📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP San Marino: Márquez vence em casa de Valentino Rossi

- Advertisement -

 

“Obrigado, Miguel, pela coragem de voltares à mota apesar das dores”. Começo este rescaldo com o agradecimento de Poncharal ao português Miguel Oliveira. Apenas e só para nos lembrarmos de que este desporto é feito de pessoas, de sentimentos e de justiça.

Mas vamos falar de ação. É para isso que aqui estamos.

O mundial de motociclismo viajou até ao circuito de Misano, lugar onde Valentino Rossi é rei, mesmo sem ganhar corridas.

Marc Márquez voltou a fazer das suas, numa pista que não é muito favorável para o piloto espanhol da Honda. Mas foi Viñales a ocupar a primeira posição logo nos primeiros segundos da prova, seguido de Quartararo e Morbidelli, que acabou por ser ultrapassado em pouco tempo por Marc Márquez.

Já Viñales tinha uma estratégia simples: aumentar o ritmo nas primeiras voltas, cavar um fosso para os restantes rivais e parecia que só Quartararo o conseguia acompanhar. Volto a repetir: parecia.

Enquanto Quartararo assumia a liderança da prova,  por lá vinha Marc Márquez a correr atrás do prejuízo e a mostrar que teria uma palavra a dizer nesta corrida. Já Viñales foi perdendo gás e acabou por ser ultrapassado pelo espanhol da Honda.

Valentino Rossi procurava brilhar em casa, mas nem aqui a sua Yamaha estava a responder à vontade e ao desejo do italiano. Miguel Oliveira era 15º, depois de ter partido da 19ª posição, mas acabou por cair. Não se dando por vencido, voltou à pista para tentar pontuar e acabou em 16º. Atitude que lhe valeu um elogio público de Poncharal (já mencionado logo no início deste texto).

Se a meio da tabela, as coisas eram normas, lá na frente assistíamos a mais uma daquelas corridas de loucos que nos fazem saltar do sofá. Marc Márquez e Quartararo estavam separados por três décimas e o piloto da Yamaha mostrava-se bastante sólido na liderança e sem cometer erros, mesmo que estivesse a ser pressionado pelo líder do mundial.

Mas Márquez voltou a fazer o que de melhor tem feito nos últimos anos: estudar, estudar muito o adversário da frente, mesmo que tenha mais ritmo e meios para assumir  a liderança da prova. Foi o que fez hoje, mais uma vez.

Quartararo bateu o pé a Marc Márquez
Fonte: MotoGP

O piloto espanhol da Honda esperou até à última volta para atacar Quartararo e para nos dar mais um final de prova emocionante e frenético. Ultrapassou o gaulês da Petronas, que não baixou os braços e ripostou a ultrapassagem na curva quatro.

Mas Márquez estava decidido a ser Rei na casa de Valentino Rossi, e voltou a atacar Quatararo na curva oito. Os dois pilotos quase que se tocaram e o gaulês não conseguiu recuperar, deixando Márquez isolado no primeiro lugar. Viñales acabou por fechar o pódio.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cesc Fábregas sobre internacional espanhol: «Precisa do golo e está desolado»

Cesc Fàbregas abordou o momento de forma de Nico Paz e Álvaro Morata. O avançado espanhol ainda não apontou nenhum golo ao serviço do Como 1907.

Bruno Guimarães elogia internacional brasileiro: «Perguntaram-me se me inspirava em alguém no meio-campo, e eu disse o nome dele»

Bruno Guimarães teceu rasgados elogios a Casemiro. O médio do Newcastle partilha o balneário com o jogador do Manchester United na Seleção Brasileira.

Baixa de peso confirmada no Flamengo para a final da Taça Libertadores frente ao Palmeiras de Abel Ferreira

O Flamengo vai ter uma baixa importante para a final da Taça Libertadores, frente ao Palmeiras de Abel Ferreira. Pedro está lesionado e vai ficar afastado durante mais semanas.

A reação de Cristiano Ronaldo ao encontro com Donald Trump: «Obrigado, senhor presidente»

Cristiano Ronaldo já reagiu ao seu encontro com Donald Trump, na Casa Branca. O avançado português deixou um agradecimento ao presidente dos Estados Unidos.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado do Real Madrid admite: «Hoje, Lamine Yamal é melhor do que eu e Lionel Messi é o melhor jogador do mundo»

Franco Mastantuono concedeu uma entrevista na qual reconheceu que Lamine Yamal é, atualmente, um jogador superior ao avançado do Real Madrid.

Portugal representado nos Globe Soccer Awards: Sporting e Cristiano Ronaldo aparecem entre os os nomeados

Já são conhecidos todos os nomeados para os prémios dos Globe Soccer Awards. Portugal está representado em várias frentes.

Pablo Sarabia coloca Cristiano Ronaldo como referência e fala da experiência no Sporting: «Estou muito agradecido»

Pablo Sarabia recordou os momentos que viveu como jogador do Sporting. O avançado internacional espanhol apontou Cristiano Ronaldo como referência.