Antevisão GP Espanha: É desta, Fabio?

- Advertisement -

O MotoGP está de volta com a primeira prova a ser o Grande Prémio de Espanha, a ser realizado no circuito de Jérez. Para 2020, as coisas serão ainda mais renhidas, tal como a Carolina Neto já nos tinha explicado.

Mas, vamos ao que interessa, o Grande Prémio de Espanha. Yamaha e Honda parecem estar bem encaminhadas. Mas, Valentino Rossi, ainda está com muitas dificuldades com a M1. Na Honda, Marc Márquez segue bem, apesar de ambos os pilotos terem dito que, basicamente, ainda estão a pilotar a moto de 2019. Já Alex Márquez parte de 20º no seu primeiro Grande Prémio de MotoGP, batendo apenas o outro estreante Iker Lecuona, na KTM Tech3.

Na Yamaha, a M1 oficial parece estar feita para Maverick Vinales, que conseguiu um segundo lugar na classificação. Mas, a surpresa é a Yamaha Petronas. Fabio Quartararo apareceu em Espanha com a lição bem estuda e levou a equipa até à pole position, que conquistou na última volta da sessão.

Falando do que me surpreendeu: a KTM e a Aprillia. Ambas as marcas deram um passo em frente do que toca ao desenvolvimento das suas motos. Logo no primeiro treino livre Pol Espargaro colocava a KTM oficial na oitava posição, com a nona e décima posição a serem ocupadas por KTMs.

Já a Aprilia conseguiu confirmar os rápidos progressos com a RS-GP 2020, mas também foi mais prejudicada por questões de fiabilidade, uma ocorrência totalmente comum para a equipa e que têm de ter em atenção para retirar melhores resultados. Apesar destes progressos, na qualificação Aleix Esparagaro é o melhor em 16 lugar.

Estes são os positivos até agora. Quanto ao menos bom, posso colocar aqui a Ducati, mais propriamente, as Ducati oficiais. Os pilotos de fábrica, Danillo Petrucci e Andrea Dovizioso têm trabalho adicional a entender o pneu traseiro da Michelin. Claro que estes estão melhores, mas eles precisam de um traseira melhor para poderem usar a arma da Desmodici, a potência e a sua aceleração. Petrucci não conseguiu sair da Q1, enquanto Dovisiozo sai de oitavo.

Continuando a falar da Ducati, na Pramac as coisas vão de ‘vento em popa’. Jack Miller, apesar de uma queda, sai de quinto, enquanto Francisco Bagnaia colocou-se na quarta posição. Tal como acontece na Yamaha, parece que as equipas satélite estão melhores.

Por fim, Miguel Oliveira levou a sua KTM Tech3 até à 17º posição para a grelha de partida de amanhã. Oliveira consegue sempre fazer boas recuperações, vamos ver se consegue ficar entre os dez primeiros com as evoluções na sua moto.

A grelha para o Grande Prémio de Espanha
Fonte: MotoGP

Foto De Capa: Petronas SRT

Subscreve!

Artigos Populares

Raúl Asencio absolvido no caso do vídeo íntimo: «Agora é a minha vez de falar»

Raúl Asencio foi absolvido no caso do vídeo sexual. As duas vítimas perdoaram o defesa do Real Madrid, permitindo a retirada da acusação.

Taça de Itália: Palermo e Hellas Verona avançam para os oitavos-de-final

Nos 16-avos de final da Taça de Itália, o Palermo bateu o Mantova por 5-2 e o Hellas Verona eliminou o Cagliari, com uma vitória por 2-1.

Real Sociedad e Celta Vigo empatam no arranque da quarta jornada da La Liga

Na quarta jornada da La Liga, a Real Sociedad e Celta Vigo não foram além do empate a zero no País Basco.

Imprensa italiana revela o plano B de Rui Costa para o Benfica como alternativa a Marco Silva

Nicolò Schira avança que Rui Costa falou com Vicenzo Italiano em maio, como plano B para o Benfica, caso não chegasse a acordo com Marco Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Anderlecht de Vítor Bruno regressa às vitórias na Liga Belga

Na terceira jornada da Liga Belga, o Anderlecht de Vítor Bruno recebeu e venceu o Kortrijk pela margem mínima.

Rui Pedro Braz abandona o cargo de diretor desportivo do Al Ahli

O Al Ahli anunciou um acordo de rescisão de contrato com Rui Pedro Braz, por mútuo acordo. Português chegou ao clube em outubro de 2025.

Ange Postecoglu entusiasmado com o recorde de Cristiano Ronaldo: «Está perto dos 1000 golos… vai ser incrível»

Cristiano Ronaldo está a 22 golos do recorde histórico e Ange Postecoglu deixou fortes elogios ao capitão do Al Nassr.