📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Perder e ganhar, tudo no mesmo dia

- Advertisement -

cab desportos motorizados

Chegou o fim-de-semana do Grande Prémio do Mónaco. E com ele, todas as emoções, curvas apertadas e toques perigosos que tornaram o circuito monegasco no mais famoso do Campeonato do Mundo de F1. E quem, como eu, vivia a magia do Mónaco nos jogos para a PlayStation, pode somente imaginar o que deve ser vivê-la na realidade. Como já várias vezes aqui referi, a competição está claramente partida e dividida; Rosberg, Hamilton e Vettel voltaram a ser os protagonistas.

Lewis Hamilton começou bem, ao garantir a sua primeira pole em Monte Carlo. Numa qualificação atribulada, com duas penalizações, Rosberg garantiu a saída da segunda posição e Vettel colocou o Ferrari na segunda linha. A Red Bull volta a afirmar-se como a terceira melhor equipa: aliás, Ricciardo e Kvyat conseguiram mesmo qualificar-se à frente de Raikkonen. Os dois jovens pilotos voltaram a pôr a equipa nos lugares cimeiros e estão a devolvê-la à glória que outrora teve.

Hamilton saiu forte e manteve bem seguro o primeiro lugar, chegando aos 3 segundos de diferença à décima primeira volta. O piloto da Mercedes controlou a corrida desde o arranque e acabou por perdê-la por motivos alheios a si mesmo. Mas já lá vamos. O inglês foi fugindo durante toda a corrida, mostrando um grande controlo da vantagem; a Mercedes, até aqui, ia garantindo mais uma dobradinha.

Mas, à 62ª volta, o acidente entre Grosjean e Verstappen alterou o curso de toda a prova. Apesar de, felizmente, o piloto da Toro Rosso ter saído ileso, o embate foi violento e o carro do holandês ficou desprovido da roda esquerda frontal. Mas mais do que o abandono de Max Verstappen, este acidente foi fulcral na frente da corrida: com a entrada do safety-car, a vantagem de 15 segundos de Hamilton sobre Rosberg é completamente anulada.

O vencedor e o derrotado do GP do Mónaco Fonte: Facebook Mercedes AMG Petronas
O vencedor e o derrotado do GP do Mónaco
Fonte: Facebook Mercedes AMG Petronas

E se tenho vindo a elogiar a estratégia de paragem nas boxes da Mercedes, admito hoje o erro monumental de Toto Wolff, chefe de equipa. Depois da entrada em pista do safety-car, o inglês foi chamado a trocar de pneus, perdendo assim a liderança. Quando regressa, Rosberg e Vettel já haviam arriscado e passado para a frente da corrida. Apesar de ter pneus novos, contrastantes com os de 30 voltas dos oponentes, Lewis Hamilton não mais consegue aproximar-se dos lugares cimeiros, chegando mesmo a desabafar via rádio: “perdi esta corrida”.

Rosberg venceu. Vettel garantiu o segundo lugar. Hamilton ficou na última posição do pódio por erros de timing da Mercedes. E no campeonato, apesar de continuar em primeiro, a diferença para Rosberg é de apenas 10 pontos. Nota positiva para Jenson Button, que garantiu os primeiros pontos da McLaren. Desilusão, mais uma vez, para Pastor Maldonado: o piloto da Lotus apenas terminou o GP do Bahrain.

Rosberg junta-se a Senna e ganha pela terceira vez consecutiva em Monte Carlo, que volta a revelar-se um circuito complicado para Lewis Hamilton. A Mercedes perdeu e ganhou o GP do Mónaco, tudo no mesmo dia. A 7 de Junho, no Canadá, Rosberg tem a oportunidade de discutir a liderança do campeonato.

Foto de Capa: Facebook Mercedes AMG Petronas

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa turca garante que Fenerbahçe pagou quase 750 mil euros pela suíte de luxo ocupada por José Mourinho por 15 meses

O Fenerbahçe teve de pagar a hospedagem de José Mourinho na Turquia. Conta chega perto dos 750 mil euros para o clube turco.

Ricardo Silva e o seu modelo de jogo: «Gosto que as minhas equipas sejam protagonistas dentro do campo, com um jogo acelerado que procura...

Ricardo Silva é treinador com passagem no Paços de Ferreira e Vilaverdense. Na entrevista do Bola na Rede falou do seu modelo de jogo.

Al Rayyan de Artur Jorge goleia com póker de Roger Guedes

Este domingo, o Al Rayyan de Artur Jorge deslocou-se ate ao terreno do Al-Shahaniya, na 7.ª jornada da Liga do Catar, vencendo por 5-1.

João Diogo Manteigas rejeita convite de Rui Costa para assistir ao Benfica x Casa Pia na tribuna presidencial: «Gosto mais de estar na porta...

João Diogo Manteigas optou por não aceitar o convite de Rui Costa. Presidente reeleito convidou candidatos a assistir ao Benfica x Casa Pia na Tribuna Presidencial.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Silva sobre o feito de subidas consecutivas: «Remodelámos a equipa e fizemos um plantel espetacular»

Ricardo Silva é treinador com passagem no Paços de Ferreira e Vilaverdense. Na entrevista do Bola na Rede falou das subidas consecutivas.

Nottingham Forest regressa às vitórias em Inglaterra 3 meses depois e Aston Villa atropela Bournemouth: eis os primeiros resultados do dia na Premier League

O Nottingham Forest voltou a vencer na Premier League, algo que não se sucedia desde agosto. Aston Villa também viveu dia em cheio.

Ricardo Silva e as propostas que recebeu: «Um clube de primeira divisão no contexto de manutenção e um clube de segunda divisão com projeto...

Ricardo Silva é treinador com passagem no Paços de Ferreira e Vilaverdense. Na entrevista do Bola na Rede falou de propostas de trabalho.