📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP da Bélgica: depois das férias, Hamilton volta igual a si mesmo

- Advertisement -

cab desportos motorizados

Mais um domingo, mais uma dobradinha para a Mercedes. Depois da pausa de Verão, Hamilton transformou mais uma pole-position numa vitória, num circuito que nem lhe costuma ser muito favorável: Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Os treinos de sexta-feira ainda levantaram algumas dúvidas: os Mercedes não estavam no seu melhor, Rosberg protagonizou um acidente perigoso e os Force India mostravam-se os reis da velocidade. Ainda assim, quando começou “a contar”, Hamilton e Rosberg não vacilaram e garantiram os dois primeiros lugares da grelha. Bottas (Williams) completou o pódio e Sergio Perez (Force India) beneficiou da penalização de Grosjean (Lotus) para sair de quarto. Os Ferrari desiludiram, tendo Vettel saído de 8º e Raikkonen de 16º.

Mais uma vez, o carro da Mercedes deixou muito a desejar quanto ao arranque. Se Lewis Hamilton conseguiu segurar a liderança da corrida (até ao fim), já Rosberg não resistiu ao arranque canhão de Sergio Perez, que só não conseguiu passar o inglês e se posicionou em segundo. Também Bottas não teve um arranque brilhante e à terceira volta era já sexto. À décima volta, Rosberg sai favorecido das paragens dos oponentes directos e volta a subir a segundo. E é por volta desta altura que se dá um erro surpreendente: a equipa da Williams coloca pneus diferentes no veículo de Bottas, três macios e um médio. Depois de ciente da penalização de drive-through, a equipa transmite-lhe, via rádio, que não vale a pena perder tempo a trocar de pneus: agora que já foram penalizados, pode continuar o resto da corrida assim.

E, como já nos temos habituado, a partir do momento em que os dois Mercedes estão na frente da corrida, o entusiasmo transita para os lugares abaixo de Hamilton e Rosberg. Grosjean, com a preciosa ajuda do DRS, ultrapassou Perez e chegou ao último lugar do pódio, sem que o mexicano tenha tido argumentos para se defender. Ricciardo viu-se, mais uma vez, traído pelo seu Red Bull; o veículo teve uma avaria mecânica quando o piloto australiano tentava uma ultrapassagem e ficou parado na curva da recta da meta. Foi activado o safety-car virtual e Vettel aproveitou para se colocar no pódio, passando Grosjean.

A Ferrari fez o seu GP número 900 Fonte: Facebook da Scuderia Ferrari
A Ferrari fez o seu GP número 900
Fonte: Facebook da Scuderia Ferrari

A segunda metade do GP ficou marcada pela subida vertiginosa de Daniil Kvyat (Red Bull) na classificação. O russo fez uma corrida de trás para a frente, com verdadeiras ultrapassagens de campeão, que lhe valeram o quarto lugar.

A duas voltas do final, os pneus de trinta voltas de Vettel não aguentaram mais e o pneu traseiro direito rebentou na recta Kemmel. Foram duas voltas agonizantes para o piloto alemão, que acabou por ficar fora dos pontos. Aproveitou Grosjean, que efectivou um importante pódio para a Lotus, num dia em que Pastor Maldonado abandonou numa fase ainda embrionária da corrida.

Nota negativa para Hulkenberg, que, depois de ter provocado uma partida abortada, acabou por desistir devido a falhas no motor do Force India. Já o jovem Max Verstappen (Toro Rosso) terminou uma corrida bastante bem sucedida, à frente, inclusive, do Williams de Valtteri Bottas. O holandês ainda tentou a ultrapassagem a Raikkonen, mas travou demasiado tarde e acabou por sair para a escapatória.

Excelente recomeço de Campeonato do Mundo, depois da pausa de Verão. Lewis Hamilton prossegue imbatível e está já a 28 pontos de diferença de Rosberg na classificação geral: o alemão continua sem argumentos para dar luta ao inglês. A F1 volta no fim-de-semana de 5 e 6 de Setembro, em Monza, Itália. Se Spa-Francorchamps testou a potência dos motores no que diz respeito à velocidade, o circuito italiano continuará esta saga; os carros Mercedes partem com uma enorme vantagem virtual. É o último GP dos ditos “tradicionais” europeus, antes de o Mundial partir para uma segunda fase asiática.

Foto de capa:  Facebook da Mercedes AMG Petronas

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica quer fechar rapidamente Sidny Cabral, que tem vários interessados: eis o ponto de situação

O Benfica e o Estrela Amadora terão nova ronda de negociações por Sidny Cabral. Lateral cabo-verdiano quer reforçar águias.

Braga revela ter ajudado Caldas para que o jogo fosse disputado no Campo da Mata

O Caldas x Braga, jogo da Taça de Portugal, sofreu alteração de hora e local. Eis o comunicado oficial do emblema da Primeira Liga.

FC Porto em negociações avançadas por jovem, que pode custar cerca de 11 milhões de euros

O FC Porto está muito interessado em contratar Oskar Pietuszewski. Dragões podem pagar cerca de 11 milhões de euros pelo jovem.

Treinador do Caldas e as alterações no jogo frente ao Braga: «A minha vontade é não estar presente»

O Caldas x Braga não vai ser jogado no Campo da Mata, mas sim em Torres Vedras. José Vala, treinador do emblema da Liga 3, já reagiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Penso que nos faltou ali um pouco mais na definição»

O Alverca perdeu em casa contra o FC Porto por 3-0 na Primeira Liga. Custódio Castro respondeu a uma questão do Bola na Rede.

José Mourinho: «Acho que o que aconteceu no Santa Clara x Sporting foi demasiado óbvio»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Famalicão por 1-0 na Primeira Liga.

José Mourinho: «Aqui não há Mbappés, Vinícius, Yamals. Somos equipa, trabalhamos como equipa, crescemos como equipa»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Famalicão por 1-0 na Primeira Liga.