Rosberg, azares e barulhos

- Advertisement -

cab desportos motorizadosNo passado domingo, tivemos o primeiro Grande Prémio (GP) da temporada, o GP da Austrália. Os motores Mercedes ocuparam os três lugares no pódio – para já, ainda só se pode dizer isto de forma provisória, devido ao recurso da Red Bull em relação à desclassificação de Ricciardo do segundo posto ganho em prova, algo a ser tratado mais à frente no texto. Em primeiro ficou Rosberg; o alemão da equipa da Mercedes fez uma excelente prova e teve uma vitória justa. Os dois Mclarem-Mercedes fecharam então o pódio, com Kevin Magnussen em segundo e Jason Button em terceiro. A prestação do dinamarquês é brilhante, pois este GP foi a sua estreia na F1, sendo uma das melhores prestações de sempre de um rookie, ficando apenas atrás de Giancarlo Baghetti, vencedor do GP de França de 1961 com um Ferrari, curiosamente a sua única vitória.

Alonso ficou em quarto, com o primeiro Ferrari, e a Williams, com Bottas, ficou em quinto. Destaque ainda para o russo que “roubou” o lugar a Félix da Costa, que terminou em nono. O GP ficou ainda marcado pelas desistências de Vettel e Hamilton logo nas primeiras voltas. Estes vão ser dois dos maiores animadores da temporada, ou pelo menos assim é esperado. Massa também desistiu logo na primeira curva, depois de ter sido abalroado por Kobayashi.

O lado positivo deste GP é que parece que a Red Bull não está morta. Ricciardo conseguiu terminar em segundo no GP do seu país, mas acabou desclassificado – o recurso está a decorrer – e viu assim perder o pódio. Tal aconteceu devido a uma nova regra que diz que não se pode exceder o fluxo de 100kg/hora de combustível. Uma regra negativa, pois não vai permitir aos pilotos andarem sempre ao ataque, para terem de controlar este fator.

Não podia falar sobre este GP sem falar do som dos carros. Quando vi pela primeira vez este vídeo, perguntei a mim próprio “que raio é isto?”. Sempre me lembro do som forte dos carros de F1. Este ano, este som parece muito abafado e fraco, aproximando-se muito dos carros de fórmulas de promoção. É um som mesmo muito mau. Não sei como mas espero que consigam mudar isto ainda durante esta temporada.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fecho das inscrições para a Europa: FC Porto, Sporting, Benfica, Braga e Torreense já não podem fazer alterações

FC Porto, Sporting, Benfica, Braga e Torreense já não podem inscrever mais jogadores nas suas listas para as competições europeias.

Athletic empresta Adama Boiro ao West Ham de Nuno Espírito Santo

O Athletic Club anunciou a cedência de Adama Boiro ao West Ham. O defesa espanhol vai ser orientado por Nuno Espírito Santo na atual temporada.

Estrela da Amadora garante contratação de Rodrigo Dudok

Rodrigo Dudok foi anunciado no Estrela da Amadora. O extremo chega por empréstimo do Racing Montevideo até ao final da temporada.

Dínamo Bucareste de Nuno Campos vence o Sporting Liesti para a Taça da Roménia

O Dínamo Bucareste, de Nuno Campos, venceu o Sporting Liesti por 4-1, na 1.ª jornada da fase de grupos da Taça da Roménia.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrasburgo de Hugo Oliveira empresta Andrew Omobamidele ao Anderlecht de Vítor Bruno

O Anderlecht de Vitor Bruno garantiu o empréstimo de Andrew Omobamidele. O internacional irlandês deixou o Estrasburgo de Hugo Oliveira, num acordo sem opção de compra.

Francisco Conceição recebe o prémio de Golo do Ano da Serie A

Francisco Conceição venceu o prémio de Golo do Ano da Serie A 2025/26, graças ao remate apontado frente à Roma, no Estádio Olímpico.

Al Ittihad anuncia chegada de Richard Ríos por empréstimo do Benfica

O Al Ittihad já oficializou a chegada de Richard Ríos. Médio deixa Benfica por empréstimo sem opção de compra.