Os prós e os contras de Carlos Sainz na Ferrari

- Advertisement -

Num ano que julgávamos vir a ter uma silly season sossegada, não só pela mudança de regras ao virar da esquina, como pelo facto de a época ter sido adiada pela pandemia de COVID-19, Sebastian Vettel resolveu animar os fóruns e caixas de comentários já aborrecidos com a falta de corridas, ao anunciar que não iria renovar com a Ferrari para 2021.

Como já testemunhámos em 2018, isso é como atirar uma pedra em águas calmas, as ondas de choque propagam-se por todo o ecossistema. Neste caso em específico, assistimos a dois pilotos de alto nível a anunciarem uma mudança de ares em 2021, Daniel Ricciardo para a McLaren, substituir Carlos Sainz que salta para o lugar deixado disponível por Sebastian Vettel.

Não vou disfarçar, estes são os meus dois pilotos favoritos da grelha, e a minha missão para hoje, é olhar especificamente para “nuestro hermano” Carlos Sainz, e avaliar os prós e contras da sua mudança para a Ferrari.

Como referi num artigo passado aqui no Bola na Rede, no desporto motorizado, um apelido tem um peso dantesco, sendo poucos os que conseguem corresponder. O apelido Sainz não foi popularizado nas pistas, mas sim nos caminhos de terra, onde Carlos Sainz Sr. conseguiu dois títulos mundiais de Rally e venceu por três vezes o Dakar, portanto, é basicamente realeza do desporto motorizado.

“Psst, Seb, os chefes são tão malucos quanto dizem?”
Fonte: Fórmula 1

Desde que chegou há cinco anos à Fórmula 1, Carlos Sainz Jr. não tem mostrado sinais dessa mesma pressão, sendo cotado como um dos pilotos mais entusiasmantes dos próximos anos. Começou na família Red Bull na Toro Rosso ao lado de Max Verstappen, tendo uma relação conturbada e extremamente competitiva com o belga.

Mudou ainda no final da época de 2017 para a Renault, onde não conseguiu ser tão competitivo como Nico Hulkenberg, voltando a mudar em 2019 para a McLaren, onde substituiu o seu herói, Fernando Alonso, e liderou a equipa na sua remontada, tendo uma das melhores campanhas individuais de toda a grelha.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Depressão Kristin destrói partes dos Estádio do UD Leiria e Oriental: Vê as imagens

Na noite de terça-feira, os Estádios da UD Leiria e do Oriental foram parcialmente destruídos pela Depressão Kristrin.

Pep Guardiola não esconde admiração por Bernardo Silva: «Impressionou-me logo no Mónaco mas nunca esperei isto»

Pep Guardiola abordou o jogo do Manchester City frente ao Galatasaray e o treinador espanhol não poupou elogios a Bernardo Silva.

Al Hilal anuncia saída de Kaio César por empréstimo para o Corinthians

Kaio César vai ser jogador do Corinthians. O extremo ex-Vitória SC, chega à equipa brasileira proveniente do Al Hilal por empréstimo até ao final da temporada.

Quique Flores elogia José Mourinho e destaca: «Boa parte dos adeptos do Real Madrid está com Mourinho e admira-o»

Em entrevista, Quique Flores recordou a sua carreira, abordou o jogo de quarta-feira, entre Benfica e Real Madrid, e falou sobre a fase atual de ambos os clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli atualiza o estado de Diogo Costa e confirma titular para o FC Porto x Rangers

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Rangers da 8.ª jornada da Europa League. Dragões jogam a possibilidade de assegurar um lugar no top-8.

Adama Traoré muda de clube em Londres e é oficializado no West Ham

Adama Traoré é o mais recente reforço do West Ham. O avançado espanhol chega proveniente do Fulham, a pedido do seu antigo treinador, Nuno Espírito Santo.

Fechado: Lucas Paquetá deixa o West Ham de Nuno Espírito Santo e vai ser a transferência mais cara da história da América do Sul

Lucas Paquetá vai mesmo rumar ao Flamengo. O médio internacional brasileiro vai deixar o West Ham por cerca de 42 milhões de euros.