Miguel Oliveira faz história em Brno

- Advertisement -

Depois da habitual pausa para as férias do Verão, o mundial de motociclismo voltou às pistas e desta vez no circuito de Brno, na República Checa. Ao contrário do que é habitual, hoje começo este texto pela categoria de Moto 2, onde o português Miguel Oliveira continua a brilhar.

O piloto de Almada arrancou da quarta posição da grelha de partida e desde o início que mostrou vontade e capacidades para vencer a corrida disputada no circuito checo. Ao comando da KTM, Oliveira travou uma luta intensa com Luca Marini e Lorenzo Baldassari durante a primeira metade da prova, tendo liderado durante algumas voltas.

Mas já sabemos que o mundial de motociclismo não é uma ciência exacta, e apesar de ter conseguido estar no primeiro lugar, o piloto português acabou por perder gás e regressou à quarta posição.

Oliveira puxou dos ‘galões’ até ao primeiro lugar do pódio
Fonte: Moto GP

Até que a quatro voltas do final, o ‘falcão’ Oliveira voltou a acordar e preparou um ataque que o levou a lutar com Luca Marini até à última curva. Pelo meio, ainda se intrometeu Lorenzo Baldassari, mas o espectáculo final estava reservado para Miguel Oliveira e Marini. O português manteve a calma e voltou a provar que está decidido a conquistar o título de campeão mundial e fechar com chave de ouro a sua passagem pela categoria de Moto2.

Com esta vitória, Miguel Oliveira conquistou um feito histórico para o motociclismo português ao ser líder do campeonato do mundo de Moto2 com 166 pontos.

Na categoria rainha do mundial, a história foi algo semelhante à de Moto2. A grelha de partida era liderada pelo piloto Andrea Dovizioso, seguido de Valentino Rossi e Marc Márquez.

O piloto italiano da Ducati liderou a prova desde o início, depois de um arranque sem falhas. Também o seu companheiro de equipa, Jorge Lorenzo, decidiu voltar a mostrar as suas capacidades e intrometeu-se na luta pelos lugares do pódio.

Lorenzo e Dovizioso lutaram pela vitória até ao final da corrida
Fonte: Moto GP

Por outro lado, Valentino Rossi mostrou-se bastante forte durante a primeira metade da corrida, mas foi perdendo gás e acabou por ser ultrapassado.

Lá na frente, a luta era renhida: ora liderava Dovizioso, ora Marc Márquez, ora Jorge Lorenzo que a três voltas do final decidiu puxar do ‘martillo’ e procurar alcançar o primeiro lugar do pódio. Entre ultrapassagens, foi Andrea Dovizioso, piloto da Ducati, que levou a melhor sobre Márquez e Lorenzo, alcançando a segunda vitória da temporada.

Foto de Capa: KTM Factory Racing

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e Sporting de portas fechadas, saída nos leões e dúvidas em torno a Lorenzo Lucca: o que o mercado nos deu esta...

O mercado de transferências de inverno está aberto e vários nomes têm sido protagonistas de rumores de possíveis mudanças.

Bruno Fernandes com futuro esclarecido no Manchester United

Bruno Fernandes não vai deixar o Manchester United neste mercado de transferências de inverno, mantendo-se no clube.

Vizela aplica goleada ao Paços de Ferreira

O Vizela venceu o Paços de Ferreira na noite desta quinta-feira por três bolas a zero, em jogo da 18.ª jornada da Segunda Liga.

Barcelona elimina Racing Santander (que contou com 2 golos anulados) da Taça do Rei

O Barcelona foi à Cantábria bater o Racing Santander por duas bolas a zero, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: Jurgen Klopp colocaria Vinícius Júnior fora do clube e contrataria internacional espanhol

Jurgen Klopp está a ser apontado como possível sucessor de Álvaro Arbeloa no comando técnico do plantel do Real Madrid.

Flamengo confirma contratação de Andrew Ventura ao Gil Vicente

Andrew Ventura foi oficializado como guarda-redes do Flamengo. O guardião brasileiro de 24 anos deixou o Gil Vicente a título definitivo.

Rafael Leão assiste e AC Milan derrota Como 1907

O AC Milan foi ao terreno do Como 1907 na noite desta quinta-feira vencer por três bolas a uma, num encontro da Serie A.