GP Indonésia: Corrida limpa do “Martinator” Jorge Martín

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: ESPANHOL JORGE MARTÍN PRECISAVA DE SE REDIMIR DO ERRO DA SPRINT E LIDEROU DO INÍCIO AO FIM

Numa corrida pelo título de Moto GP que está a ser marcada por muitos erros dos candidatos, Jorge Martín correspondeu este domingo na perfeição, dominando o Grande Prémio da Indonésia do início ao fim.

No sprint de sábado, o espanhol tinha caído logo no final da primeira volta, ainda recuperou alguns lugares, mas terminou a corrida sem pontos, com Francesco Bagnaia a castigar esse erro ao máximo com a vitória. Hoje, Martín fez exatamente o contrário.

Partindo da pole position, o espanhol teve o arranque que precisava de ter e puxou ao máximo nas primeiras voltas para ganhar distância. Apenas Pedro Acosta foi capaz de se aproximar ao longo da corrida, mas o homem da Pramac teve sempre a distância controlada e cruzou a linha de meta em primeiro lugar, naquela que foi a sua primeira vitória ao domingo desde o Grande Prémio de França, em maio.

Pecco Bagnaia teve uma corrida bem mais complicada, mas tudo indica que vai limitar os danos ao máximo, afinal de contas. O italiano saía do quarto lugar, mas teve um mau arranque e esteve a corrida praticamente toda atrás de Marco Bezzecchi, que não conseguia passar por Franco Morbidelli. Assim que Bagnaia ultrapassou Bezzecchi, despachou rapidamente Morbidelli, beneficiando também da queda de Enea Bastianini, naquilo que parecia que ia ser um terceiro lugar. Contudo, Acosta está a ser investigado por pressão irregular dos pneus e deverá ser penalizado, promovendo Bagnaia ao segundo posto e Morbidelli a terceiro.

Morbidelli foi o piloto mais lutador da corrida e conseguiu mesmo terminar à frente de Bezzecchi, devendo ser recompensado com o pódio. Para já, Franky termina em quarto, com Bezzecchi em quinto e Maverick Viñales em sexto. Fabio Quartararo foi sétimo com a Yamaha, à frente de Brad Binder e de Johann Zarco, que consegue um top-10 para a Honda. Raúl Fernández, Takaaki Nakagami e Álex Rins foram os outros pilotos que completaram a corrida, sendo que, para além de Acosta, também Binder e Nakagami devem ser penalizados por pressão irregular dos pneus.

Nota ainda para uma corrida que teve nove abandonos. Augusto Fernández e Marc Márquez terminaram mais cedo com problemas nas suas motas, enquanto Enea Bastianini, Joan Mir e Fabio Di Giannantonio caíram sozinhos. Quatro pilotos caíram na primeira volta, com a queda de Jack Miller a levar também ao chão Aleix Espargaró, Álex Márquez e Luca Marini. Miguel Oliveira não esteve nesta corrida, depois de se ter lesionado no primeiro treino livre na sexta-feira.

PILOTO DO DIA

Jorge Martín (Pramac) – Para ser campeão, o espanhol tem de eliminar os erros que tem cometido ao longo da temporada e foi exatamente isso que fez este domingo. Martín fez tudo o que tinha fazer, arrancando bem e mantendo sempre vantagem para os seus adversários, devendo ir para o Japão com 17 pontos de vantagem sobre Bagnaia.

DESILUSÃO DO DIA

Enea Bastianini (Ducati) – Se ainda tinha ambições de lutar pelo título, Bastianini teve o pior desfecho possível, caindo quando ocupava um lugar de pódio, o que praticamente destrói as suas possibilidades.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Bednarek comenta FC Porto x Benfica: «Eles vieram para sobreviver, só queriam defender»

Jan Bednarek fez o rescaldo do FC Porto x Benfica, jogo da oitava jornada da Primeira Liga. Dragões e águias empataram 0-0.

Conferência de José Mourinho após FC Porto x Benfica em DIRETO

José Mourinho falou com os jornalistas depois do encontro entre o FC Porto e o Benfica. A partida terminou com um 0-0.

Amar Dedic e o Benfica x FC Porto: «Lutamos pela equipa, pelo clube e pelo treinador»

Amar Dedic fez o rescaldo do FC Porto x Benfica, jogo da oitava jornada da Primeira Liga. Dragões e águias empataram 0-0.

José Mourinho: «Saímos deste fim de semana sem pontos perdidos nem para o FC Porto nem Sporting. Estamos cá vivos»

José Mourinho fez o rescaldo do FC Porto x Benfica, jogo da oitava jornada da Primeira Liga. Dragões e águias empataram 0-0.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto e Benfica não passam do nulo no regresso de José Mourinho ao Dragão

FC Porto e Benfica foram a jogo na noite deste domingo, num encontro que terminou 0-0. A partida foi válida pela oitava jornada.

Pedro Proença após Portugal ganhar Euro Sub-19 de Futsal: «Habituem-se, vamos continuar a ganhar mais»

Pedro Proença, presidente da FPF, mostrou estar feliz pela conquista de Portugal no Euro Sub-19 de Futsal. Eis o que disse.

Palmeiras de Abel Ferreira ganha São Paulo com grande reviravolta no Brasileirão

O Palmeiras venceu fora de casa o São Paulo por 3-2 na jornada 27 do Brasileirão. Grande reviravolta por parte da turma de Abel Ferreira.