Será este o adeus da Suzuki? | MotoGP

- Advertisement -

Sem dúvida alguma que para quem acompanha Moto GP dia a dia, a notícia do iminente abandono da “Team Suzuki Ecstar” foi inesperada, apesar de não ser a primeira vez que uma situação deste género acontece na construtora japonesa.

Em 2011 a marca fruto da crise económica mundial à data viu-se forçada a abandonar a categoria rainha de motovelocidade, ausência essa que não durou muito tempo, voltando depois em 2015.

Esta notícia não faz sentido para muitos devido ao facto de a Suzuki ter sido campeã com Joan Mir há dois anos atrás e na verdade, a marca não apresentou qualquer justificação sobre o assunto.

Quem já veio a público falar sobre o assunto foi a Dorna, empresa que detém a Moto GP, através de um comunicado oficial em que a empresa reitera que a decisão da marca abandonar a Moto GP “não é unilateral”, ou seja, mesmo que a decisão da construtora nipónica se mantenha, não quer dizer que de facto saiam, relembrando também a obrigação contratual que existe entre ambas as partes até 2026.

Apesar da dúvida pairar no ar, a verdade é que esta notícia poderá agitar o mercado de pilotos para a próxima temporada, sendo que será a denominada “silly season”, ou seja, uma altura onde o mercado está muito agitado e ocorrem movimentações de pilotos de um lado para o outro, isto devido ao facto de só quatro pilotos do grid, terem os seus lugares assegurados após 2022.

Joan Mir estava decidido a renovar com a marca e Alex Rins tem o lugar algo tremido, sendo que no caso de Mir, especula-se no meio que a Honda poderá ser a nova casa do piloto espanhol, isto numa altura em que o compatriota Pol Espargaró, colega de Marc Márquez na Repsol Honda Team, se encontra no último ano de contrato e ao que tudo indica, a construtora japonesa não tem quaisquer intenções de renovar o seu vínculo à mesma.

Mir tem tido uma temporada muito positiva até ao momento, com uma GSXR RR em alto nível, o que faz com que a ideia de ter Márquez e Mir na Honda, que tem vindo a melhorar de ano para ano e esta temporada é a construtora que tem a moto mais explosiva a seguir à Ducati, seja bastante entusiasmante.

Este assunto será então alvo de atenção por parte da Dorna até ao final da temporada e poderá ditar o adeus dum peso pesado do motociclismo.

Foto de Capa: Suzuki – MotoGP

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Saída de Pep Guardiola do Manchester City: há 3 treinadores a serem apontados como sucessores do espanhol

O Manchester City pode trocar de treinador no final da temporada. Xabi Alonso, Enzo Maresca e Cesc Fàbregas estão a ser associados aos ingleses.

AS Mónaco garante empréstimo de Simon Adingra com opção de compra de 17 milhões de euros

O Sunderland cedeu Simon Adingra ao AS Mónaco por um milhão de euros, num negócio que envolve uma opção de compra de 17 milhões de euros.

Real Madrid: jogador pede para treinar à parte depois de ver negada a sua mudança para a Premier League

O Real Madrid não permitiu a saída de Fran García rumo ao Bournemouth e o espanhol pediu para treinar à parte.

Sporting ainda tem ‘problema para resolver’: há mercados abertos

Mateo Tanlongo não entra nos planos de Rui Borges para esta temporada e continua a trabalhar com a equipa B do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Alexander Bah sem data de regresso

Alexander Bah ainda não tem data de previsão para regressar aos relvados. O lateral encontra-se a recuperar de uma lesão grave.

Dani Molina deixa o Penafiel ao fim de seis meses no clube

O Penafiel anunciou a rescisão de contrato de Dani Molina. O espanhol chegou ao clube no início da temporada e participou em apenas sete jogos.

Imprensa neerlandesa revela que médio falhou exames médicos pelo Sporting e que foi essa a razão para Hidemasa Morita não rumar ao Ajax

Há novidades sobre o mercado do Sporting. Hidemasa Morita esteve perto de rumar ao Ajax, mas o substituto falhou exames médicos.