📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Portugal: Voo do Falcão interrompido por Marc “Crash” Márquez

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Fim de semana de Grande Prémio de Portugal, que marca o regresso do Campeonato do Mundo de MotoGP, com Miguel Oliveira a assumir o destaque com a participação na corrida em sua casa.

Este Grande Prémio também recebeu a estreia das corridas sprint, ao sábado e com apenas doze voltas, as lutas foram muito mais intensas e os fãs portugueses viram, Miguel Oliveira, a realizar uma incrível corrida até à última volta, onde cometeu um erro que lhe retirou o 3º lugar e o relegou para a sétima posição da grelha.

Chega domingo, com Marc Marquez a sair da primeira posição, seguido de Francesco Bagnaia, Jorge Martin e Miguel Oliveira. Começa a corrida, com o “Falcão” a executar um arranque canhão que o envia para a primeira posição, acaba ultrapassado por Jorge Martin e Marc Marquez antes de chegar à primeira curva, no entanto, responde e sai em primeiro lugar para a primeira volta da corrida.

Passado duas voltas, o coração dos portuguesas pára, após ver Marc Marquez, em 4º lugar, a conseguir embater em Jorge Martin e em Miguel Oliveira, levando-o consigo para a gravilha e recebendo uma monumental assobiadela do público português.

A partir desse momento, Bagnaia fica com o caminho livre para a vitória, seguido de Maverick Viñales e Marco Bezzechi. Destaque também para a luta pelo 4º lugar entre Alex Marquez, Brad Binder, Jack Miller, Aleix Espargaro, Johann Zarco e Fabio Quartararo, acabando o francês Zarco por conquistar a posição.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

MELHORES MOMENTOS

Arranque de Miguel Oliveira – Como um falcão que levanta voo, o português partiu do 4º lugar e, depois de um arranque incrível, conquista o primeiro lugar na saída da primeira curva.

Acidente entre Marc Marquez, Jorge Martin e Miguel Oliveira – Marc “Crash” Marquez a fazer jus à alcunha que ganhou aquando do seu regresso acidentado em 2021. Em 4º lugar, conseguiu levar consigo, Miguel Oliveira para a gravilha, arruinando também, a corrida de Jorge Martin.

Recuperação de Alex Marquez e Brad Binder – Saído do 13º lugar, o espanhol da Gresini realizou uma corrida incrível em Portugal e acabou na sexta posição. Ainda mais atrás, no 15º lugar, saiu o sul-africano da KTM que acabaria a corrida na oitava posição.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Nova titularidade para Neemias Queta em nova derrota dos Boston Celticsn na NBA

Os Boston Celtics entraram com o pé esquerdo na NBA. No terceiro jogo na competição, terceira derrota para a equipa de Neemias Queta.

André Lima elogia derrotado nas eleições do Benfica: «A sensação é que um dia vai ser presidente do Benfica»

André Lima destacou João Diogo Manteigas e analisou eleições do Benfica. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra João Noronha Lopes.

Dani Carvajal ataca Lamine Yamal: «Se Yamal quer falar, não há problema, o jogo é jogado em campo»

Após a vitória do Real Madrid frente ao Barcelona por 2-1, Dani Carvajal respondeu aos comentários de Lamine Yamal antes do El Clásico.

Rayo Vallecano vence Alavés e aproxima-se da Europa: eis os resultados do dia na La Liga

O Rayo Vallecano derrotou o Alavés num jogo da 10.ª jornada da La Liga. Terceira vitória consecutiva do clube no plano interno.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa em antevisão ao jogo frente ao FC Porto: «É a equipa mais competente do campeonato»

Em antevisão à receção do FC Porto, o treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, mostrou-se consciente da capacidade dos adversários.

Eleições Benfica 2025: 19h30 de espera para confirmar uma batalha há muito anunciada

A primeira volta das eleições do Benfica realizou-se durante este fim de semana. Rui Costa e João Noronha Lopes vão disputar a presidência.

Depois da história, veio a realidade: Portugal voltou a competir diante dos EUA e desta vez perdeu por 3-1

Portugal fez o segundo jogo particular diante dos EUA nesta paragem. Navegadoras saíram derrotadas no jogo.