GP Japão: Pecco Bagnaia vence no Japão e está mais perto do título

modalidades cabeçalho

A Corrida: Bagnaia foi o primeiro a terminar as 24 voltas do Grande Prémio do Japão e fica a 10 pontos do seu rival Jorge Martín.

Na 16ª prova da temporada, o italiano da Ducati foi mais forte do que os seus adversários, deixando Jorge Martín no segundo lugar, a 1,189 segundos, e Marc Márquez no último lugar do pódio, a 3,822.

Foi Pedro Acosta que partiu na pole position, mas Bagnaia, ainda antes da primeira curva, ultrapassou o espanhol logo no arranque. A partir daí, o atual campeão em título manteve-se na liderança da corrida e a sua posição não se alterou até à bandeira axadrezada.

Jorge Martín, segundo classificado no Grande Prémio, partiu do 11º lugar e só precisou de cinco voltas para chegar à frente da corrida. Antes da prova, tinha 21 pontos de vantagem relativamente ao italiano e, agora, só 10 pontos separam os dois rivais na luta pelo campeonato.

O duelo pelo terceiro posto também esteve animado entre Marc Márquez e Enea Bastianini, mas o espanhol conseguiu levar a melhor, resistindo a alguns erros seus. Morbidelli terminou em quinto lugar, garantindo o Top 5 só de Ducati.

Na sexta posição ficou Brad Binder, com a KTM oficial, que terminou a prova depois de ter desistido da corrida Sprint devido a problemas técnicos. Bezzechi e Di Giannantonio deram os sétimo e oitavo lugares para a Ducati, enquanto que Aleix Espargaro e Jack Miller fecharam o Top 10.

Zarco e Quartararo foram 11º e 12º, Nakagami e Marini terminaram em 13º e 14º. Raul Fernandez fechou a corrida no último lugar pontuável.

Destaque para Pedro Acosta que largou na primeira posição, mas, mais uma vez, caiu e teve que abandonar a corrida.

Piloto do dia:

Francesco Bagnaia – O bicampeão mundial fez uma autêntico passeio no circuito do Japão e garantiu mais uma vitória para a Ducati. Soube passar para a frente da corrida e liderou durante as 24 voltas, resistindo à pressão de Jorge Martín. Está a chegar perto do título e só precisa de superar os 10 pontos de vantagem de Martín.

Desilusão do dia:

Pedro Acosta – Foi um fim de semana para esquecer para o rookie que voltou a perder a oportunidade de vencer um Grande Prémio. Na corrida Sprint também tinha sofrido uma queda e, após sair da pole position, voltou a cair no traçado.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa informou o Liverpool que não vai renovar e aproxima-se do Real Madrid

Ibrahima Konaté comunicou ao Liverpool que não pretende renovar contrato e, segundo a imprensa internacional, o central francês deverá rumar ao Real Madrid no final da época.

Miguel Oliveira admite dúvidas quanto ao regresso ao MotoGP: «Parece improvável»

O piloto português terminou o grande prémio de São Marino no nono lugar e revelou que está a ponderar o futuro, com várias propostas em cima da mesa, mas com poucas perspetivas de regressar ao MotoGP em 2027.

Gian Piero Gasperini confirma lesão de Paulo Dybala: «A sua ausência vai sentir-se»

A Roma perdeu em casa diante do Torino por 1-0 e viu Paulo Dybala abandonar o encontro devido a um problema muscular na coxa esquerda. Gian Piero Gasperini confirmou a lesão do jogador.

Caldas empata com o 1º de Dezembro (2-2): eis os restantes resultados da Liga 3

O 1º Dezembro empatou 2-2 no Campo da Mata e assumiu a liderança da Série B da Liga 3. Consulta os restantes resultados do dia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Braz forçado a 2 alterações na convocatória da seleção de futsal

O selecionador Jorge Braz convocou André Correia e Bruno Pinto para o estágio de Portugal, substituindo os jogadores afastados por problemas físicos.

Gil Vicente acentua crise do Braga na Primeira Liga e vence arsenalistas na Pedreira

O Braga somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Primeira Liga. Gil Vicente superou os arsenalistas na Pedreira e conseguiu vitória por 1-0.

João Noronha Lopes já tem definido o nome do diretor desportivo para o Benfica

João Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral para diretor desportivo do Benfica. Candidato volta a escolher nome com experiência na casa.