Provavelmente a melhor corrida do ano

- Advertisement -

Sem muitas dúvidas, foi e será a melhor corrida do ano. Alias, hoje faço uma pequena confidencia, ao ver a corrida do Miguel Oliveira, disse em mensagem que hoje acreditava que Márquez fosse fazer uma grande corrida. Enganei-me, não foi apenas Márquez, foram todos. Posso mesmo puxar isto às corridas de Moto3, ao Miguel Oliveira em Moto2 e acabar no MotoGP, que loucura.

Roda viva de alterações de lugares
Fonte: MotoGP

Quem me conhece sabe que adoro a maneira de conduzir daquele espanhol, que melhor do que ele, apenas reconheço o tal senhor que se dedicou à pesca. Isto porque, apesar de gostar de forma idêntica do Doohan, era-me difícil ver as corridas in loco naquela altura.

Basicamente tenho meu top de pilotos que me identifico a conduzir motos, e nota, não me esqueci do Valentino Rossi, simplesmente sempre preferi ver alguém que lhe desse luta. Até porque cá por casa toda a gente gosta do 46, portanto tinha de ser do contra.

Depois de uma breve introdução, quero apenas dizer que este fim de semana foi provavelmente o melhor que vi de todos os pilotos. Foi algo de surpreendente, sem ninguém conseguir, mesmo durante a corrida apostar de forma segura quem ia ganhar. Damn… Que corridas!

Vamos ao filme do MotoGP. Tivemos quatro marcas diferentes (Honda, Ducati, Yamaha e Suzuki) a lutar pelos cinco primeiros lugares ao longo de toda a corrida, com várias ultrapassagens.

Márquez sai da pole, e assume o comando, e logo atrás tinha o “novo” Jorge Lorenzo que saiu da décima posição e fez um arranque fantástico, chegando mesmo à liderança pouco tempo depois, aproveitando o ímpeto de duas vitorias seguidas. Crutchlow, que arrancou de segundo caiu vários lugares ao fim da primeira volta, e Valentino Rossi que saiu de segundo perdeu apenas um lugar, no entanto tinha logo atrás, Dovizioso e Rins.

Corrida ao rubro
Fonte: MotoGP

Não vou conseguir descrever as inúmeras ultrapassagens, mas vou comentar os momentos mais importantes. Com a corrida bastante intensa, e com Lorenzo já no comando com Rossi logo atrás, existe um momento em que em plena curva 13, Lorenzo travou, e Rossi foi surpreendido e tocou na roda e na traseira da Ducati. Felizmente, ambos continuaram a corrida sem grandes mazelas. No entanto, o italiano perdeu de seguida duas posições e passou para quarto, atras de Lorenzo, Márquez e Dovizioso. Rins aproveita e para além de passar Rossi, consegue também surpreender Dovizioso que se estava a tentar mostrar a Márquez.

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ronaldo e a situação de Neymar na seleção brasileira: «Se estiver fisicamente bem, tenho a certeza de que o Ancelotti o vai levar»

Ronaldo Fenómeno apela à convocação de Neymar para o Mundial 2026. O antigo internacional brasileiro acredita que o craque do Santos é fundamental para Carlo Ancelotti, mesmo com limitações físicas.

Alisha Lehmann: «Às vezes, é frustrante. As pessoas não veem o trabalho que faço. Acham que apenas treino e depois vou para casa fazer...

Alisha Lehmann, avançada do Leicester City confessa frustração perante a imagem pública e reafirma foco total no futebol.

Jadon Sancho com saída confirmada do Manchester United no final da época: Já há interessados

Jadon Sancho vai deixar o Manchester United no fim da época. O Borussia Dortmund surge como destino preferencial do extremo inglês.

Jamie Carragher arrasa Igor Tudor: «Eles têm de o fazer agora, despeçam o Igor Tudor já!»

Jamie Carragher apela ao despedimento de Igor Tudor para evitar a descida inédita do Tottenham para o Championship.

PUB

Mais Artigos Populares

Corinthians cobiça antigo avançado do Benfica: «É um jogador interessante»

O Corinthians confirmou o interesse na contratação de Arthur Cabral, avançado do Botafogo, com o executivo de futebol Marcelo Paz a admitir que estão em curso conversações entre os clubes.

Pep Guardiola escolhe as três melhores equipas do futebol europeu

Após conquistar a Taça da Liga Inglesa diante do Arsenal, Pep Guardiola incluiu os rivais nas três melhores equipas da Europa na atualidade.

Samuel Dahl elogiado por José Mourinho após falhar convocatória da Suécia: «É um jogador de topo»

José Mourinho saiu em defesa de Samuel Dahl, após o defesa-lateral do Benfica falhar a convocatória da Suécia para os playoffs de acesso ao Mundial 2026.