Anterior1 de 2

A sensivelmente uma semana do início da segunda metade da temporada de 2021 da Fórmula 1, costuma ser esta a fase em que os chefes das equipas começam a pensar com mais tempo sobre a questão dos pilotos para o ano seguinte.

E, como não podia deixar de ser, também é esta a fase da chamada silly season, em que todos os rumores sobre o assunto começam a surgir. O Bola na Rede decidiu ir pelo mesmo caminho e tentar prever a grelha de Fórmula 1 para 2022.

Anúncio Publicitário

Antes de mais, importa começar com aquilo que já se sabe, porque já há pilotos que já sabem que têm lugar garantido no próximo ano.

E mais, há quatro equipas na Fórmula 1 que já têm a sua dupla de pilotos fechada para 2022.

A McLaren, com Lando Norris e Daniel Ricciardo, e a Alpine, com Esteban Ocon e Fernando Alonso, vão manter as suas duplas de pilotos, assim como a Haas, com Mick Schumacher e Nikita Mazepin, e a Ferrari, com Charles Leclerc e Carlos Sainz.

De resto, Lewis Hamilton (Mercedes), Max Verstappen (Red Bull) e Sebastian Vettel (Aston Martin) também têm contrato para a próxima época.

Isto deixa-nos com nove lugares vagos para a próxima época. Uns que, apesar de não serem ainda oficiais, são bastante óbvios, outros que deixam mais alguma água na boca. Por exemplo, na Aston Martin, não é difícil prever que Lance Stroll vá continuar.

Com o seu pai, Lawrence, a ser um dos donos da equipa, o canadiano tem lugar garantido na próxima temporada, podendo dar sequência ao bom trabalho que tem vindo a fazer nas últimas épocas.

Também óbvia deverá ser a continuidade de Sergio Pérez na Red Bull. Antes do mexicano, a equipa austríaca apostava no recrutamento de pilotos jovens à equipa-irmã AlphaTauri (casos de Pierre Gasly e Alex Albon).

Algo que resultou em experiências curtas para ambos. Com a experiência que Pérez tem na modalidade (e apesar de estar longe do ritmo de Verstappen em qualificações e corridas), o mexicano resulta bem para aquilo que a Red Bull quer.

Anterior1 de 2

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome