Antevisão GP Hungria: Marc Márquez volta a ser o mais rápido

- Advertisement -

NO REGRESSO DA MOTO GP A TERRAS HÚNGARAS

Após 33 anos de ausência, a Moto GP está de volta à Hungria, tal como, as poles position de Marc Márquez, que foi quarto na qualificação do passado Grande Prémio da Áustria. No Balaton Park, circuito estreante na categoria, o piloto da Ducati foi o mais rápido, logo atrás ficaram os italianos Marco Bezzecchi e Fabio Di Giannantonio, respetivamente.

Marc Márquez continua em excelente forma e está bem encaminhado para o sétimo título mundial. Este circuito da Hungria tem muitas curvas para a esquerda, que é o seu lado favorito e isso mostrou o à vontade de Márquez nesta nova pista. Com um tempo de 1:36.518 fez a oitava pole da época e está bem posicionado para conquistar o sétimo Grande Prémio consecutivo.

A Q1 foi competitiva, onde tivemos nomes como Marco Bezzechi, Jorge Martin, Fabio Di Giannantonio e Francesco Bagnaia. As duas vagas para o Q2 ficaram para Bezzechi e Di Giannantonio, com o piloto da Aprilia a fazer o melhor tempo em 1:36.800, o seu compatriota foi mais lento 0.247. Bagnaia, na última tentativa, errou na curva cinco e vai partir da 13.ª posição. Desde o Grande Prémio da Indonésia de 2023, que o italiano não falhava uma ida ao Q2.

Além de Bagnaia, ficaram-se pela Q1 Brad Binder, Jack Miller, Raul Fernandez, Jorge Martin, Johann Zarco, Alex Rins e Ai Ogura. Miguel Oliveira teve mais uma má classificação e vai largar do 19.º lugar.

Para a Q2 na Hungria havia a expetativa que Pedro Acosta conseguisse bater Márquez. Contudo, o jovem piloto caiu na primeira tentativa e viu a hipótese de ser primeiro classificado a complicar-se. Ainda fez mais uma volta, mas só conseguiu fazer o sétimo melhor tempo.

Enea Bastianini volta a fazer uma boa qualificação ao ficar em quarto lugar e ficou a 0.070 do tempo de Di Giannantonio. Franco Morbidelli parte logo atrás e em sexto sai Fabio Quartararo, que está de regresso à Q2 depois da má qualificação no GP da Áustria. O TOP 12 fica completo com Fermín Aldeguer, Luca Marini, Joan Mir, Álex Márquez e Pol Espargaró.

Espargaró está a substituir Maverick Viñales, que não aguentou as dores do ombro no GP da Áustria.

EQUIPA A TER EM CONTA

VR46 Ducati A equipa italiana fez das melhores qualificações da temporada na Hungria e tem tudo ao seu dispor para obter um bom resultado na corrida. Com Di Giannantonio a sair de terceiro lugar e Morbidelli de quinto, a equipa fundada por Valentino Rossi pode sonhar com os dois pilotos no pódio.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Pedro Acosta (KTM) – Apesar da má qualificação, acredito que Pedro Acosta fará uma grande corrida na Hungria. Durante os treinos livres de sexta-feira, foi o único piloto a fazer melhores tempos do que Marc Márquez e penso que tem ritmo para alcançar o atual líder do Campeonato de Pilotos.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges alerta para dificuldades da 2ª volta e do AVS SAD: «A dificuldade vai aumentar nos próximos 4 meses»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x AVS SAD. Encontro vai decidir última equipa nas meias-finais da Taça de Portugal.

Alanyaspor de João Pereira goleia Boluspor na Taça da Turquia com bis de Ianis Hagi e Steve Mounie

O Alanyaspor derrotou o Boluspor por 4-0 na jornada 3 da Taça da Turquia. Ianis Hagi e Steve Mouni foram os autores dos golos.

Francisco Trincão chega a acordo com o Sporting para renovar e já é conhecida a nova cláusula de rescisão do extremo

Francisco Trincão chegou a acordo com o Sporting para a renovação. Extremo vai continuar nos leões até 2030.

Bruno Fernandes revela que esteve próximo de jogar às ordens de José Mourinho: «Encontrei-me com o José Mourinho e tudo mas não se concretizou»

Bruno Fernandes confessou que esteve próximo de assinar pelo Tottenham de José Mourinho, mas o Sporting bloqueou a sua saída.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira chega aos 25 milhões de euros e está perto de trazer de volta ao Brasileirão jogador que não rendeu na...

Jhon Arias está muito perto do Palmeiras. Avançado próximo de regressar ao Brasileirão pela porta da equipa de Abel Ferreira.

Morten Hjulmand poderá sair no final da temporada e Sporting já procura reforço para o meio-campo

O Sporting já tem alvos identificados para substituir Morten Hjulmand na próxima temporada. É esperada a saída do médio dinamarquês no final da época.

Sporting pode mudar todo o meio-campo na próxima época e já olha para o mercado

Morten Hjulmand e Hidemasa Morita podem deixar o Sporting no próximo verão. Mudança pode significar revolução no meio-campo.