📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Países Baixos: “Pecco” controla e vence em Assen

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: MUITAS QUEDAS, DESISTÊNCIAS E BINDER A COMETER O MESMO ERRO

O Grande Prémio dos Países Baixos trouxe consigo, uma espécie de lufada de ar fresco, no que toca às transmissões televisivas das corridas. Por outro lado, em sentido inverso ao que foram as últimas corridas, esta teve diversas quedas e problemas técnicos em diversas motos. No final, Francesco Bagnaia saiu vencedor e que bonito foi ver o companheirismo entre ele e Marco Bezzecchi no final da corrida.

A ausência de Marc Márquez da corrida, deu-nos o primeiro vislumbre de lutas a meio e no fim do pelotão, e algum destaque a pilotos que quase nunca apareceram nos ecrãs, como foi o caso de Iker Lecuona. Para além disso, esta corrida foi uma das mais acidentadas da temporada, com Jack Miller a cair logo na primeira volta, Fabio Quartararo perde a frente e cai na terceira volta, levando consigo Johann Zarco, na volta seguinte, cai Maverick Viñales, por fim, Enea Bastianini e Fabio DiGiannantonio também acabam por cair na sétima e décima nona voltas, respetivamente. Miguel Oliveira e Iker Lecuona foram os pilotos que abandonaram a corrida, devido a problemas técnicos nas suas motos.

O arranque da corrida deu-se sem problemas, com o “Falcão”, Miguel Oliveira, a efetuar um arranque “canhão” que o levou para a sexta posição, quem também arrancou bem foi Miller que conseguiu ganhar cinco posições e Brad Binder que chegou ao primeiro lugar. Binder, Bagnaia e Bezzecchi conseguem ganhar uma vantagem logo nas primeiras voltas, acabando Aleix Espargaró sozinho no quarto lugar, formando-se um grupo perseguidor com, Jorge Martin, Miguel Oliveira, Alex Márquez, Enea Bastianini e Takaaki Nakagami, grupo este que rapidamente se desfez, fruto de quedas, avarias e penalizações.

Bagnaia acaba por ultrapassar Binder e ascende à primeira posição, o sul-africano conseguiu sempre seguir de perto o italiano da Ducati, no entanto, devido à escolha pelo pneu macio na roda traseira, foi-se afastando, até que “Pecco” ficou confortavelmente na frente e Binder teve de lidar com Bezzecchi e, já no fim da corrida, com Aleix Espargaró. Bezzecchi acaba mesmo por ultrapassar Binder, que foi perdendo terreno e acabou por cometer o mesmo erro que cometeu na corrida “sprint”, ultrapassando os limites de pista, acabou penalizado com uma posição, subindo a Aprilia de Aleix para a terceira posição.

Destaque para a corrida de Jorge Martin, chegou a estar na décima primeira posição, e conseguiu acabar a 0,009 segundos da terceira posição, num verdadeiro final eletrizante com direito a “photo finish”.

PILOTO DO DIA

JORGE MARTIN – Corrida brilhante do espanhol da Pramac, saído da décima posição, ainda caiu para décimo primeiro, mas, a partir daí, levou a sua Ducati aos limites e só não acaba no pódio por meros centímetros.

DESILUSÃO

BRAD BINDER – Piloto profissional de MotoGP, habituado aos grandes palcos e a lutar por vitórias, conseguiu cometer duas vezes o mesmo erro que lhe custou dois pódios e pontos valiosos, tanto na corrida “Sprint” como na corrida de domingo, excedeu os limites de pista exatamente no mesmo ponto do circuito, acabou penalizado com perda de lugares em ambas as situações.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Luuk de Jong já está nos Países Baixos para ser operado

Luuk de Jong já está nos Países Baixos. Avançado vai ser operado em casa e foi acompanhado por profissional do FC Porto.

The United Strand, o rapaz do cabelo, já não pode cortar o cabelo em 2025 depois do empate do Manchester United

Frank Ilett, mais conhecido como The United Strand, já não tem chances de cortar o cabelo em 2025. Empate do Manchester United quebra sequência.

Wolfsburgo ‘pesca’ no Flamengo e contrata defesa central Cleiton até 2030

Cleiton é o primeiro reforço de inverno do Wolfsburgo. O brasileiro assinou um contrato até 2030 e chega à Alemanha no dia 1 de janeiro.

Gonzalo Calçada ruma ao Rayo Majadahonda após saída conturbada do Estrela da Amadora

Gonzalo Calçada regressa ao seu país para jogar no Rayo Majadahonda, clube da quarta divisão espanhola. O jogador estava livre depois de ter deixado o Estrela da Amadora com várias críticas.

PUB

Mais Artigos Populares

Jovem do Chelsea farta-se de estar no banco e pondera saída definitiva já em janeiro

Tyrique George está frustrado com a pouca utilização no Chelsea e equaciona deixar o clube em definitivo. Há interessados na Premier League, Bundesliga e Serie A.

John Textor critica sanções ao Lyon e atira: «Metade da equipa do Botafogo que venceu o PSG daria tudo para estar no Lyon»

John Textor criticou medidas contra o Lyon. As sanções incluem restrições a contratações e limitações financeiras impostas pelo regulador francês (DNCG).

Cristiano Ronaldo revela uma nova perspetiva sobre a Arábia Saudita num vídeo promocional: «Vim pelo futebol, fiquei por mais»

Cristiano Ronaldo volta a dar a cara pela Arábia Saudita, mas desta vez longe dos relvados. O capitão da seleção nacional mostra os tesouros do país numa nova campanha global.