Será este o adeus da Suzuki? | MotoGP

- Advertisement -

Sem dúvida alguma que para quem acompanha Moto GP dia a dia, a notícia do iminente abandono da “Team Suzuki Ecstar” foi inesperada, apesar de não ser a primeira vez que uma situação deste género acontece na construtora japonesa.

Em 2011 a marca fruto da crise económica mundial à data viu-se forçada a abandonar a categoria rainha de motovelocidade, ausência essa que não durou muito tempo, voltando depois em 2015.

Esta notícia não faz sentido para muitos devido ao facto de a Suzuki ter sido campeã com Joan Mir há dois anos atrás e na verdade, a marca não apresentou qualquer justificação sobre o assunto.

Quem já veio a público falar sobre o assunto foi a Dorna, empresa que detém a Moto GP, através de um comunicado oficial em que a empresa reitera que a decisão da marca abandonar a Moto GP “não é unilateral”, ou seja, mesmo que a decisão da construtora nipónica se mantenha, não quer dizer que de facto saiam, relembrando também a obrigação contratual que existe entre ambas as partes até 2026.

Apesar da dúvida pairar no ar, a verdade é que esta notícia poderá agitar o mercado de pilotos para a próxima temporada, sendo que será a denominada “silly season”, ou seja, uma altura onde o mercado está muito agitado e ocorrem movimentações de pilotos de um lado para o outro, isto devido ao facto de só quatro pilotos do grid, terem os seus lugares assegurados após 2022.

Joan Mir estava decidido a renovar com a marca e Alex Rins tem o lugar algo tremido, sendo que no caso de Mir, especula-se no meio que a Honda poderá ser a nova casa do piloto espanhol, isto numa altura em que o compatriota Pol Espargaró, colega de Marc Márquez na Repsol Honda Team, se encontra no último ano de contrato e ao que tudo indica, a construtora japonesa não tem quaisquer intenções de renovar o seu vínculo à mesma.

Mir tem tido uma temporada muito positiva até ao momento, com uma GSXR RR em alto nível, o que faz com que a ideia de ter Márquez e Mir na Honda, que tem vindo a melhorar de ano para ano e esta temporada é a construtora que tem a moto mais explosiva a seguir à Ducati, seja bastante entusiasmante.

Este assunto será então alvo de atenção por parte da Dorna até ao final da temporada e poderá ditar o adeus dum peso pesado do motociclismo.

Foto de Capa: Suzuki – MotoGP

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Tudo empatado no Santa Clara x Benfica e Gil Vicente x Leixões: Eis os resultados da primeira mão das meias-finais da Taça Revelação

Nas meias-finais da Taça Revelação, Benfica e Santa Clara não desfizeram o nulo no marcador e o Gil Vicente empatou a dois golos na receção ao Leixões.

Déjà vu? Sporting e Benfica fazem os mesmos pontos na Primeira Liga que em 2024/25

O Sporting e o Benfica fizeram precisamente os mesmos pontos que na última temporada. Só mudaram... os lugares na tabela.

Insólito: Benfica torce por vitória do Sporting na Taça de Portugal para ir direto à fase de liga da Europa League

O Benfica terminou a época no terceiro lugar do campeonato. Vaga só dá acesso direto à Europa League caso o Sporting conquiste a Taça de Portugal.

Nicolás Otamendi muito duro com época do Benfica: «Não estivemos à altura do que este clube merece»

Nicolás Otamendi deixou uma mensagem nas redes sociais depois da vitória do Benfica sobre o Estoril Praia. Capitão das águias refletiu sobre a temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Custódio Castro despede-se do Alverca: «Saio muito agradecido pela oportunidade»

Custódio Castro analisou a derrota frente ao Famalicão no seu último jogo no comando do Alverca, deixando ainda um agradecimento ao clube.

Chelsea oficializa a contratação de Xabi Alonso para as próximas quatro temporadas

Este domingo, o Chelsea anunciou que Xabi Alonso assumirá o comando técnico dos blues a partir do dia 1 de julho.

Sporting mais perto da qualificação direta para a Champions League: Eis o que precisa de acontecer

Depois de garantir um lugar nos playoffs da Champions League, a entrada direta do Sporting depende totalmente do Aston Villa.