- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesÀ quinta prova temos a repetição de um vencedor no WRC em 2017, mas no entanto ficou mais que provada a competitividade do campeonato, provavelmente o melhor de sempre, pelo menos até agora.

Thierry Neuville foi o grande vencedor do Rali da Argentina ao bater por 0,7s Elfyn Evans. Nem um segundo de diferença em mais de 357 Km, é obra. Esta foi a terceira diferença mais pequena da história do WRC e é de destacar que quatro das 10 diferenças mais pequenas aconteceram na Argentina.

O piloto da Hyundai vai em duas vitórias seguidas e já podiam ser quatro, se não tivesse cometido erros que o fizeram desistir nos dois primeiros ralis do ano quando liderava, numa demonstração da grande mais valia de Neuville e do i20 WRC.

No entanto Elfyn Evans foi o grande destaque do rali, ou pelo menos a grande surpresa. O piloto galês liderou o rali praticamente todo, falhando apenas a primeira especial e a última. Teria sido muito interessante a vitória do piloto do Fiesta WRC, mas tal não foi possível. De lembrar que Evans nunca venceu nenhum rali do WRC.

Evans voou, mas não consegui vencer Fonte: Rali da Argentina
Evans voou, mas não consegui vencer
Fonte: Rali da Argentina

A fechar o pódio ficou Ott Tanak da M-Sport, que ficou à frente do seu colega de equipa, o campeão do mundo Sébastien Ogier, que falhou pela primeira vez o pódio em 2017.

Destacar ainda a excelente prova de Mads Ostberg até ter problemas no seu Fiesta. O piloto norueguês fez apenas o seu segundo rali com os carros da nova geração e o primeiro em terra mas mesmo assim andou nas posições de pódio, apesar de ter terminado apenas em nono.

Pela negativa o destaque tem de ir para a Citroen, a marca francesa continua muito abaixo do esperado, e se teve poucas ou nenhumas culpas na dupla desistência de Kris Meeke (despistou-se duas vezes), o mesmo já não se pode dizer da de Craig Breen. Algo vai ter de mudar sob o risco de ficar em último no mundial de construtores, algo inimaginável no início da época.

Na classificação de pilotos Ogier lidera com 102 pontos, mais 16 que Latvala e 18 que Neuville. Na classificação das equipas a M-Sport lidera, seguida da Hyundai, Toyota e da Citroen.

Ao contrário do habitual não vou fazer as minhas previsões neste artigo sobre o próximo rali, uma vez que é o nosso Rali de Portugal e que como tal  vai existir um artigo de antevisão.

Foto de capa: Thierry Neuville

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica perde com o RASTA Vechta por 98-88 e falha acesso à Champions League de Basquetebol

O Benfica perdeu com o RASTA Vechta por 98-88 e viu o sonho da Champions League de Basquetebol fugir. Aventura continua na Fiba Europe Cup.

Torreense a faturar: eis o dinheiro recebido pela vitória contra o Lillestrom

O Torreense foi à Noruega vencer o Lillestrom por duas bolas a uma, num encontro da primeira jornada da Europa League.

Alejandro Alfaro foi herói do Torreense na Noruega: «Um orgulho entrar na história do clube»

Alejandro Alfaro analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.

Para fazer história? Portugal lidera corrida pelo lugar extra na Champions League

Portugal está na liderança pela corrida por um lugar extra na próxima edição da Champions League. Inglaterra ocupa o segundo posto.

PUB

Mais Artigos Populares

Villarreal derrota Málaga e soma a primeira vitória para a La Liga

O Villarreal foi ao La Rosaleda vencer o Málaga por três bolas a uma, num encontro da sexta jornada da La Liga.

Javi Vázquez exalta feito do Torreense e destaca: «Em Portugal há um nível de futebol muito alto»

Javi Vázquez analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.

FC Porto vence Partizan e estreia-se a vencer na Champions League de Andebol

O FC Porto derrotou o Partizan na Champions League de Andebol. Primeira vitória dos dragões nesta edição da prova.