O PILOTO DO DIA

Fonte: Formula 1

Daniel Ricciardo – O australiano está a ter um primeiro ano com muitos destaques na Renault. Está a dominar Nico Hulkenberg com facilidade, continua a dar autênticos espetáculos de ultrapassagens ferozes, mas também mostra que sabe controlar muito bem o gasto dos pneus. Geralmente, um piloto ou é agressivo, ou inteligente a conservar pneus e o carro, Ricciardo tem os dois. É muito consistente, e ainda acho estranho, como é que um piloto tão agressivo se envolve em tão poucos acidentes.

A única hipótese que tem neste momento de chegar a um título é se a Renault faz um carro genial em 2021, porque senão vai ser recordado como um daqueles pilotos que era excelente em tudo, mas a quem não foi dado muito. E sim, é verdade que esteve vários anos numa equipa de topo, mas a Redbull desde 2014 ainda não fez um único carro capaz de competir por um campeonato. Pela fantástica demonstração de versatilidade na corrida de hoje, o prémio de piloto do dia vai para Daniel Ricciardo.

Foto de Capa: Formula 1

Artigo revisto por Joana Mendes

Anúncio Publicitário
1
2
3
Artigo anteriorPortugal 4-1 República Checa: Objetivo cumprido!
Próximo artigoDe Ferro e cal!
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.