Será este o adeus da Suzuki? | MotoGP

- Advertisement -

Sem dúvida alguma que para quem acompanha Moto GP dia a dia, a notícia do iminente abandono da “Team Suzuki Ecstar” foi inesperada, apesar de não ser a primeira vez que uma situação deste género acontece na construtora japonesa.

Em 2011 a marca fruto da crise económica mundial à data viu-se forçada a abandonar a categoria rainha de motovelocidade, ausência essa que não durou muito tempo, voltando depois em 2015.

Esta notícia não faz sentido para muitos devido ao facto de a Suzuki ter sido campeã com Joan Mir há dois anos atrás e na verdade, a marca não apresentou qualquer justificação sobre o assunto.

Quem já veio a público falar sobre o assunto foi a Dorna, empresa que detém a Moto GP, através de um comunicado oficial em que a empresa reitera que a decisão da marca abandonar a Moto GP “não é unilateral”, ou seja, mesmo que a decisão da construtora nipónica se mantenha, não quer dizer que de facto saiam, relembrando também a obrigação contratual que existe entre ambas as partes até 2026.

Apesar da dúvida pairar no ar, a verdade é que esta notícia poderá agitar o mercado de pilotos para a próxima temporada, sendo que será a denominada “silly season”, ou seja, uma altura onde o mercado está muito agitado e ocorrem movimentações de pilotos de um lado para o outro, isto devido ao facto de só quatro pilotos do grid, terem os seus lugares assegurados após 2022.

Joan Mir estava decidido a renovar com a marca e Alex Rins tem o lugar algo tremido, sendo que no caso de Mir, especula-se no meio que a Honda poderá ser a nova casa do piloto espanhol, isto numa altura em que o compatriota Pol Espargaró, colega de Marc Márquez na Repsol Honda Team, se encontra no último ano de contrato e ao que tudo indica, a construtora japonesa não tem quaisquer intenções de renovar o seu vínculo à mesma.

Mir tem tido uma temporada muito positiva até ao momento, com uma GSXR RR em alto nível, o que faz com que a ideia de ter Márquez e Mir na Honda, que tem vindo a melhorar de ano para ano e esta temporada é a construtora que tem a moto mais explosiva a seguir à Ducati, seja bastante entusiasmante.

Este assunto será então alvo de atenção por parte da Dorna até ao final da temporada e poderá ditar o adeus dum peso pesado do motociclismo.

Foto de Capa: Suzuki – MotoGP

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Fran Escribá é o novo treinador do Real Valladolid

Fran Escribá está de volta ao segundo escalão do futebol espanhol para treinar o Valladoid. O treinador estava sem clube e sucede a Luis Tevenet no comando técnico dos espanhóis.

Rodrigo Zalazar e o futuro: «Sei que há equipas interessadas»

Rodrigo Zalazar concedeu uma entrevista ao Diario AS com o Benfica x Real Madrid como pano de fundo. Médio falou do futuro.

Rodrigo Zalazar prevê resultado do Benfica x Real Madrid e avisa: «Vai ser muito difícil para o Real Madrid vencer»

Rodrigo Zalazar concedeu uma entrevista ao Diario AS com o Benfica x Real Madrid como pano de fundo. Médio previu jogo desta noite.

Rodrigo Zalazar deslumbrado com jogador do Real Madrid: «Ao nível das melhores temporadas de Cristiano Ronaldo e Messi»

Rodrigo Zalazar concedeu uma entrevista ao Diario AS com o Benfica x Real Madrid como pano de fundo. Médio elogiou Kylian Mbappé.

PUB

Mais Artigos Populares

O fim da seca de Nick Woltemade

Com nove golos em 37 jogos cumpridos até agora, Woltemade começava a parecer um corpo estranho na máquina de Howe.

Rodrigo Zalazar elogia José Mourinho: «Para os jogadores é um privilégio tê-lo como treinador»

Rodrigo Zalazar concedeu uma entrevista ao Diario AS com o Benfica x Real Madrid como pano de fundo. Médio elogiou José Mourinho.

Rodrigo Zalazar destaca 5 jogadores do Benfica e elogia: «É muito difícil pará-lo e é preciso prestar muita atenção nele»

Rodrigo Zalazar concedeu uma entrevista ao Diario AS com o Benfica x Real Madrid como pano de fundo. Médio elogiou alguns jogadores encarnados.