- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesÀ quinta prova temos a repetição de um vencedor no WRC em 2017, mas no entanto ficou mais que provada a competitividade do campeonato, provavelmente o melhor de sempre, pelo menos até agora.

Thierry Neuville foi o grande vencedor do Rali da Argentina ao bater por 0,7s Elfyn Evans. Nem um segundo de diferença em mais de 357 Km, é obra. Esta foi a terceira diferença mais pequena da história do WRC e é de destacar que quatro das 10 diferenças mais pequenas aconteceram na Argentina.

O piloto da Hyundai vai em duas vitórias seguidas e já podiam ser quatro, se não tivesse cometido erros que o fizeram desistir nos dois primeiros ralis do ano quando liderava, numa demonstração da grande mais valia de Neuville e do i20 WRC.

No entanto Elfyn Evans foi o grande destaque do rali, ou pelo menos a grande surpresa. O piloto galês liderou o rali praticamente todo, falhando apenas a primeira especial e a última. Teria sido muito interessante a vitória do piloto do Fiesta WRC, mas tal não foi possível. De lembrar que Evans nunca venceu nenhum rali do WRC.

Evans voou, mas não consegui vencer Fonte: Rali da Argentina
Evans voou, mas não consegui vencer
Fonte: Rali da Argentina

A fechar o pódio ficou Ott Tanak da M-Sport, que ficou à frente do seu colega de equipa, o campeão do mundo Sébastien Ogier, que falhou pela primeira vez o pódio em 2017.

Destacar ainda a excelente prova de Mads Ostberg até ter problemas no seu Fiesta. O piloto norueguês fez apenas o seu segundo rali com os carros da nova geração e o primeiro em terra mas mesmo assim andou nas posições de pódio, apesar de ter terminado apenas em nono.

Pela negativa o destaque tem de ir para a Citroen, a marca francesa continua muito abaixo do esperado, e se teve poucas ou nenhumas culpas na dupla desistência de Kris Meeke (despistou-se duas vezes), o mesmo já não se pode dizer da de Craig Breen. Algo vai ter de mudar sob o risco de ficar em último no mundial de construtores, algo inimaginável no início da época.

Na classificação de pilotos Ogier lidera com 102 pontos, mais 16 que Latvala e 18 que Neuville. Na classificação das equipas a M-Sport lidera, seguida da Hyundai, Toyota e da Citroen.

Ao contrário do habitual não vou fazer as minhas previsões neste artigo sobre o próximo rali, uma vez que é o nosso Rali de Portugal e que como tal  vai existir um artigo de antevisão.

Foto de capa: Thierry Neuville

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis de la Fuente também já foi questionado sobre Caso ‘Cristiano Ronaldo’: «Cada situação é única e irrepetível»

Luis de la Fuente, selecionador de Espanha, foi questionado sobre o alegado conflito entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus.

Torreense já tem adversário para os oitavos de final da Europa Cup

O Torreense terá pela frente o Sparta de Praga nos oitavos de final da Europa Cup, depois da vitória na última eliminatória frente ao FC Kharkiv.

Portugal já treinou esta sexta-feira: eis as novidades

Portugal já treinou durante esta sexta-feira, depois da vitória contra a Dinamarca. A equipa já se encontra em Vila Nova de Gaia.

Iván Barbero renova com o Arouca até 2028

O Arouca confirmou a renovação com Iván Barbero, avançado espanhol de 28 anos, até 2028. O acordo foi selado nesta sexta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Sotiris Silaidopoulos deixa últimas palavras como treinador do Rio Ave: «Significou muito»

Sotiris Silaidopoulos, afastado do comando técnico do Rio Ave na última quinta-feira, deixou uma mensagem de despedida ao clube de Vila do Conde.

Sporting pinta autocarro de cor de rosa para lutar contra o Cancro da Mama: «O papel do Sporting passa por inspirar cada um de...

O Sporting voltou a apresentar uma nova iniciativa enquadrada no Outubro Rosa e na luta contra o Cancro da Mama. Autocarro pintado de cor-de-rosa.

Portugal atinge registo inédito com a vitória na Dinamarca e faz história

Portugal nunca tinha marcado quatro golos na casa de uma seleção no top-25 do Ranking UEFA. Vitória contra a Dinamarca foi histórica.