Os prós e os contras de Carlos Sainz na Ferrari

- Advertisement -

Num ano que julgávamos vir a ter uma silly season sossegada, não só pela mudança de regras ao virar da esquina, como pelo facto de a época ter sido adiada pela pandemia de COVID-19, Sebastian Vettel resolveu animar os fóruns e caixas de comentários já aborrecidos com a falta de corridas, ao anunciar que não iria renovar com a Ferrari para 2021.

Como já testemunhámos em 2018, isso é como atirar uma pedra em águas calmas, as ondas de choque propagam-se por todo o ecossistema. Neste caso em específico, assistimos a dois pilotos de alto nível a anunciarem uma mudança de ares em 2021, Daniel Ricciardo para a McLaren, substituir Carlos Sainz que salta para o lugar deixado disponível por Sebastian Vettel.

Não vou disfarçar, estes são os meus dois pilotos favoritos da grelha, e a minha missão para hoje, é olhar especificamente para “nuestro hermano” Carlos Sainz, e avaliar os prós e contras da sua mudança para a Ferrari.

Como referi num artigo passado aqui no Bola na Rede, no desporto motorizado, um apelido tem um peso dantesco, sendo poucos os que conseguem corresponder. O apelido Sainz não foi popularizado nas pistas, mas sim nos caminhos de terra, onde Carlos Sainz Sr. conseguiu dois títulos mundiais de Rally e venceu por três vezes o Dakar, portanto, é basicamente realeza do desporto motorizado.

“Psst, Seb, os chefes são tão malucos quanto dizem?”
Fonte: Fórmula 1

Desde que chegou há cinco anos à Fórmula 1, Carlos Sainz Jr. não tem mostrado sinais dessa mesma pressão, sendo cotado como um dos pilotos mais entusiasmantes dos próximos anos. Começou na família Red Bull na Toro Rosso ao lado de Max Verstappen, tendo uma relação conturbada e extremamente competitiva com o belga.

Mudou ainda no final da época de 2017 para a Renault, onde não conseguiu ser tão competitivo como Nico Hulkenberg, voltando a mudar em 2019 para a McLaren, onde substituiu o seu herói, Fernando Alonso, e liderou a equipa na sua remontada, tendo uma das melhores campanhas individuais de toda a grelha.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Noruega desvaloriza impacto da lesão de Fredrik Aursnes: «Ainda falta muito tempo até ao Mundial»

Stale Solbakken, selecionador da Noruega, foi confrontado com a lesão de Fredrik Aursnes. Técnico desvalorizou problemas físicos do médio do Benfica.

Borussia Monchengladbach regressa às vitórias na Bundesliga e na receção ao St. Pauli

A jogar em casa, o Borussia Monchengladbach bateu o St. Pauli por duas bolas a zero, num encontro da 26.ª jornada da Bundesliga.

Marcou ao FC Porto e é pedido expresso de lenda alemã para o Mundial 2026: «Se as estatísticas importarem para Julian Nagelsmann, tem de...

Lothar Matthaus apelou à convocatória de Deniz Undav para o Mundial 2026. Lenda da Alemanha quer ver avançado do Estugarda na lista.

Tottenham pensa em despedir Igor Tudor após o jogo com o Liverpool e já procura sucessor

O Tottenham pode avançar para a demissão de Igor Tudor após o embate com o Liverpool na Premier League. Spurs já procuram por um sucessor.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Rayyan de Artur Jorge perde com o Al Shahaniya do filho Artur Jorge no regresso dos jogos depois da guerra: eis os resultados...

Dia de confronto entre o pai Artur Jorge e o filho Artur Jorge. O Al Shahaniya surpreendeu o Al Rayyan no regresso dos jogos ao Catar.

Portugal e Angola negoceiam marcação de jogo particular que celebrará a independência angolana

A FPF está em negociações com a Federação Angolana para a marcação de um jogo particular para novembro, em celebração do aniversário da independência angolana.

Só há duas equipas invictas nas ligas europeias após a derrota do Fenerbahçe: Benfica e Slavia Praga

Esta sexta-feira, o Fenerbahçe foi derrotado pelo Karagumruk na Liga Turca, deixando apenas o Benfica e Slavia Praga como os únicos invictos em ligas europeias.