📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Miguel Oliveira faz história em Brno

- Advertisement -

Depois da habitual pausa para as férias do Verão, o mundial de motociclismo voltou às pistas e desta vez no circuito de Brno, na República Checa. Ao contrário do que é habitual, hoje começo este texto pela categoria de Moto 2, onde o português Miguel Oliveira continua a brilhar.

O piloto de Almada arrancou da quarta posição da grelha de partida e desde o início que mostrou vontade e capacidades para vencer a corrida disputada no circuito checo. Ao comando da KTM, Oliveira travou uma luta intensa com Luca Marini e Lorenzo Baldassari durante a primeira metade da prova, tendo liderado durante algumas voltas.

Mas já sabemos que o mundial de motociclismo não é uma ciência exacta, e apesar de ter conseguido estar no primeiro lugar, o piloto português acabou por perder gás e regressou à quarta posição.

Oliveira puxou dos ‘galões’ até ao primeiro lugar do pódio
Fonte: Moto GP

Até que a quatro voltas do final, o ‘falcão’ Oliveira voltou a acordar e preparou um ataque que o levou a lutar com Luca Marini até à última curva. Pelo meio, ainda se intrometeu Lorenzo Baldassari, mas o espectáculo final estava reservado para Miguel Oliveira e Marini. O português manteve a calma e voltou a provar que está decidido a conquistar o título de campeão mundial e fechar com chave de ouro a sua passagem pela categoria de Moto2.

Com esta vitória, Miguel Oliveira conquistou um feito histórico para o motociclismo português ao ser líder do campeonato do mundo de Moto2 com 166 pontos.

Na categoria rainha do mundial, a história foi algo semelhante à de Moto2. A grelha de partida era liderada pelo piloto Andrea Dovizioso, seguido de Valentino Rossi e Marc Márquez.

O piloto italiano da Ducati liderou a prova desde o início, depois de um arranque sem falhas. Também o seu companheiro de equipa, Jorge Lorenzo, decidiu voltar a mostrar as suas capacidades e intrometeu-se na luta pelos lugares do pódio.

Lorenzo e Dovizioso lutaram pela vitória até ao final da corrida
Fonte: Moto GP

Por outro lado, Valentino Rossi mostrou-se bastante forte durante a primeira metade da corrida, mas foi perdendo gás e acabou por ser ultrapassado.

Lá na frente, a luta era renhida: ora liderava Dovizioso, ora Marc Márquez, ora Jorge Lorenzo que a três voltas do final decidiu puxar do ‘martillo’ e procurar alcançar o primeiro lugar do pódio. Entre ultrapassagens, foi Andrea Dovizioso, piloto da Ducati, que levou a melhor sobre Márquez e Lorenzo, alcançando a segunda vitória da temporada.

Foto de Capa: KTM Factory Racing

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.