📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os prós e contras de Daniel Ricciardo na McLaren

- Advertisement -

A temporada de 2020 nem começou e já estamos a falar na temporada de 2021, com o ‘culpado’ a ser Sebastian Vettel e a sua não renovação com a Ferrari. O alemão vai sair assim da equipa italiana após cinco anos, dos quais não conseguiu concretizar o sonho de ser campeão do mundo. Um campeonato em 2020 seria a cereja no topo do bolo.

Mas não estou aqui para falar de Sebastian Vettel, mas sim para falar de Daniel Ricciardo. A movimentação de Vettel fez com que a Ferrari fosse buscar Carlos Sainz à McLaren, com a equipa britânica a ir buscar Daniel Ricciardo à Renault.

Daniel Ricciardo chegou à Fórmula 1 em 2011, pela mão da HRT, quando substituiu Narain Karthikeyan por 11 Grandes Prémios. Depois da experiência na HRT, chegou a Toro Rosso, pois Ricciardo já fazia parte do programa júnior da Red Bull Racing.

Dois anos na Toro Rosso, com o companheiro de equipa de Ricciardo a ser Jean-Éric Vergne e a chegada à equipa principal em 2014, na qual ofuscou Sebastian Vettel, que vinha de quatro campeonatos consecutivos.

Na Red Bull, vieram os melhores anos do australiano. Sete vitórias em Grandes Prémios, três pole position, com o circuito do Mónaco a ser das melhores pistas, com uma vitória, duas pole position, quatro pódios e uma volta rápida. No final de 2018, a Red Bull, que já vinha há algum tempo a ser muito crítica do motor Renault, mudou-se para a Honda. E o chefe de equipa da Renault, Cyril Abiteboul, foi buscar o australiano, num acordo extremamente benéfico para Ricciardo.

Mónaco é o paraíso para Daniel Ricciardo
Fonte: Red Bull Racing

Subscreve!

Artigos Populares

Fresneda elogiado: «A sua grande temporada no Sporting aproxima-o da Seleção de Espanha»

Iván Fresneda foi destacado na imprensa espanhola. Lateral do Sporting apontado como perto da Seleção de Espanha.

Jogo de loucos vale recorde a Erling Halland e 5-4 ao Manchester City contra o Fulham de Marco Silva: eis os primeiros resultados do...

Grande jogo no reduto do Fulham. O Manchester City venceu a equipa de Marco Silva por 5-4 num jogo histórico para Erling Haaland.

Rodrigo Pinheiro renova com o Famalicão: «As coisas que idealizei quando cheguei acabaram por acontecer»

O Famalicão anunciou a renovação de contrato de Rodrigo Pinheiro. Lateral direito de 23 anos assume estar «muito feliz».

Enzo Maresca radiante com estrela do Chelsea: «Gostaria que fosse titular em todos os jogos, mas…»

Enzo Maresca fez a antevisão do Leeds United x Chelsea. Andrey Caicedo, Cole Palmer e Reece James foram tópicos de conversa.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver as decisões do Brasileirão, o possível título do Flamengo e o tudo ou nada do Palmeiras de Abel Ferreira

As contas são simples de fazer: tudo o que significar uma vitória do Flamengo ou uma não vitória do Palmeiras vale título. Brasileirão perto do fim.

Erling Haaland já marcou contra o Fulham e torna-se no jogador mais rápido da história da Premier League a chegar aos 100 golos

Erling Haaland chegou à marca dos 100 golos na Premier League. Avançado do Manchester City é o mais rápido da história a atingir esta marca.

Companheiro de Prestianni: Benfica interessado em avançado que esteve no Mundial Sub-20

O Benfica está interessado em Ian Subiabre, avançado de 18 anos do River Plate. Marcelo Gallardo pretende a sua continuidade.