Anterior1 de 3Próximo

Cabeçalho modalidadesNovamente os pneus a tornarem mais uma prova do campeonato extremamente imprevisível mas com o mesmo desfecho dos últimos anos, a vitória do piloto espanhol, a oitava seguida, em várias categorias, no circuito de Sachsenring.

Ao vencer o Grande Prémio da Alemanha, Marc Márquez passou a liderar o campeonato, com 129 pontos, mais cinco que Maverick Viñales, que terminou na 4.ª posição, e mais seis que Andrea Dovizioso, que foi apenas 8.º na Alemanha e perde assim dois lugares no mundial. Valentino Rossi foi quinto e está em 4.º lugar no mundial, com 119 pontos. Temos realmente o campeonato ao rubro.

#93 Marc Márquez a formiga atómica Fonte:
#93 Marc Márquez, a formiga atómica

Sobre a corrida, Marquéz teve um bom início e acabou por segurar a liderança nas voltas iniciais, com Pedrosa e Lorenzo atrás, mas rapidamente Lorenzo começou a perder posições e começou a brilhar Jonas Folger. Arrancou de 5.º lugar e a correr em casa passou para a liderança da corrida a 25 voltas do fim. Foi muito cedo, visto que o ritmo de Marquéz era muito forte e obrigou Folger a errar a entrada na curva, mas o alemão não ia desistir e continuou a luta pelo primeiro lugar, obrigando sempre Marquéz a não baixar a guarda. Nesta altura já tínhamos Pedrosa na 3.ª posição mas sem ritmo para os dois primeiros.

Anterior1 de 3Próximo

Comentários