📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Espanha: É desta, Fabio?

- Advertisement -

O MotoGP está de volta com a primeira prova a ser o Grande Prémio de Espanha, a ser realizado no circuito de Jérez. Para 2020, as coisas serão ainda mais renhidas, tal como a Carolina Neto já nos tinha explicado.

Mas, vamos ao que interessa, o Grande Prémio de Espanha. Yamaha e Honda parecem estar bem encaminhadas. Mas, Valentino Rossi, ainda está com muitas dificuldades com a M1. Na Honda, Marc Márquez segue bem, apesar de ambos os pilotos terem dito que, basicamente, ainda estão a pilotar a moto de 2019. Já Alex Márquez parte de 20º no seu primeiro Grande Prémio de MotoGP, batendo apenas o outro estreante Iker Lecuona, na KTM Tech3.

Na Yamaha, a M1 oficial parece estar feita para Maverick Vinales, que conseguiu um segundo lugar na classificação. Mas, a surpresa é a Yamaha Petronas. Fabio Quartararo apareceu em Espanha com a lição bem estuda e levou a equipa até à pole position, que conquistou na última volta da sessão.

Falando do que me surpreendeu: a KTM e a Aprillia. Ambas as marcas deram um passo em frente do que toca ao desenvolvimento das suas motos. Logo no primeiro treino livre Pol Espargaro colocava a KTM oficial na oitava posição, com a nona e décima posição a serem ocupadas por KTMs.

Já a Aprilia conseguiu confirmar os rápidos progressos com a RS-GP 2020, mas também foi mais prejudicada por questões de fiabilidade, uma ocorrência totalmente comum para a equipa e que têm de ter em atenção para retirar melhores resultados. Apesar destes progressos, na qualificação Aleix Esparagaro é o melhor em 16 lugar.

Estes são os positivos até agora. Quanto ao menos bom, posso colocar aqui a Ducati, mais propriamente, as Ducati oficiais. Os pilotos de fábrica, Danillo Petrucci e Andrea Dovizioso têm trabalho adicional a entender o pneu traseiro da Michelin. Claro que estes estão melhores, mas eles precisam de um traseira melhor para poderem usar a arma da Desmodici, a potência e a sua aceleração. Petrucci não conseguiu sair da Q1, enquanto Dovisiozo sai de oitavo.

Continuando a falar da Ducati, na Pramac as coisas vão de ‘vento em popa’. Jack Miller, apesar de uma queda, sai de quinto, enquanto Francisco Bagnaia colocou-se na quarta posição. Tal como acontece na Yamaha, parece que as equipas satélite estão melhores.

Por fim, Miguel Oliveira levou a sua KTM Tech3 até à 17º posição para a grelha de partida de amanhã. Oliveira consegue sempre fazer boas recuperações, vamos ver se consegue ficar entre os dez primeiros com as evoluções na sua moto.

A grelha para o Grande Prémio de Espanha
Fonte: MotoGP

Foto De Capa: Petronas SRT

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim atualiza lesões no Manchester United e elogia técnico rival: «É especial»

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Bournemouth da jornada 16 da Premier League. O técnico deixou rasgados elogios para Andoni Iraola.

Bruno Fernandes revela proposta do Benfica: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que recebeu um convite do Benfica. O médio internacional português recordou o ataque a Alcochete em 2018.

Boas notícias: Rodrigo Mora apto para o jogo frente ao Estrela da Amadora

Rodrigo Mora vai estar em condições de participar no encontro frente ao Estrela da Amadora. O jogador vai treinar no sábado a 100%.

Presidentes da Liga Portugal e da La Liga: Encontro entre Reinaldo Teixeira e Javier Tebas na próxima semana

Reinaldo Teixeira (presidente da Liga Portugal) e Javier Tebas (presidente da La Liga) estarão reunidos na terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Bento elogia Rui Patrício e diz: «Se não fôssemos nós a lançar, seriam outros. Era uma questão de tempo»

Paulo Bento deixou vários elogios a Rui Patrício. Guarda-redes retirou-se esta semana dos relvados e foi homenageado.

Fernando Santos destaca 2 momentos de Rui Patrício e diz: «Fez um percurso notável»

Fernando Santos falou sobre a carreira de Rui Patrício, com vários elogios à mistura. Euro 2016 foi mencionado.

Rui Patrício deixa mensagem a quem jogará o Mundial e diz: «Acredito que é muito possível»

Rui Patrício dirige-se aos jogadores da Seleção Nacional ao falar do Mundial 2026. Guarda-redes retirou-se dos relvados.