📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Provavelmente a melhor corrida do ano

- Advertisement -

Sem muitas dúvidas, foi e será a melhor corrida do ano. Alias, hoje faço uma pequena confidencia, ao ver a corrida do Miguel Oliveira, disse em mensagem que hoje acreditava que Márquez fosse fazer uma grande corrida. Enganei-me, não foi apenas Márquez, foram todos. Posso mesmo puxar isto às corridas de Moto3, ao Miguel Oliveira em Moto2 e acabar no MotoGP, que loucura.

Roda viva de alterações de lugares
Fonte: MotoGP

Quem me conhece sabe que adoro a maneira de conduzir daquele espanhol, que melhor do que ele, apenas reconheço o tal senhor que se dedicou à pesca. Isto porque, apesar de gostar de forma idêntica do Doohan, era-me difícil ver as corridas in loco naquela altura.

Basicamente tenho meu top de pilotos que me identifico a conduzir motos, e nota, não me esqueci do Valentino Rossi, simplesmente sempre preferi ver alguém que lhe desse luta. Até porque cá por casa toda a gente gosta do 46, portanto tinha de ser do contra.

Depois de uma breve introdução, quero apenas dizer que este fim de semana foi provavelmente o melhor que vi de todos os pilotos. Foi algo de surpreendente, sem ninguém conseguir, mesmo durante a corrida apostar de forma segura quem ia ganhar. Damn… Que corridas!

Vamos ao filme do MotoGP. Tivemos quatro marcas diferentes (Honda, Ducati, Yamaha e Suzuki) a lutar pelos cinco primeiros lugares ao longo de toda a corrida, com várias ultrapassagens.

Márquez sai da pole, e assume o comando, e logo atrás tinha o “novo” Jorge Lorenzo que saiu da décima posição e fez um arranque fantástico, chegando mesmo à liderança pouco tempo depois, aproveitando o ímpeto de duas vitorias seguidas. Crutchlow, que arrancou de segundo caiu vários lugares ao fim da primeira volta, e Valentino Rossi que saiu de segundo perdeu apenas um lugar, no entanto tinha logo atrás, Dovizioso e Rins.

Corrida ao rubro
Fonte: MotoGP

Não vou conseguir descrever as inúmeras ultrapassagens, mas vou comentar os momentos mais importantes. Com a corrida bastante intensa, e com Lorenzo já no comando com Rossi logo atrás, existe um momento em que em plena curva 13, Lorenzo travou, e Rossi foi surpreendido e tocou na roda e na traseira da Ducati. Felizmente, ambos continuaram a corrida sem grandes mazelas. No entanto, o italiano perdeu de seguida duas posições e passou para quarto, atras de Lorenzo, Márquez e Dovizioso. Rins aproveita e para além de passar Rossi, consegue também surpreender Dovizioso que se estava a tentar mostrar a Márquez.

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.