Anterior2 de 2Próximo

Um dia muito negativo em termos de estratégia e setup do carro para a Ferrari, nunca pareceram ameaçar os Mercedes, a luta deles era apenas com Verstappen, e em vez de potenciarem os pontos da equipa, beneficiando os dois pilotos, apenas protegeram Vettel e atiraram Leclerc à fogueira, algo desnecessário tão cedo na temporada.

Mais atrás, numa terra de ninguém, Pierre Gasly conseguiu o melhor resultado da temporada, com uma sexta posição, e ainda o ponto por volta mais rápida, ainda assim, muito, mas muito distante do ritmo de Verstappen.

No final, Hamilton conseguiu a 75ª vitória da carreira, numa corrida que mais pareceu uma procissão, que após o entusiasmo da corrida anterior, deixou muito a desejar no que toca à qualidade da competição. Bottas cruzou a linha de chegada em 2º, nunca conseguiu acompanhar o ritmo do seu colega de equipa, e Vettel fechou o pódio, com Verstappen atrás em 4º e Leclerc em 5º. Nos “melhores do resto”, Ricciardo pontuou pela primeira vez este ano, na primeira corrida em que a Renault pareceu realmente rápida, com um 7º lugar, seguido de Perez, Raikkonen, e um fantástico Albon, que chegou à 10ª posição, apesar de ter começado a corrida nas boxes.

As promessas de velocidade da Ferrari só foram cumpridas até agora no Bahrain, e parece que este início de época é todo Mercedes. Os Silver Arrows conseguiram a 3º dobradinha seguida este ano, e a batalha pelo título parece ser apenas entre Hamilton e Bottas. A corrida em Baku tem o hábito de oferecer caos e resultados inesperados, talvez haja um pouco mais de entusiasmo daqui a 2 semanas.

Piloto do dia: Alexander Albon

Após começar nas boxes, pontuar é excelente
Fonte: Scuderia Toro Rosso

Após o grande acidente que sofreu na terceira sessão de treinos e ter falhado a qualificação, o piloto da Toro Rosso começou a corrida nas boxes, para fugir ao caos das primeiras voltas. Pouco a pouco ganhou posições e conseguiu chegar ao 10º lugar e pontuar. Um bom inicio de época para Albon, que nas primeiras 3 corridas, tem feito um trabalho muito superior ao colega de equipa Kvyat, que tem muito mais experiência. Pena Russel estar onde está, porque a batalha entre Norris e Albon vai ser muito interessante.

Foto de Capa: Formula 1

Anterior2 de 2Próximo

Comentários