Mais um fim de semana de Grande Prémio no mundo da Fórmula 1. Desta vez, parámos no circuito de Marina Bay, em Singapura, onde se destaca a corrida em modo noturno e uma das vistas mais incríveis do calendário.

Singapura começou já com mais novidades para 2020: Romain Grosjean e Kevin Magnussen continuarão a ser o line-up da Haas; pelo contrário, Robert Kubica anunciou que deixará a vaga livre na Williams para a próxima época.

Numa sexta que pareceu mais obscura para o piloto monegasco, Charles Leclerc chega ao sábado a conseguir a sua terceira pole position consecutiva, numa qualificação onde se esperava um pouco mais do seu colega de equipa, Sebastian Vettel, que vai partir em terceiro lugar.

Charles Leclerc assegura, hoje, a sua quinta pole position da carreira.
Fonte: Formula 1

Para a Mercedes, as coisas não parecem estar assim tão lineares: Lewis Hamilton parte em segundo lugar e Valtteri Bottas vai largar de quinto lugar.

A Red Bull deu algumas esperanças para este fim de semana: Max Verstappen começou bem a liderar o TL1, mas hoje apenas consegue o quarto lugar. Alex Albon arrecada o sexto melhor tempo, continuando a deixar-se um pouco aquém do que esperámos.

A fechar os dez primeiros, ficaram os McLaren – Sainz em sétimo, Norris em décimo; e os Renault – Ricciardo em oitavo e Hulkenberg em nono lugar.

Podemos esperar, em primeiro lugar, uma corrida difícil, longa, com muitos desafios para os pilotos (como tem sempre sido) mas, de certeza que teremos um espetáculo fantástico que este circuito nos apresenta desde 2008.

Para a corrida, esperámos, sem dúvida, uma luta intensa de Sebastian Vettel para conseguir uma vitória neste Grande Prémio. E porquê?

Porque Singapura sempre foi o forte do já 4x campeão mundial, e o piloto alemão já deverá estar a sentir uma pequena porção de pressão da comunidade de Fórmula 1, que espera ansiosamente por esta vitória, que já não acontece desde Spa-Franchorchamps, em 2018.

A Mercedes e a Red Bull também serão ameaças para os homens da Ferrari. Hamilton procurará dar uma vitória à equipa alemã, e fortalecer o primeiro lugar no campeonato. Verstappen deseja, mais uma vez, somar a terceira vitória do ano.

Entretanto, é Charles Leclerc que detém a pole. E asseguramos de que o piloto monegasco não vai deixar escapar tão facilmente a oportunidade de ganhar mais uma corrida – a terceira, consecutiva, e da sua carreira enquanto piloto da Ferrari.

Resultados finais da qualificação
Fonte: Formula 1

Foto De Capa: Scuderia Ferrari

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Comentários