📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Portugal: Voo do Falcão interrompido por Marc “Crash” Márquez

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Fim de semana de Grande Prémio de Portugal, que marca o regresso do Campeonato do Mundo de MotoGP, com Miguel Oliveira a assumir o destaque com a participação na corrida em sua casa.

Este Grande Prémio também recebeu a estreia das corridas sprint, ao sábado e com apenas doze voltas, as lutas foram muito mais intensas e os fãs portugueses viram, Miguel Oliveira, a realizar uma incrível corrida até à última volta, onde cometeu um erro que lhe retirou o 3º lugar e o relegou para a sétima posição da grelha.

Chega domingo, com Marc Marquez a sair da primeira posição, seguido de Francesco Bagnaia, Jorge Martin e Miguel Oliveira. Começa a corrida, com o “Falcão” a executar um arranque canhão que o envia para a primeira posição, acaba ultrapassado por Jorge Martin e Marc Marquez antes de chegar à primeira curva, no entanto, responde e sai em primeiro lugar para a primeira volta da corrida.

Passado duas voltas, o coração dos portuguesas pára, após ver Marc Marquez, em 4º lugar, a conseguir embater em Jorge Martin e em Miguel Oliveira, levando-o consigo para a gravilha e recebendo uma monumental assobiadela do público português.

A partir desse momento, Bagnaia fica com o caminho livre para a vitória, seguido de Maverick Viñales e Marco Bezzechi. Destaque também para a luta pelo 4º lugar entre Alex Marquez, Brad Binder, Jack Miller, Aleix Espargaro, Johann Zarco e Fabio Quartararo, acabando o francês Zarco por conquistar a posição.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

MELHORES MOMENTOS

Arranque de Miguel Oliveira – Como um falcão que levanta voo, o português partiu do 4º lugar e, depois de um arranque incrível, conquista o primeiro lugar na saída da primeira curva.

Acidente entre Marc Marquez, Jorge Martin e Miguel Oliveira – Marc “Crash” Marquez a fazer jus à alcunha que ganhou aquando do seu regresso acidentado em 2021. Em 4º lugar, conseguiu levar consigo, Miguel Oliveira para a gravilha, arruinando também, a corrida de Jorge Martin.

Recuperação de Alex Marquez e Brad Binder – Saído do 13º lugar, o espanhol da Gresini realizou uma corrida incrível em Portugal e acabou na sexta posição. Ainda mais atrás, no 15º lugar, saiu o sul-africano da KTM que acabaria a corrida na oitava posição.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.