📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Miguel Oliveira em maré de azar fora da KTM de fábrica

- Advertisement -

Depois de as palavras de Oliveira terem saído na imprensa, teve início a troca de palavras com a equipa. Depois de o anúncio ter sido feito em Motegi, o patrão da KTM respondeu ao piloto numa entrevista ao site do MotoGP, garantindo que Miguel disse durante esta época que não queria ocupar o lugar de Johann Zarco.

Dito isto, parecem ter ficado algumas pontas soltas dentro da equipa pois, a versão da KTM em nada se compara à do português, visto que afirmam ter sido ele o primeiro a ser questionado acerca da possibilidade de substituir Zarco.

O Miguel teve a oportunidade de se assumir, de mudar de lugar, e a sua resposta foi clara, ele disse que preferia ficar onde estava, com o seu chefe de equipa. Era feliz lá“, disse Mike Litner (KTM). As palavras do patrão da KTM foram corroboradas pelo chefe da equipa da RedBull KTM Tech 3. “Segundo me disseram, porque eu não estive lá, em Misano a KTM, representada pelo Mike Leitner e pelo Pit Beirer, teve uma reunião com o Miguel Oliveira e perguntaram-lhe: ‘no caso de precisarmos de alguém para substituir o Johann Zarco, estás disponível?’ Depois disseram-me que o Miguel teria dito que se tivesse os mesmos meios técnicos, que preferia ficar na Tech3“, contou, por sua vez, Hervé Poncharal.

Visto desta forma, a decisão de permanecer na equipa onde está foi do próprio Miguel Oliveira. “Foi uma escolha dele. A KTM já disse que no próximo ano toda a gente vai ter os mesmos meios, com a mesma evolução e as mesmas especificações. Eles gostam e confiam nele. Está com eles desde o Moto3, esteve no Moto2 e não há motivos para que façam alguma coisa que possa ferir a carreira do Miguel“.

Miguel Oliveira está com a KTM desde que chegou ao Moto3, subindo até à categoria máxima: o MotoGP
Fonte: RedBull KTM Ajo

A época aproxima-se do final e os fantasmas de Oliveira parecem ainda não ter desaparecido. Depois de uma queda na corrida anterior na Austrália, Miguel ficou de fora da qualificação e da corrida. Este fim-de-semana, a caravana do MotoGP segue para a Malásia e foi ontem anunciado que o piloto poderia regressar à pista. Porém, as más notícias chegaram hoje, depois da primeira sessão treinos livres. As lesões que susteve na mão e no pulso não lhe permitem participar nesta penúltima ronda do campeonato.

Foto de Capa: MotoGP

Ana Rita Nunes
Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.