O último teste do ano

    Fora do top dez da tabela de tempos ficaram sempre as KTM’s, tanto as da equipa de fábrica como as da Tech 3. O francês, Johann Zarco, que estará em 2019 na equipa principal da KTM, tem tido dificuldades desde o primeiro dia em que a testou. Uma mudança muito difícil e uma mota complicada que obriga a um estilo de condução diferente. Todos os pilotos sentiram que não conseguiam evoluir muito e ser competitivos. Quanto à Tech 3, Miguel Oliveira frisou que foram dados pequenos passos. Tentaram trabalhar a parte eletrónica e melhorar, principalmente, a velocidade. Ficou claro que a KTM está com dificuldades em arrancar com a pré temporada e que ainda tem muito para trabalhar. Segundo os pilotos, o grande problema é combinar a potência, a velocidade e a entrada em curva.

    Johann Zarco na sua nova KTM de 2019
    Fonte: MotoGP

    Apesar destes pontos negativos e de ter terminado na 23.ª posição, o piloto português não se deixa ir abaixo. Diz que se sente melhor em cima da mota e está a construir a sua confiança.

    Note-se que os resultados dos testes, tanto de Valência com este último, em Jerez de la Frontera, são apenas uma preparação para a próxima temporada. Os resultados que os pilotos estão a obter são meramente ilustrativos daquilo que sentem em cima da mota. Relembro que o líder da folha de tempos no segundo dia foi o rookie de 2018, Takaaki Nakagami.

    Claro que tanto este como muitos outros, como é o caso de Danilo Petrucci, Jorge Lorenzo e até Franco Morbidelli, que terminou na sexta posição, não são, de todo, definitivos. Apesar disto, é importante realçar que não nos devemos entusiasmar demasiado, principalmente, com o que os rookies estão a fazer. Nenhum piloto está a conduzir no limite como acontece nas provas e, para além disso, cada equipa e cada piloto está a testar coisas diferentes. As verdadeiras condições só serão testadas em março de 2019, altura em que terá lugar a primeira prova do calendário do próximo ano, no Qatar.

    Foto de Capa: MotoGP

    Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Andreas Schjelderup eleito melhor jovem do mês de abril na Dinamarca

    Andreas Schjelderup esteve em grande destaque em abril. O...

    Revelados mais detalhes do contrato de Thiago Silva junto do Fluminense

    Thiago Silva está a caminho do Fluminense. Defesa central...

    Antevisão Giro d’Italia: Quem colocará em risco a maglia rosa de Pogacar?

    A 107.ª edição do Giro d’Italia inicia-se neste sábado,...
    Ana Rita Nunes
    Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.