Apresentação da nova equipa de Miguel Oliveira

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNo início desta semana, a KTM apresentou na Áustria as equipas para a nova temporada, tendo como grande atrativo a parceria com a Red Bull.

Em ano de estreia da marca em MotoGp e Moto2, a classe rainha ficará aos comandos de Pol Espargaró e Bradley Smith, com a nova RC16 da equipa Red Bull KTM Factory Racing.
Em Moto2 a equipa Red Bull KTM Ajo, terá a nossa especial atenção no piloto luso Miguel Oliveira, que está de volta à KTM onde conseguiu um segundo lugar em Moto3 em 2015, e Bread Binder como companheiro de equipa que vem como campeão da epoca passada de moto3.

Bo Bendsneyder e Niccolò Antonelli vão ficar aos comandos em Moto3.
O Português afirmou estar bastante confiante: «Esperemos que nos dê bastantes alegrias. Está tudo preparado. A moto tem um design espetacular.»
Os testes oficiais de Moto2 começam em Jerez de 08 a 10 de Março.

Miguel Oliveira
#44 Miguel Oliveira
Fonte: KTM

Stefan Pierer, diretor executivo da KTM, durante a apresentação deixou um futuro muito promissor em aberto, dando o exemplo da Suzuki como algo bem feito, deixou a certeza que em 2018 em MotoGp pretende já conseguir ter uma equipa satélite, e que em Moto2 pretende já este ano bater a sua rival favorita, a Honda. 
Terminou dizendo que “Tudo está a correr muito bem, e Phillip Island foi muito motivador. Nós estamos na direção certa.”
Os últimos testes oficiais de pré-temporada acontecem no Qatar de 10 a 19 de Março.


Em MotoGp, parece que as coisas estão a começar a aquecer entre Marc Márquez e Maverick Viñales. Em Phillip Island, Viñales voltou a ser o mais rápido (1:28.549), mas o ritmo de prova do Márquez foi impressionante e das 107 voltas efetuadas, 44 foram abaixo do 1:29seg tendo como volta mais rápida 1:28.843. Dani Pedrosa ficou com o terceiro lugar, com a volta 1:29.033.

Folger foi a grande surpresa dos 3 dias de treino terminando no 4 lugar. Lorenzo e Rossi não foram além do 8 e 12 lugares, respetivamente. Rossi que festejou o seu 38º aniversário no passado dia 16 elegeu Max Biaggi como o seu principal rival na categoria.

#93 Marc Márquez e #25 Maverick Viñales Fonte: Moto GP
#93 Marc Márquez e #25 Maverick Viñales
Fonte: Moto GP

No entanto, o momento quente na Austrália, foi quando Viñales estava a fazer algumas voltas rápidas e sentiu-se incomodado com o facto do Márquez se ter “colado” à sua roda. Não só o piloto da Yamaha veio dizer que não tinha gostado, como também prometeu que da próxima seria ele a fazer o mesmo.

Para terminar, alertar para o facto de a Associação Internacional de Equipas de Competição assegurou que mesmo que exista chuva como previsto, o GP do Qatar de MotoGP irá realizar-se, ao contrário das corridas de Moto2 e Moto3, que serão canceladas em caso de chuva.
 Esta decisão é meramente por razões de segurança, nomeadamente, o facto das corridas serem de noite e a iluminação do circuito ser refletida no piso molhado.

Foto de capa: KTM

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.