Os prós e contras de Daniel Ricciardo na McLaren

- Advertisement -

A temporada de 2020 nem começou e já estamos a falar na temporada de 2021, com o ‘culpado’ a ser Sebastian Vettel e a sua não renovação com a Ferrari. O alemão vai sair assim da equipa italiana após cinco anos, dos quais não conseguiu concretizar o sonho de ser campeão do mundo. Um campeonato em 2020 seria a cereja no topo do bolo.

Mas não estou aqui para falar de Sebastian Vettel, mas sim para falar de Daniel Ricciardo. A movimentação de Vettel fez com que a Ferrari fosse buscar Carlos Sainz à McLaren, com a equipa britânica a ir buscar Daniel Ricciardo à Renault.

Daniel Ricciardo chegou à Fórmula 1 em 2011, pela mão da HRT, quando substituiu Narain Karthikeyan por 11 Grandes Prémios. Depois da experiência na HRT, chegou a Toro Rosso, pois Ricciardo já fazia parte do programa júnior da Red Bull Racing.

Dois anos na Toro Rosso, com o companheiro de equipa de Ricciardo a ser Jean-Éric Vergne e a chegada à equipa principal em 2014, na qual ofuscou Sebastian Vettel, que vinha de quatro campeonatos consecutivos.

Na Red Bull, vieram os melhores anos do australiano. Sete vitórias em Grandes Prémios, três pole position, com o circuito do Mónaco a ser das melhores pistas, com uma vitória, duas pole position, quatro pódios e uma volta rápida. No final de 2018, a Red Bull, que já vinha há algum tempo a ser muito crítica do motor Renault, mudou-se para a Honda. E o chefe de equipa da Renault, Cyril Abiteboul, foi buscar o australiano, num acordo extremamente benéfico para Ricciardo.

Mónaco é o paraíso para Daniel Ricciardo
Fonte: Red Bull Racing

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Sá assume derrota e promete: «Continuarei a ser um Sportinguista ativo e atento à vida do Clube»

Bruno Sá foi derrotado por Frederico Varandas nas eleições do Sporting. Candidato já deixou mensagem em reação aos resultados.

Paulinho faz assistência em empate do Toluca no México só com golos nos descontos

O Toluca empatou com o Atlas na 11.ª jornada da Liga Mexicana. Paulinho saltou do banco e somou uma assistência.

Inter Miami gere plantel na MLS, poupa Lionel Messi e soma 2º empate consecutivo por 0-0

O Inter Miami rodou o plantel a meio da eliminatória da Champions League da CONCACAF. Novo empate, desta vez diante do Charlotte.

Flamengo de Leonardo Jardim goleia Botafogo de Martín Anselmi no Brasileirão e continua só com vitórias com o treinador português

O Flamengo de Leonardo Jardim venceu o Botafogo de Martín Anselmi no Brasileirão. Goleada do rubro-negro por 3-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola garante que Cristiano Ronaldo quer levar jovem do Sporting para o Almería

Cristiano Ronaldo é agora um dos investidores do Almería. Avançado português quer contratar Flávio Gonçalves junto do Sporting.

Mundial 2026: Iraque supera entraves e confirma presença na repescagem em Monterrey

A federação do Iraque garantiu que os problemas logísticos estão resolvidos. Haverá duelo decisivo frente a Bolívia ou Suriname para o dia 31 de março.

Jim Ratcliffe elogia recuperação de Michael Carrick mas não abre o jogo sobre o futuro

Jim Ratcliffe, co-proprietário do Manchester United destacou o trabalho de Michael Carrick. No entanto, o dirigente recusou confirmar a sua permanência a longo prazo.