Antevisão GP Aragão: Marc Márquez no seu melhor

    O piloto espanhol não desperdiçou o facto de estar a correr em casa nem por um segundo e é, sem dúvida, o mais forte candidato à vitória na corrida de amanhã. Márquez é praticamente imbatível na pista de Aragão e assim deverá querer continuar, depois de um fim-de-semana sem dar qualquer hipótese aos adversários.

    É difícil apontar outros pilotos candidatos à vitória visto que, aparentemente, o único que pode afastar Márquez de a conseguir é ele mesmo. No entanto, não nos deixemos enganar pois, como aconteceu no Texas, no início deste ano, um cenário desses pode mesmo acontecer.

    Quanto ao pódio e em caso de algum descuido ou queda do espanhol, Maverick Viñales, Fabio Quartararo e Jack Miller parecem ser os mais prováveis de o tentarem desafiar.

    Quartararo surpreendeu, mais uma vez, ao ter sido o piloto a conseguir um tempo mais próximo do de Marquez, mesmo no final da sessão de qualificação. Depois do pódio na corrida anterior e com a performance demonstrada este fim de semana, o francês tem tudo para lutar por um lugar no pódio.

    Não fosse a grelha de partida para amanhã uma cópia exata do resultado da corrida em Misano, Viñales teria de estar presente. O espanhol junta-se à primeira linha para disputar o GP de Aragão e tentar mais um pódio.

    Quanto a Jack Miller as hipóteses são bastante satisfatórias, tendo em conta aquilo que mostrou no dia de hoje. O australiano tentará, certamente, tudo para regressar ao pódio, ou não tivesse terminado o dia de hoje como o melhor piloto da Ducati.

    A grande desilusão do dia de hoje foi Alex Rins que terminou a FP4 com ritmo de pódio, mas acabou por ficar aquém do que era esperado. O espanhol já tinha sido atirado para a Q1 e teria de ficar entre os dois melhores para passar à Q2. Chegou a liderar o grupo e era, à partida, o principal favorito, mas acabou por perder o lugar para Franco Morbidelli e Andrea Iannone. Assim, a 13ª posição na grelha será o local de partida de Rins na corrida de amanhã.

    O português da Red Bull KTM Tech3 vai partir da 17ª posição para o GP de Aragão
    Fonte: Red Bull KTM Tech3

    Já Miguel Oliveira qualificou-se na 17ª posição para a corrida de amanhã, mas acabou por subir um lugar. Esta situação teve origem na ausência de Pol Espargaró, que se lesionou no pulso esquerdo, depois de uma queda na FP4.

    Resultados finais da qualificação
    Fonte: MotoGP

    Foto de Capa: MotoGP

    Artigo revisto por Diogo Teixeira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ana Rita Nunes
    Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.