GP Estados Unidos: pontapé na crise

- Advertisement -

Mas, pela primeira vez, o jovem holandês errou. Quando estava a obrigar Rosberg a colar-se a Ricciardo para não perder o último lugar do pódio, Verstappen pensou que tinha sido chamado às boxes pela equipa e entrou no pit-lane. Apanhou a Red Bull de surpresa e, quando voltou à pista, caiu para sétimo. Mas como um problema nunca vem só, o jovem piloto começou a sentir problemas no motor do monoveículo e acabou por abandonar, já sem conseguir transmitir potência às rodas. A desistência de Verstappen não só garantiu a vitória à Mercedes – a principal concorrente ia terminar o GP com apenas um carro – como tranquilizou Hamilton. Com a entrada do safety-car virtual, o inglês só teve de controlar as possíveis surpresas e continuar a rodar nos valores incríveis a que nos habituou neste fim-de-semana.

A luta pelo segundo lugar acabou por ser o pico de interesse depois do safety-car. Nico Rosberg aproveitou o facto de ter pneus mais novos e ultrapassou Ricciardo, garantindo, a partir daqui, a dobradinha da Mercedes. E se uma scuderia festejava, outra levava às mãos à cabeça. A equipa das boxes da Ferrari cometeu um erro gigantesco ao deixar uma peça da pistola de aperto presa à roda de Raikkonen…foi o fim da prova para o finlandês.

Daqui até ao final, pouco a dizer. Lewis Hamilton, como já sabemos, é exímio a controlar corridas practicamente ganhas e a Mercedes é mestre a moderar os avanços e recuos dos seus dois pilotos. Ricciardo conformou-se com a terceira posição e não arriscou mais. Um pouco mais atrás, Sainz, Massa e Alonso lutavam heroicamente pelo quinto lugar. Alonso e Massa chegaram a tocar-se, tendo o incidente ficado a ser investigado depois do fim da prova. Quem soube aproveitar foi o muitíssimo experiente Fernando Alonso, que não só aproveitou o toque para ultrapassar Massa, como ainda conseguiu chegar à quinta posição de Carlos Sainz. Quem sabe, nunca esquece.

Nota positiva para Fernando Alonso e para a McLaren, que conseguiu nos Estados Unidos um importante e inesperado sexto lugar. De realçar, também, a vitória de Lewis Hamilton e o regresso do inglês ao degrau mais alto do pódio.

Nota negativa para o erro gigantesco de Max Verstappen e da equipa da Ferrari nas boxes. A este nível, qualquer um dos lapsos é inadmissível. Vettel volta a ficar fora do pódio e dos lances mais importantes do GP – o alemão da Ferrari coleccionou mais uma etapa transparente.

Hamilton venceu e encurtou a distância para Rosberg. Ainda assim, existe a remota hipótese de o alemão da Mercedes festejar a vitória já no México – caso ganhe e Hamiton não pontue. Mas se tudo continuar como tem estado, temos campeonato até ao fim. E ainda bem. A F1 volta no fim-de-semana de 28 a 30 de Novembro, com o Grande Prémio do México.

Foto de capa: Red Bull Racing

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nicolás Otamendi: «O que aconteceu foi inacreditável»

Nicolás Otamendi analisou a vitória do Benfica frente ao Real Madrid por 4-2, no jogo da última jornada da Champions League.

Vangelis Pavlidis: «Talvez tenha de treinar os cabeceamentos com o Anatoliy Trubin»

Vangelis Pavlidis analisou a vitória do Benfica frente ao Real Madrid por 4-2, no jogo da última jornada da Champions League.

Kylian Mbappé fala em vergonha sobre a exibição do Real Madrid frente ao Benfica e atira: «Se ao intervalo estivéssemos a perder por 5-1,...

Kylian Mbappé analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Quando salta um médio como o Sudakov a pressionar, os alas têm de fechar dentro»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Real Madrid em conferência de imprensa. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto chega a acordo com o Nice para empréstimo com opção de compra de Terem Moffi

Esta quarta-feira, o FC Porto chegou a acordo com o Nice para o empréstimo de Terem Moffi. O negócio inclui uma cláusula de opção de compra de 8 milhões de euros.

Eis o ranking da UEFA após as vitórias épicas de Benfica e Sporting na Champions League

As vitórias do Benfica e do Sporting na Champions League deram uma força acrescida a Portugal no ranking da UEFA. Os Países Baixos foram oficialmente ultrapassados.

José Mourinho não quis os créditos da vitória: «Estou numa fase em que penso menos em mim e mais nos jogadores e clube»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.