📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesÀ quinta prova temos a repetição de um vencedor no WRC em 2017, mas no entanto ficou mais que provada a competitividade do campeonato, provavelmente o melhor de sempre, pelo menos até agora.

Thierry Neuville foi o grande vencedor do Rali da Argentina ao bater por 0,7s Elfyn Evans. Nem um segundo de diferença em mais de 357 Km, é obra. Esta foi a terceira diferença mais pequena da história do WRC e é de destacar que quatro das 10 diferenças mais pequenas aconteceram na Argentina.

O piloto da Hyundai vai em duas vitórias seguidas e já podiam ser quatro, se não tivesse cometido erros que o fizeram desistir nos dois primeiros ralis do ano quando liderava, numa demonstração da grande mais valia de Neuville e do i20 WRC.

No entanto Elfyn Evans foi o grande destaque do rali, ou pelo menos a grande surpresa. O piloto galês liderou o rali praticamente todo, falhando apenas a primeira especial e a última. Teria sido muito interessante a vitória do piloto do Fiesta WRC, mas tal não foi possível. De lembrar que Evans nunca venceu nenhum rali do WRC.

Evans voou, mas não consegui vencer Fonte: Rali da Argentina
Evans voou, mas não consegui vencer
Fonte: Rali da Argentina

A fechar o pódio ficou Ott Tanak da M-Sport, que ficou à frente do seu colega de equipa, o campeão do mundo Sébastien Ogier, que falhou pela primeira vez o pódio em 2017.

Destacar ainda a excelente prova de Mads Ostberg até ter problemas no seu Fiesta. O piloto norueguês fez apenas o seu segundo rali com os carros da nova geração e o primeiro em terra mas mesmo assim andou nas posições de pódio, apesar de ter terminado apenas em nono.

Pela negativa o destaque tem de ir para a Citroen, a marca francesa continua muito abaixo do esperado, e se teve poucas ou nenhumas culpas na dupla desistência de Kris Meeke (despistou-se duas vezes), o mesmo já não se pode dizer da de Craig Breen. Algo vai ter de mudar sob o risco de ficar em último no mundial de construtores, algo inimaginável no início da época.

Na classificação de pilotos Ogier lidera com 102 pontos, mais 16 que Latvala e 18 que Neuville. Na classificação das equipas a M-Sport lidera, seguida da Hyundai, Toyota e da Citroen.

Ao contrário do habitual não vou fazer as minhas previsões neste artigo sobre o próximo rali, uma vez que é o nosso Rali de Portugal e que como tal  vai existir um artigo de antevisão.

Foto de capa: Thierry Neuville

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Barcelona x Atlético Madrid, o 1º Clássico no renovado Camp Nou?

O Barcelona regressa ao Camp Nou para um jogo grande da La Liga. Duelo diante do Atlético Madrid a meio da semana.

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Ruben Amorim e problemas defensivos do Manchester United: «Somos demasiado brandos perto da área»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís estudou a fundo Abel Ferreira: «Li o livro dele e as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.