GP Algarve: O susto do Falcão

    A CORRIDA: QUARTARARO CAI E DUCATI CELEBRA TÍTULO

    O tão esperado Grande Prémio do Algarve por todos nós portugueses e amantes da categoria rainha de motovelocidade finalmente chegou.

    Foi um fim de semana difícil para o Falcão da Charneca, ao passo que todas as atenções continuaram voltadas para o que é o primeiro piloto português de sempre no Moto GP.

    Esteve uma autêntica moldura humana a apoiá-lo no Autódromo Internacional do Algarve para além de toda a turma 88 estar a torcer pelo seu sucesso à distância.

    As vinte cinco voltas na montanha-russa iniciaram-se de forma atribulada com os homens da Ducati a assumirem a liderança e com a exibição de bandeiras amarelas na curva número quatro.

    No segundo setor com queda de Danilo Petrucci e com o início estilo foguete do piloto luso da KTM a conquistar sete posições logo na segunda volta da corrida.

    Joan Mir veio com o objetivo claro de vencer a corrida no Algarve e manteve-se em perseguição de Pecco Bagnaia, que arrancara novamente de pole position neste GP.

    Miguel Oliveira foi aumentando o seu ritmo de forma consecutiva e conseguiu mais uma posição. Foi necessário exibir novamente as bandeiras amarelas devido a uma queda do piloto espanhol e irmão do Pol, Aleix Espargaró, na curva um do setor um.

    Fabio Quartararo cometeu um erro na curva treze que fez com que perdesse as posições que tinha ganho e voltasse à sua posição do grid.

    Embora o título de campeão estivesse entregue esta corrida ainda era importante para decidir a luta para decidir o campeão de construtores, envolvendo novamente os mesmos protagonistas, Ducati Lenovo Team e Yamaha Factory Racing, separadas por pouco mais de de dez pontos.

    Quartararo perdeu a frente a meio da curva cinco, no segundo setor sendo este o seu primeiro abandono da temporada, no GP a seguir ao que foi coroado campeão mundial.

    O momento mais preocupante da corrida no Algarve ocorreu com a queda no setor quatro envolvendo o Miguel Oliveira que foi derrubado pela moto de Iker Lecuona na curva treze a duas voltas do final que fez com que fossem mostradas bandeiras vermelhas, tendo o piloto português ido para o posto médico para ser observado e o incidente investigado pela organização.

    Johann Zarco venceu o título de melhor piloto individual e a Ducati foi então campeã de construtores, graças à queda de Quartararo.

    O vencedor deste GP do Algarve foi Francesco Bagnaia, seguido do ex campeão mundial Joan Mir e encerrando o pódio esteve o australiano Jack Miller.

    Foto de capa: Moto GP

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Henrique Conceição
    Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
    O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.