Rosberg, azares e barulhos

- Advertisement -

cab desportos motorizadosNo passado domingo, tivemos o primeiro Grande Prémio (GP) da temporada, o GP da Austrália. Os motores Mercedes ocuparam os três lugares no pódio – para já, ainda só se pode dizer isto de forma provisória, devido ao recurso da Red Bull em relação à desclassificação de Ricciardo do segundo posto ganho em prova, algo a ser tratado mais à frente no texto. Em primeiro ficou Rosberg; o alemão da equipa da Mercedes fez uma excelente prova e teve uma vitória justa. Os dois Mclarem-Mercedes fecharam então o pódio, com Kevin Magnussen em segundo e Jason Button em terceiro. A prestação do dinamarquês é brilhante, pois este GP foi a sua estreia na F1, sendo uma das melhores prestações de sempre de um rookie, ficando apenas atrás de Giancarlo Baghetti, vencedor do GP de França de 1961 com um Ferrari, curiosamente a sua única vitória.

Alonso ficou em quarto, com o primeiro Ferrari, e a Williams, com Bottas, ficou em quinto. Destaque ainda para o russo que “roubou” o lugar a Félix da Costa, que terminou em nono. O GP ficou ainda marcado pelas desistências de Vettel e Hamilton logo nas primeiras voltas. Estes vão ser dois dos maiores animadores da temporada, ou pelo menos assim é esperado. Massa também desistiu logo na primeira curva, depois de ter sido abalroado por Kobayashi.

O lado positivo deste GP é que parece que a Red Bull não está morta. Ricciardo conseguiu terminar em segundo no GP do seu país, mas acabou desclassificado – o recurso está a decorrer – e viu assim perder o pódio. Tal aconteceu devido a uma nova regra que diz que não se pode exceder o fluxo de 100kg/hora de combustível. Uma regra negativa, pois não vai permitir aos pilotos andarem sempre ao ataque, para terem de controlar este fator.

Não podia falar sobre este GP sem falar do som dos carros. Quando vi pela primeira vez este vídeo, perguntei a mim próprio “que raio é isto?”. Sempre me lembro do som forte dos carros de F1. Este ano, este som parece muito abafado e fraco, aproximando-se muito dos carros de fórmulas de promoção. É um som mesmo muito mau. Não sei como mas espero que consigam mudar isto ainda durante esta temporada.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Frederico Varandas e a contestação no Sporting: «Quem quer estar aqui sem contestação está no sítio errado»

Frederico Varandas desvalorizou a contestação dos adeptos, garantindo que não vai despedir Rui Borges à sétima jornada da Liga.

Gianluca Prestianni passa a ser agenciado por Jorge Mendes

Gianluca Prestianni passou a ser agenciado pela Gestifute, empresa que pertence a Jorge Mendes, famoso empresário português.

Torreense confirma que vai construir um novo estádio

O Torreense confirmou a partir de um comunicado que vai avançar para a construção de um novo estádio.

André Villas-Boas questionado sobre Sérgio Conceição poder juntar-se ao Sporting: «São escolhas que o próprio fará»

André Villas-Boas foi questionado sobre a possibilidade de Sérgio Conceição se transformar no novo treinador do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas defende arbitragem do Clássico e responde a Rui Costa: «Quando há unanimidade, a que se querem agarrar?»

André Villas-Boas defendeu a arbitragem do Clássico e questionou os protestos encarnados após a unanimidade registada entre os vários especialistas.

André Villas-Boas e as queixas de Marco Silva: «Frustrações normais de um treinador que chega agora e perde o primeiro clássico»

André Villas-Boas desvalorizou as queixas de Marco Silva, atribuindo as críticas à frustração de perder o Clássico.

André Villas-Boas fala em ‘santa aliança’ entre Benfica e Sporting e atira: «A paz podre continua»

O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, denunciou a «santa aliança» entre Benfica e Sporting, acusando os rivais de manterem a paz podre.