GP Algarve: O susto do Falcão

- Advertisement -

A CORRIDA: QUARTARARO CAI E DUCATI CELEBRA TÍTULO

O tão esperado Grande Prémio do Algarve por todos nós portugueses e amantes da categoria rainha de motovelocidade finalmente chegou.

Foi um fim de semana difícil para o Falcão da Charneca, ao passo que todas as atenções continuaram voltadas para o que é o primeiro piloto português de sempre no Moto GP.

Esteve uma autêntica moldura humana a apoiá-lo no Autódromo Internacional do Algarve para além de toda a turma 88 estar a torcer pelo seu sucesso à distância.

As vinte cinco voltas na montanha-russa iniciaram-se de forma atribulada com os homens da Ducati a assumirem a liderança e com a exibição de bandeiras amarelas na curva número quatro.

No segundo setor com queda de Danilo Petrucci e com o início estilo foguete do piloto luso da KTM a conquistar sete posições logo na segunda volta da corrida.

Joan Mir veio com o objetivo claro de vencer a corrida no Algarve e manteve-se em perseguição de Pecco Bagnaia, que arrancara novamente de pole position neste GP.

Miguel Oliveira foi aumentando o seu ritmo de forma consecutiva e conseguiu mais uma posição. Foi necessário exibir novamente as bandeiras amarelas devido a uma queda do piloto espanhol e irmão do Pol, Aleix Espargaró, na curva um do setor um.

Fabio Quartararo cometeu um erro na curva treze que fez com que perdesse as posições que tinha ganho e voltasse à sua posição do grid.

Embora o título de campeão estivesse entregue esta corrida ainda era importante para decidir a luta para decidir o campeão de construtores, envolvendo novamente os mesmos protagonistas, Ducati Lenovo Team e Yamaha Factory Racing, separadas por pouco mais de de dez pontos.

Quartararo perdeu a frente a meio da curva cinco, no segundo setor sendo este o seu primeiro abandono da temporada, no GP a seguir ao que foi coroado campeão mundial.

O momento mais preocupante da corrida no Algarve ocorreu com a queda no setor quatro envolvendo o Miguel Oliveira que foi derrubado pela moto de Iker Lecuona na curva treze a duas voltas do final que fez com que fossem mostradas bandeiras vermelhas, tendo o piloto português ido para o posto médico para ser observado e o incidente investigado pela organização.

Johann Zarco venceu o título de melhor piloto individual e a Ducati foi então campeã de construtores, graças à queda de Quartararo.

O vencedor deste GP do Algarve foi Francesco Bagnaia, seguido do ex campeão mundial Joan Mir e encerrando o pódio esteve o australiano Jack Miller.

Foto de capa: Moto GP

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

A reação de Mohamed Salah à substituição que pode gerar polémica

Mohamed Salah foi titular na vitória do Liverpool contra o Nottingham Forest, mas não gostou de ser substituído por Arne Slot.

Imprensa espanhola coloca Iván Fresneda na rota do Arsenal

Iván Fresneda pertence aos quadros do Sporting e interessa ao Arsenal, emblema atualmente orientado por Mikel Arteta.

Descontos amargam a estreia de Vítor Pereira na Premier League pelo Nottingham Forest e Marco Silva vence: eis os resultados do dia na prova

Últimos minutos de loucos amarguraram estreia de Vítor Pereira na Premier League. Liverpool venceu por 1-0.

Atalanta leva a melhor sobre o Nápoles para a Serie A

A Atalanta recebeu e venceu o Nápoles por 2-1 durante este domingo, num encontro a contar para a 26.ª jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras permite saída de jogador após o Mundial 2026: brasileiros querem 40 milhões de euros

O Palmeiras não descarta uma saída de Flaco López no mercado de verão, mas quer receber 40 milhões de euros pelo avançado.

Real Madrid prepara-se para exercer cláusulas de recompra: 3 jogadores devem regressar por apenas 27 milhões de euros

O Real Madrid quer contar com três jogadores no seu plantel da próxima temporada: Jacobo Ramón, Chema Andrés e Nico Paz.

José Neto depois da estreia a titular pelo Benfica: «Acho que entrei confiante»

José Neto foi titular no Benfica x AVS SAD na estreia no onze inicial encarnado. Defesa destacou trabalho de formação e confiança depositada por José Mourinho.