📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Estados Unidos: pontapé na crise

- Advertisement -

Mas, pela primeira vez, o jovem holandês errou. Quando estava a obrigar Rosberg a colar-se a Ricciardo para não perder o último lugar do pódio, Verstappen pensou que tinha sido chamado às boxes pela equipa e entrou no pit-lane. Apanhou a Red Bull de surpresa e, quando voltou à pista, caiu para sétimo. Mas como um problema nunca vem só, o jovem piloto começou a sentir problemas no motor do monoveículo e acabou por abandonar, já sem conseguir transmitir potência às rodas. A desistência de Verstappen não só garantiu a vitória à Mercedes – a principal concorrente ia terminar o GP com apenas um carro – como tranquilizou Hamilton. Com a entrada do safety-car virtual, o inglês só teve de controlar as possíveis surpresas e continuar a rodar nos valores incríveis a que nos habituou neste fim-de-semana.

A luta pelo segundo lugar acabou por ser o pico de interesse depois do safety-car. Nico Rosberg aproveitou o facto de ter pneus mais novos e ultrapassou Ricciardo, garantindo, a partir daqui, a dobradinha da Mercedes. E se uma scuderia festejava, outra levava às mãos à cabeça. A equipa das boxes da Ferrari cometeu um erro gigantesco ao deixar uma peça da pistola de aperto presa à roda de Raikkonen…foi o fim da prova para o finlandês.

Daqui até ao final, pouco a dizer. Lewis Hamilton, como já sabemos, é exímio a controlar corridas practicamente ganhas e a Mercedes é mestre a moderar os avanços e recuos dos seus dois pilotos. Ricciardo conformou-se com a terceira posição e não arriscou mais. Um pouco mais atrás, Sainz, Massa e Alonso lutavam heroicamente pelo quinto lugar. Alonso e Massa chegaram a tocar-se, tendo o incidente ficado a ser investigado depois do fim da prova. Quem soube aproveitar foi o muitíssimo experiente Fernando Alonso, que não só aproveitou o toque para ultrapassar Massa, como ainda conseguiu chegar à quinta posição de Carlos Sainz. Quem sabe, nunca esquece.

Nota positiva para Fernando Alonso e para a McLaren, que conseguiu nos Estados Unidos um importante e inesperado sexto lugar. De realçar, também, a vitória de Lewis Hamilton e o regresso do inglês ao degrau mais alto do pódio.

Nota negativa para o erro gigantesco de Max Verstappen e da equipa da Ferrari nas boxes. A este nível, qualquer um dos lapsos é inadmissível. Vettel volta a ficar fora do pódio e dos lances mais importantes do GP – o alemão da Ferrari coleccionou mais uma etapa transparente.

Hamilton venceu e encurtou a distância para Rosberg. Ainda assim, existe a remota hipótese de o alemão da Mercedes festejar a vitória já no México – caso ganhe e Hamiton não pontue. Mas se tudo continuar como tem estado, temos campeonato até ao fim. E ainda bem. A F1 volta no fim-de-semana de 28 a 30 de Novembro, com o Grande Prémio do México.

Foto de capa: Red Bull Racing

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vice-presidente e CFO do Benfica revela mais detalhes do Benfica District: Desde os 80 mil na Luz ao financiamento

Nuno Catarino, vice-presidente e CFO do Benfica, revela mais detalhes sobre o Benfica District. Projeto será votado a 3 de janeiro em AG.

Bayern Munique conta com grandes notícias: um «reforço» de peso

Jamal Musiala está de regresso aos treinos do Bayern Munique, ao fim de 164 dias. Médio sofreu grave lesão no Mundial de Clubes 2025.

Manchester United de Ruben Amorim está interessado em 3 jogadores do Bournemouth

O Manchester United mostra interesse em Alex Scott, Tyler Adams e Antoine Semenyo, todos do Bournemouth.

Bruno Fernandes questionado sobre se Portugal joga melhor sem Cristiano Ronaldo: eis o que disse

Bruno Fernandes deu uma entrevista ao Canal 11. Médio do Manchester United falou sobre a Seleção Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.