GP Turquia: E já são sete para Lewis Hamilton

- Advertisement -

A CORRIDA: SAUDADES DOS PÓDIOS, SEBASTIAN?

Nove anos depois, o Intercity Istanbul Park apresentou-nos uma corrida extravagante, emocionante e molhada até ao final. Com Lance Stroll (Racing Point) a sair da pole position, foi o «inesperado» Lewis Hamilton (Mercedes) que conseguiu a vitória, com Sergio Perez (Racing Point) e Sebastian Vettel (Ferrari) a acompanhar no pódio.

O arranque não poderia ter sido mais «calmo» e desastroso, ao mesmo tempo. Com os Racing Point a fugir para o 1-2, e a deixar Max Verstappen (Red Bull) para trás, Daniel Ricciardo (Renault) bate no colega de equipa, Esteban Ocon, para provocar o pião e o pânico, não só no francês, mas também em Valtteri Bottas (Mercedes) que, a partir de nono lugar, não consegue fazer mais do que um 14.º lugar, mostrando uma corrida pobre, em relação ao colega de equipa.

Já Lewis Hamilton (Mercedes), teve uma reação fantástica. A sair de sexto lugar, aos poucos foi conquistando os lugares mais altos, e também o facto de não chover, contribuiu para o sucesso do piloto britânico.

Não só isto ajudou, mas também o facto da Racing Point ter errado na estratégia de Lance Stroll que, depois de ter estado cerca de 30 voltas na liderança, e, no final, uma paragem nas boxes deitou a perder a que poderia ter sido a primeira vitória da era Racing Point. Porém, nem tudo é mau, visto que não fizeram o mesmo com Sergio Perez, e, assim, o mexicano conseguiu o segundo lugar.

A Ferrari esteve à altura do desafio. A começar fora dos pontos, ambos tiveram uma corrida deliciosa, em que Sebastian Vettel, mesmo na última curva, consegue ultrapassar o colega de equipa e ficar no último lugar do pódio. Mas que boost para o piloto alemão.

Para os lados da Red Bull, finalmente uma corrida bem conseguida de Alex Albon, em que, apesar do sétimo lugar, sempre demonstrou grande empenho apesar das condições. Já Max Verstappen, muitos erros e «piões» não ajudaram o piloto holandês, que esteve perto do pódio, e apenas se qualificou em sexto lugar.

A McLaren consegue pôr os dois carros para os pontos, com Carlos Sainz em quinto, e Lando Norris em oitavo. Já a Renault, corrida difícil logo no início, com apenas Daniel Ricciardo num décimo lugar, e Esteban Ocon no 11.º lugar.

Desistências, tivemos um dia não para a Haas, pois os dois pilotos acabam por abandonar, bem como Nicholas Latifi (Williams) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).

Em suma, o GP da Turquia classificou-se como uma corrida emocionante, cheia de «piões» e sem grandes desastres, mas a verdade é que, neste cenário, muitos “e se” ficaram por responder, nomeadamente, no que toca às estratégias das equipas.

O que não ficou por responder em terras turcas foi o título de campeão do mundo, que, mais uma vez, vai para Lewis Hamilton, e declara assim a igualdade de títulos com Michael Schumacher, fazendo, mais uma vez, História na modalidade.

Nas últimas rondas, teremos duas corridas em Bahrain e uma em Abu Dhabi, que deverão decidir os best of the rest de cada categoria (pilotos e equipas).

Foto de Capa: Mercedes AMG-F1

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Leão quer manter o rugido | Sporting x CD Nacional

Apesar de um arranque em falso na Amadora, o Sporting vem de três triunfos seguidos e com melhoras constantes

André Ferreira: «Queremos desejar, em nome do Moreirense e especialmente do Liberato, as melhoras ao Froholdt»

André Ferreira fez a análise ao desfecho do encontro entre FC Porto e Moreirense, referente à 5.ª jornada da Primeira Liga.

Oficial: Miguel Nóbrega ruma à UD Leiria por empréstimo do Vitória SC

Miguel Nóbrega foi emprestado pelo Vitória SC à União de Leiria. O central vai para Leiria por uma temporada.

Alarmes ligados no Dragão: Victor Froholdt sai de maca depois de choque com Liberato

Victor Froholdt perdeu os sentidos depois de um choque com o médio do Moreirense, Liberato. Médio saiu de maca e foi substituído por Seko Fofana.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto vence Moreirense e mantém liderança da Primeira Liga

O FC Porto recebeu e venceu o Moreirense por 2-1, no encontro referente à a 5.ª jornada da Primeira Liga.

Caldas vence União de Santarém pela margem mínima no primeiro jogo da 4.ª jornada da Liga 3

O Caldas venceu fora de portas a UD Santarém por um a zero, abrindo com triunfo a quarta jornada da Liga 3.

Fim da invencibilidade: Real Madrid de José Mourinho sofre derrota contra o Real Bétis

O Real Madrid foi à Andaluzia perder com o Real Bétis por uma bola a zero, encontro relativo à quarta jornada da La Liga.