📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Será este o adeus da Suzuki? | MotoGP

- Advertisement -

Sem dúvida alguma que para quem acompanha Moto GP dia a dia, a notícia do iminente abandono da “Team Suzuki Ecstar” foi inesperada, apesar de não ser a primeira vez que uma situação deste género acontece na construtora japonesa.

Em 2011 a marca fruto da crise económica mundial à data viu-se forçada a abandonar a categoria rainha de motovelocidade, ausência essa que não durou muito tempo, voltando depois em 2015.

Esta notícia não faz sentido para muitos devido ao facto de a Suzuki ter sido campeã com Joan Mir há dois anos atrás e na verdade, a marca não apresentou qualquer justificação sobre o assunto.

Quem já veio a público falar sobre o assunto foi a Dorna, empresa que detém a Moto GP, através de um comunicado oficial em que a empresa reitera que a decisão da marca abandonar a Moto GP “não é unilateral”, ou seja, mesmo que a decisão da construtora nipónica se mantenha, não quer dizer que de facto saiam, relembrando também a obrigação contratual que existe entre ambas as partes até 2026.

Apesar da dúvida pairar no ar, a verdade é que esta notícia poderá agitar o mercado de pilotos para a próxima temporada, sendo que será a denominada “silly season”, ou seja, uma altura onde o mercado está muito agitado e ocorrem movimentações de pilotos de um lado para o outro, isto devido ao facto de só quatro pilotos do grid, terem os seus lugares assegurados após 2022.

Joan Mir estava decidido a renovar com a marca e Alex Rins tem o lugar algo tremido, sendo que no caso de Mir, especula-se no meio que a Honda poderá ser a nova casa do piloto espanhol, isto numa altura em que o compatriota Pol Espargaró, colega de Marc Márquez na Repsol Honda Team, se encontra no último ano de contrato e ao que tudo indica, a construtora japonesa não tem quaisquer intenções de renovar o seu vínculo à mesma.

Mir tem tido uma temporada muito positiva até ao momento, com uma GSXR RR em alto nível, o que faz com que a ideia de ter Márquez e Mir na Honda, que tem vindo a melhorar de ano para ano e esta temporada é a construtora que tem a moto mais explosiva a seguir à Ducati, seja bastante entusiasmante.

Este assunto será então alvo de atenção por parte da Dorna até ao final da temporada e poderá ditar o adeus dum peso pesado do motociclismo.

Foto de Capa: Suzuki – MotoGP

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola aborda um possível regresso ao Barcelona e deixa recado: «Sinto muito pelos haters, mas ganhámos muitos jogo»

Pep Guardiola falou sobre um possível regresso ao Barcelona. O técnico espanhol praticamente descartou a possibilidade de voltar ao clube catalão.

Arsenal disposto a pagar 40 milhões por avançado do Levante

Etta Eyong, avançado do Levante, de 22 anos, vive o melhor momento da carreira e vê agora o Arsenal muito interessado na sua contratação.

Liverpool prepara investida por jovem médio do AZ Alkmaar

O Liverpool está interessado na contratação de Kees Smit, médio de 19 anos do AZ Alkmaar. Arne Slot já aprovou o jogador.

Clube saudita prepara-se para formalizar proposta astronómica por Serhou Guirassy: eis os detalhes

Um clube da Arábia Saudita prepara-se para formalizar uma proposta a Serhou Guirassy de 20 milhões de euros por ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória FC solicita audiência ao Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal após empate frente ao Sesimbra

O Vitória FC emitiu um comunicado após ter empatado frente ao Sesimbra, na jornada 7 da primeira divisão Distrital de Setúbal. O clube sadino pediu uma audiência ao Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal.

Sporting já sabe o preço que terá de pagar para garantir a contratação de Wesley

O Sporting terá de pagar 15 milhões para garantir o passe de Wesley. O avançado brasileiro representa o Al Nassr, da Arábia Saudita.

Heorhii Sudakov ficou rendido à exibição de Anatoliy Trubin e deixou publicação nas redes sociais

Anatoliy Trubin foi uma das figuras da Ucrânia no último jogo frente à Islândia. A exibição do guardião foi alvo de elogios por parte de Heorhii Sudakov.