📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Turquia: E já são sete para Lewis Hamilton

- Advertisement -

A CORRIDA: SAUDADES DOS PÓDIOS, SEBASTIAN?

Nove anos depois, o Intercity Istanbul Park apresentou-nos uma corrida extravagante, emocionante e molhada até ao final. Com Lance Stroll (Racing Point) a sair da pole position, foi o «inesperado» Lewis Hamilton (Mercedes) que conseguiu a vitória, com Sergio Perez (Racing Point) e Sebastian Vettel (Ferrari) a acompanhar no pódio.

O arranque não poderia ter sido mais «calmo» e desastroso, ao mesmo tempo. Com os Racing Point a fugir para o 1-2, e a deixar Max Verstappen (Red Bull) para trás, Daniel Ricciardo (Renault) bate no colega de equipa, Esteban Ocon, para provocar o pião e o pânico, não só no francês, mas também em Valtteri Bottas (Mercedes) que, a partir de nono lugar, não consegue fazer mais do que um 14.º lugar, mostrando uma corrida pobre, em relação ao colega de equipa.

Já Lewis Hamilton (Mercedes), teve uma reação fantástica. A sair de sexto lugar, aos poucos foi conquistando os lugares mais altos, e também o facto de não chover, contribuiu para o sucesso do piloto britânico.

Não só isto ajudou, mas também o facto da Racing Point ter errado na estratégia de Lance Stroll que, depois de ter estado cerca de 30 voltas na liderança, e, no final, uma paragem nas boxes deitou a perder a que poderia ter sido a primeira vitória da era Racing Point. Porém, nem tudo é mau, visto que não fizeram o mesmo com Sergio Perez, e, assim, o mexicano conseguiu o segundo lugar.

A Ferrari esteve à altura do desafio. A começar fora dos pontos, ambos tiveram uma corrida deliciosa, em que Sebastian Vettel, mesmo na última curva, consegue ultrapassar o colega de equipa e ficar no último lugar do pódio. Mas que boost para o piloto alemão.

Para os lados da Red Bull, finalmente uma corrida bem conseguida de Alex Albon, em que, apesar do sétimo lugar, sempre demonstrou grande empenho apesar das condições. Já Max Verstappen, muitos erros e «piões» não ajudaram o piloto holandês, que esteve perto do pódio, e apenas se qualificou em sexto lugar.

A McLaren consegue pôr os dois carros para os pontos, com Carlos Sainz em quinto, e Lando Norris em oitavo. Já a Renault, corrida difícil logo no início, com apenas Daniel Ricciardo num décimo lugar, e Esteban Ocon no 11.º lugar.

Desistências, tivemos um dia não para a Haas, pois os dois pilotos acabam por abandonar, bem como Nicholas Latifi (Williams) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).

Em suma, o GP da Turquia classificou-se como uma corrida emocionante, cheia de «piões» e sem grandes desastres, mas a verdade é que, neste cenário, muitos “e se” ficaram por responder, nomeadamente, no que toca às estratégias das equipas.

O que não ficou por responder em terras turcas foi o título de campeão do mundo, que, mais uma vez, vai para Lewis Hamilton, e declara assim a igualdade de títulos com Michael Schumacher, fazendo, mais uma vez, História na modalidade.

Nas últimas rondas, teremos duas corridas em Bahrain e uma em Abu Dhabi, que deverão decidir os best of the rest de cada categoria (pilotos e equipas).

Foto de Capa: Mercedes AMG-F1

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica elimina Farense e voa para os quartos de final da Taça de Portugal

O Benfica venceu esta quarta-feira o Farense por 2-0 e qualificou-se assim para os quartos de final da Taça de Portugal.

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.