GP Países Baixos: “Pecco” controla e vence em Assen

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: MUITAS QUEDAS, DESISTÊNCIAS E BINDER A COMETER O MESMO ERRO

O Grande Prémio dos Países Baixos trouxe consigo, uma espécie de lufada de ar fresco, no que toca às transmissões televisivas das corridas. Por outro lado, em sentido inverso ao que foram as últimas corridas, esta teve diversas quedas e problemas técnicos em diversas motos. No final, Francesco Bagnaia saiu vencedor e que bonito foi ver o companheirismo entre ele e Marco Bezzecchi no final da corrida.

A ausência de Marc Márquez da corrida, deu-nos o primeiro vislumbre de lutas a meio e no fim do pelotão, e algum destaque a pilotos que quase nunca apareceram nos ecrãs, como foi o caso de Iker Lecuona. Para além disso, esta corrida foi uma das mais acidentadas da temporada, com Jack Miller a cair logo na primeira volta, Fabio Quartararo perde a frente e cai na terceira volta, levando consigo Johann Zarco, na volta seguinte, cai Maverick Viñales, por fim, Enea Bastianini e Fabio DiGiannantonio também acabam por cair na sétima e décima nona voltas, respetivamente. Miguel Oliveira e Iker Lecuona foram os pilotos que abandonaram a corrida, devido a problemas técnicos nas suas motos.

O arranque da corrida deu-se sem problemas, com o “Falcão”, Miguel Oliveira, a efetuar um arranque “canhão” que o levou para a sexta posição, quem também arrancou bem foi Miller que conseguiu ganhar cinco posições e Brad Binder que chegou ao primeiro lugar. Binder, Bagnaia e Bezzecchi conseguem ganhar uma vantagem logo nas primeiras voltas, acabando Aleix Espargaró sozinho no quarto lugar, formando-se um grupo perseguidor com, Jorge Martin, Miguel Oliveira, Alex Márquez, Enea Bastianini e Takaaki Nakagami, grupo este que rapidamente se desfez, fruto de quedas, avarias e penalizações.

Bagnaia acaba por ultrapassar Binder e ascende à primeira posição, o sul-africano conseguiu sempre seguir de perto o italiano da Ducati, no entanto, devido à escolha pelo pneu macio na roda traseira, foi-se afastando, até que “Pecco” ficou confortavelmente na frente e Binder teve de lidar com Bezzecchi e, já no fim da corrida, com Aleix Espargaró. Bezzecchi acaba mesmo por ultrapassar Binder, que foi perdendo terreno e acabou por cometer o mesmo erro que cometeu na corrida “sprint”, ultrapassando os limites de pista, acabou penalizado com uma posição, subindo a Aprilia de Aleix para a terceira posição.

Destaque para a corrida de Jorge Martin, chegou a estar na décima primeira posição, e conseguiu acabar a 0,009 segundos da terceira posição, num verdadeiro final eletrizante com direito a “photo finish”.

PILOTO DO DIA

JORGE MARTIN – Corrida brilhante do espanhol da Pramac, saído da décima posição, ainda caiu para décimo primeiro, mas, a partir daí, levou a sua Ducati aos limites e só não acaba no pódio por meros centímetros.

DESILUSÃO

BRAD BINDER – Piloto profissional de MotoGP, habituado aos grandes palcos e a lutar por vitórias, conseguiu cometer duas vezes o mesmo erro que lhe custou dois pódios e pontos valiosos, tanto na corrida “Sprint” como na corrida de domingo, excedeu os limites de pista exatamente no mesmo ponto do circuito, acabou penalizado com perda de lugares em ambas as situações.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus fecha a porta ao Benfica mas admite um regresso: «É uma das possibilidades»

Jorge Jesus revelou que não pretende voltar ao Benfica, mas que não fecha a porta a um regresso ao Fenerbahçe.

Jorge Jesus e a possibilidade de ser sucedido por Pep Guardiola: «Ele é que tem de ter orgulho por me vir substituir a mim»

Jorge Jesus está de saída do Al Nassr e foi questionado sobre a possibilidade de ser sucedido por Pep Guardiola na Arábia Saudita.

Jorge Jesus confirma saída do Al Nassr

Jorge Jesus confirmou durante esta quinta-feira que vai deixar de ser treinador do Al Nassr no final da presente temporada.

Ruben Amorim podia ter sido treinador do Aston Villa: «Disse-lhes que seria uma má contratação»

Ruben Amorim esteve na equação do Aston Villa depois do despedimento de Steven Gerrard. A equipa optou por Unai Emery.

PUB

Mais Artigos Populares

Yeremay Hernández não acabou o treino e Deportivo de La Coruña explicou a situação

Yeremay Hernández não completou o mais recente treino do Deportivo de La Coruña, saindo acompanhado de um fisioterapeuta.

Eredivisie: Ajax e Utrecht garantem passagem à final do playoff de acesso à Conference League

O Ajax venceu por 2-0 na receção ao Groningen e o Utrecht escapou com uma vitória por 3-2 em casa frente ao Heerenveen.

Víctor Gómez confirmado no Onze do Ano da Europa League

Víctor Gómez faz parte do Onze do Ano da Europa League. O lateral direito do Braga foi selecionado pela UEFA.