📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Brasil: Drama brasileiro leva Pierre Gasly ao pódio

- Advertisement -

Assistimos, hoje, a uma das corridas mais calmas das últimas semanas, diríamos nós, se a corrida tivesse apenas 53 voltas. A partir daqui, ninguém diria que Pierre Gasly iria conseguir o segundo lugar, e, com isto, conquistar o seu primeiro pódio na Fórmula 1.

Com Max Verstappen a garantir a vitória, Lewis Hamilton consegue o polémico terceiro lugar, visto que, um toque em Alexander Albon nas últimas voltas dar-lhe-ia a garantia do terceiro lugar, e tiraria o piloto tailandês dos pontos.

O toque polémico de Lewis Hamilton a Alenxader Albon, que acabou com a penalização do piloto britânico
Fonte: Formula 1

Porém, foi a partir da mítica volta 53 que a ação começou.

Tudo começou com o abandono de Valtteri Bottas, que foi obrigado a retirar-se da corrida devido a problemas da unidade motriz do seu carro, que originou um safety car a 17 voltas do final. Quem diria. Há realmente uma primeira vez para tudo.

Depois do safety car, foi como se assistíssemos a uma segunda partida. Hamilton perde o primeiro lugar, com Verstappen a sair-se melhor na luta com o campeão.

No entanto, a corrida não ficava só por aqui. Na luta entre os dois Ferrari, Sebastian Vettel acaba por bater no colega de equipa, Charles Leclerc, que acaba por se despistar devido à saída de um dos pneus do seu carro. Mas, como se o karma existisse, o mesmo acontece a Vettel, originando o fim da corrida da Ferrari (e mais um safety car).

Nas últimas dez voltas da corrida, quem beneficiava com os erros das “grandes equipas” continuava a ser as equipas de médio desempenho, mais propriamente Pierre Gasly (Toro Rosso) e Carlos Sainz (McLaren) – mas também Alexander Albon (Red Bull), que parecia semear o seu primeiro pódio na Fórmula 1.

Mas, com o toque de Lewis Hamilton, tal não se sucedeu, dando origem a uma luta acesa entre Pierre Gasly e o campeão do mundo, em que Gasly acaba por ganhar neste frente-a-frente a cruzar a linha em segundo lugar.

Noutros destaques, Carlos Sainz acaba muito bem em quarto lugar (um possível terceiro lugar, se Hamilton for penalizado – que se concretizou mesmo), numa corrida em que começou em último. Mais uma vez, a McLaren a mostrar que pode ser a “melhor do resto”.

Desilusão para Romain Grosjean e para a Haas, que deu expectativas de conseguir pontos, mas, nem isto se sucedeu.

O que começou por ser uma corrida extremamente “chata”, acaba por se tornar numa corrida intensa, onde as últimas voltas refletem o resultado, de todo, da corrida.

Fonte: Formula 1
Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.