10 pérolas de Alcochete que prometeram mas não vingaram

    Alcochete, uma das melhores fábricas produtoras de talento do mundo. Daqui saíram para o futebol craques que fizeram história na modalidade. A formação faz parte do ADN sportinguista, da cultura verde e banca, que tanto enche os seus adeptos de orgulho.

    É inevitável falar de futebol de formação e não referir a Academia de Alcochete. Por outro lado, é inevitável falar da Academia e não falar do obreiro Aurélio Pereira, um dos grandes responsáveis pela procura de matéria prima para a máquina trabalhar.

    Mas nem tudo é perfeito. Por vezes as desilusões também acontecem, as expectativas são colocadas bastante altas e os jogadores não conseguem corresponder. Apesar de terem sido formados grandes campeões, também foram formados outros que prometeram muito, mas não tiveram a capacidade de dar o passo em frente e aumentar o nível.

    Uns deixaram o futebol, alguns andam por escalões inferiores e outros que ficaram mais conhecidos por acontecimentos fora de campo, do que dentro dele.

    Vejam a lista!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tomás Parreira
    Tomás Parreirahttp://www.bolanarede.pt
    Alentejano de natureza, apaixonado por futebol com alma verde e branca. Licenciado em Marketing, procuro dedicar-me e empenhar-me em tudo o que faço. Embora tenha crescido numa família adepta do clube rival, desde cedo percebi que era o leão rampante que me apaixonava. Ser sportinguista é mais do que uma forma de estar na vida, é respirar Sporting Clube de Portugal. O seu grande sonho profissional é servir o clube.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.