Anterior1 de 3Próximo

Num ano que julgávamos vir a ter uma silly season sossegada, não só pela mudança de regras ao virar da esquina, como pelo facto de a época ter sido adiada pela pandemia de COVID-19, Sebastian Vettel resolveu animar os fóruns e caixas de comentários já aborrecidos com a falta de corridas, ao anunciar que não iria renovar com a Ferrari para 2021.

Como já testemunhámos em 2018, isso é como atirar uma pedra em águas calmas, as ondas de choque propagam-se por todo o ecossistema. Neste caso em específico, assistimos a dois pilotos de alto nível a anunciarem uma mudança de ares em 2021, Daniel Ricciardo para a McLaren, substituir Carlos Sainz que salta para o lugar deixado disponível por Sebastian Vettel.

Não vou disfarçar, estes são os meus dois pilotos favoritos da grelha, e a minha missão para hoje, é olhar especificamente para “nuestro hermano” Carlos Sainz, e avaliar os prós e contras da sua mudança para a Ferrari.

Como referi num artigo passado aqui no Bola na Rede, no desporto motorizado, um apelido tem um peso dantesco, sendo poucos os que conseguem corresponder. O apelido Sainz não foi popularizado nas pistas, mas sim nos caminhos de terra, onde Carlos Sainz Sr. conseguiu dois títulos mundiais de Rally e venceu por três vezes o Dakar, portanto, é basicamente realeza do desporto motorizado.

“Psst, Seb, os chefes são tão malucos quanto dizem?”
Fonte: Fórmula 1
Anúncio Publicitário

Desde que chegou há cinco anos à Fórmula 1, Carlos Sainz Jr. não tem mostrado sinais dessa mesma pressão, sendo cotado como um dos pilotos mais entusiasmantes dos próximos anos. Começou na família Red Bull na Toro Rosso ao lado de Max Verstappen, tendo uma relação conturbada e extremamente competitiva com o belga.

Mudou ainda no final da época de 2017 para a Renault, onde não conseguiu ser tão competitivo como Nico Hulkenberg, voltando a mudar em 2019 para a McLaren, onde substituiu o seu herói, Fernando Alonso, e liderou a equipa na sua remontada, tendo uma das melhores campanhas individuais de toda a grelha.

Anterior1 de 3Próximo

Comentários