📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Estados Unidos: pontapé na crise

- Advertisement -

Mas, pela primeira vez, o jovem holandês errou. Quando estava a obrigar Rosberg a colar-se a Ricciardo para não perder o último lugar do pódio, Verstappen pensou que tinha sido chamado às boxes pela equipa e entrou no pit-lane. Apanhou a Red Bull de surpresa e, quando voltou à pista, caiu para sétimo. Mas como um problema nunca vem só, o jovem piloto começou a sentir problemas no motor do monoveículo e acabou por abandonar, já sem conseguir transmitir potência às rodas. A desistência de Verstappen não só garantiu a vitória à Mercedes – a principal concorrente ia terminar o GP com apenas um carro – como tranquilizou Hamilton. Com a entrada do safety-car virtual, o inglês só teve de controlar as possíveis surpresas e continuar a rodar nos valores incríveis a que nos habituou neste fim-de-semana.

A luta pelo segundo lugar acabou por ser o pico de interesse depois do safety-car. Nico Rosberg aproveitou o facto de ter pneus mais novos e ultrapassou Ricciardo, garantindo, a partir daqui, a dobradinha da Mercedes. E se uma scuderia festejava, outra levava às mãos à cabeça. A equipa das boxes da Ferrari cometeu um erro gigantesco ao deixar uma peça da pistola de aperto presa à roda de Raikkonen…foi o fim da prova para o finlandês.

Daqui até ao final, pouco a dizer. Lewis Hamilton, como já sabemos, é exímio a controlar corridas practicamente ganhas e a Mercedes é mestre a moderar os avanços e recuos dos seus dois pilotos. Ricciardo conformou-se com a terceira posição e não arriscou mais. Um pouco mais atrás, Sainz, Massa e Alonso lutavam heroicamente pelo quinto lugar. Alonso e Massa chegaram a tocar-se, tendo o incidente ficado a ser investigado depois do fim da prova. Quem soube aproveitar foi o muitíssimo experiente Fernando Alonso, que não só aproveitou o toque para ultrapassar Massa, como ainda conseguiu chegar à quinta posição de Carlos Sainz. Quem sabe, nunca esquece.

Nota positiva para Fernando Alonso e para a McLaren, que conseguiu nos Estados Unidos um importante e inesperado sexto lugar. De realçar, também, a vitória de Lewis Hamilton e o regresso do inglês ao degrau mais alto do pódio.

Nota negativa para o erro gigantesco de Max Verstappen e da equipa da Ferrari nas boxes. A este nível, qualquer um dos lapsos é inadmissível. Vettel volta a ficar fora do pódio e dos lances mais importantes do GP – o alemão da Ferrari coleccionou mais uma etapa transparente.

Hamilton venceu e encurtou a distância para Rosberg. Ainda assim, existe a remota hipótese de o alemão da Mercedes festejar a vitória já no México – caso ganhe e Hamiton não pontue. Mas se tudo continuar como tem estado, temos campeonato até ao fim. E ainda bem. A F1 volta no fim-de-semana de 28 a 30 de Novembro, com o Grande Prémio do México.

Foto de capa: Red Bull Racing

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan: Allegri atualiza boletim clínico incluindo Rafael Leão

Rafael Leão falhou o último jogo do AC Milan devido a lesão. Massimiliano Allegri falou sobre alguns jogadores do clube.

Paulinho reage à conquista no México e atira: «Vou fazer tudo para para jogar o Mundial com o meu país»

Paulinho já reagiu à conquista do Toluca no México. Avançado português falou também sobre o desejo de voltar à Seleção.

Brendan Rodgers ruma à Arábia Saudita e já tem novo clube depois da demissão do Celtic

Brendan Rodgers vai ser o novo treinador do Al Qadsiah. Treinador da Irlanda do Norte prepara-se para rumar à Arábia Saudita.

Mohamed Salah muito apreciado dentro do Liverpool: «Nos momentos mais difíceis que passei no clube, ele estava sempre presente»

Curtis Jones falou sobre a relação com Mohamed Salah. Palavras de apreço para com o avançado egípcio do Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola rendido a internacional português: «É um verdadeiro capitão, um verdadeiro líder»

Pep Guardiola mostrou-se rendido a Rúben Dias. Técnico do Manchester City elogia liderança do defesa-central.

Pep Guardiola enaltece Matheus Nunes após vitória do Manchester City: «Pode tornar-se um lateral incrível»

Pep Guardiola analisou a vitória do Manchester City, elogiou Matheus Nunes e deixou reparo a Phil Foden. Eis as declarações.

Como ver grátis a final da Taça Intercontinental entre o PSG e o Flamengo?

O PSG e o Flamengo disputam a final da Taça Intercontinental em Doha, no Catar. Jogo será transmitido gratuitamente no Youtube.