GP Aragão: Masterclass de Márquez, e Oliveira de regresso aos pontos!

Um novo fim de semana, uma nova corrida e mais do mesmo… Masterclass de Márquez no circuito de Aragão. Mas desta vez, não foi o espanhol a animar a corrida já que impôs o seu ritmo desde o início e nenhum dos seus rivais diretos teve armas para cheirar o pneu da Honda.

Se Márquez tornou este grande prémio aborrecido, Miller, Viñales e Dovizioso deram a animação a uma prova que parecia não ter encanto. Os três pilotos lutaram até ao final por um lugar no pódio, já que Márquez era rei.

O piloto espanhol da Honda começou o seu domínio logo nos primeiros minutos da prova, seguido de Miller e Quartararo que pareciam não ter almas para chegar a ameaçar o posto de Márquez.

A luta pelo pódio ficou intensa quando apareceu Viñales a tentar roubar a posição a Miller, depois de ter ultrapassado Fabio Quartararo. Miller parecia não ter andamento para Viñales que chegou facilmente à segunda posição da prova, enquanto Márquez continuava imparável.

Se a prova estava animada nesta fase, Dovizioso aparecia para aquecer ainda mais a competição. O homem da Ducati estava decidido a lutar por um lugar no pódio e o seu ritmo era bastante superior  ao de Quartararo e também de Miller.

A poucas voltas do fim, Márquez tinha quase seis segundos de vantagem sobre o segundo classificado e Dovizioso já era terceiro, depois de ter ultrapassado Miller. E prometia animar uma prova que tinha tudo para se tornar aborrecida, já que Márquez continuava isolado e sem oposição direta.

Miller e Dovizioso fizeram companhia a Márquez no pódio
Fonte: MotoGP

Dovizioso tinha partido da décima posição, e a três voltas do final conseguia alcançar o segundo lugar, depois de ter ultrapassado Viñales na reta da meta onde a velocidade de ponta da Ducati é imbatível… O espanhol da Yamaha via o terceiro lugar a fugir depois de ter sido ultrapassado por Miller.

Márquez acabou por ser rei e senhor no circuito de Aragão, terminando a corrida com quase cinco segundos de vantagem sobre Dovizioso. Miller acabou a fechar o pódio numa prova em que o espanhol da Honda voltou a dar mais um passo rumo à conquista do título mundial.

O Falcão de Almada voltou a voar e regressou aos pontos!
Fonte: KTM Tech3

Já Miguel Oliveira teve um excelente arranque, e lutou pela décima posição com Andrea Iannone, mas não foi além do décimo terceiro lugar. No entanto, não nos podemos esquecer que o Falcão de Almada sofreu uma queda no passado fim de semana e hoje conseguiu mais um excelente resultado e conseguindo pontos preciosos que o fizeram subir duas posições na classificação geral do mundial. É agora 16.º com 29 pontos. Nada mau para a primeira época na classe rainha.

Fonte: MotoGP
Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma chega aos 40 milhões de euros para contratar novo avançado

A AS Roma tem acordo com o Brighton para a transferência de Evan Ferguson. Avançado a caminho de Itália e da Serie A.

Carlos Forbs oficializado como novo reforço do Club Brugge

Carlos Forbs mudou de clube. O avançado internacional sub-21 português deixou o Ajax e rumou ao Club Brugge.

AS Roma desiste de Richard Ríos e abre caminho à chegada do médio ao Benfica

Richard Ríos é um dos nomes a agitar o mercado de transferências. Benfica está na frente na corrida pelo médio colombiano.

Fenerbahçe de José Mourinho exige 40 milhões de euros para vender avançado desejado na Arábia Saudita

O Fenerbahçe já tomou uma posição quanto à saída de Youssef En-Nesyri. O avançado é desejado pelo Al Qadsiah da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Bétis fecha contratação de alvo do Benfica para a defesa por menos de 7 milhões de euros

O Real Bétis fechou a contratação de Valentín Gómez. Defesa deixa o Vélez Sarsfield e está a caminho da primeira experiência na Europa.

Espanha só marca na 2ª parte, mas vence Suíça e está nas meias finais do Euro 2025 Feminino

A Espanha teve de suar para bater a Suíça no Euro 2025 Feminino. Roja está nas meias finais da competição.

O renascer de Amanda Animisova | Ténis

A tenista norte-americana Amanda Anisimova esteve próximo de conquistar...