerne o restante pelotão, ficam de fora da Q3 nomes como o de Carlos Sainz (Ferrari), Daniel Ricciardo (McLaren), Sebastian Vettel (Aston Martin) e, por fim, Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).

    Na Q3, para além dos já mencionados três primeiros, Lando Norris qualifica-se em quarto lugar, e Sergio Pérez em quinto lugar, porém, ambos beneficiarão da penalização de Valtteri Bottas e partirão um lugar adiantado ao conseguido na qualificação.

    Por fim, Pierre Gasly (AlphaTauri), Charles Leclerc (Ferrari), Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Fernando Alonso (Alpine) e Lance Stroll (Aston Martin) encerram, assim, o top 10 da qualificação, respetivamente.

    Em suma, Max Verstappen tem novamente a vantagem da partida, e uma coisa é certa, o piloto holandês já conseguiu deixar a Mercedes e, principalmente, Lewis Hamilton, sob pressão. Porém, e como já vimos várias vezes, nem sempre a pole significa vitória, e pressão também significa mais vontade de atingir os objetivos propostos. E o objetivo da Mercedes é claramente o de vencer esta corrida.

    Para além disto, há a probabilidade de uma mudança meteorológica em Spielberg, e, se assim for, a estratégia das equipas será fundamental para estas conseguirem alcançar os dez lugares pontuáveis.

    Foto de Capa: Red Bull Racing

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...

    Liverpool pode avançar por desejo de Arne Slot

    Arne Slot já trabalha na montagem do plantel do...

    Al Shabab de Vítor Pereira vence o Al Ittihad

    O Al Shabab foi ao terreno do Al Ittihad...

    Arne Slot é o novo treinador do Liverpool

    Arne Slot vai ser o novo treinador do Liverpool....
    Angelina Barreiro
    Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
    Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.