Novos motores, novos líderes

- Advertisement -

cab desportos motorizados

É verdade, a Red Bull não está a conseguir testar o carro desta temporada devido a problemas de motor, e esperam-se tempos negros para os lados da formação austríaca, que tem dominado nos últimos anos a F1.

Os motores Mercedes parecem estar melhor preparados à nova realidade do que os restantes, estando a própria Mercedes e a Williams, um saudoso regresso ao pelotão da frente, a ser as melhores equipas nesta pré-temporada. De facto, e apesar de os testes não serem totalmente conclusivos, parece que vamos ter os motores alemães que equipam as duas equipas já citadas, a McLaren e a Force India, a dominar o princípio da temporada.

É uma grande novidade, que só pode ser vista com bons olhos, pois o domínio da Red Bull era por demais evidente e, com os novos regulamentos, vai existir mais diversidade de equipas a poder lutar por vitórias nas provas, algo muito positivo.

Num plano intermédio estão os motores da Ferrari. A scuderia fornece motores às equipas Sauber e Marussia, além de à sua própria equipa, e pode dizer-se que estão num plano intermédio quando comparados com a Mercedes e Renault. Esta é uma temporada muito importante para a Ferrari, que vai contar com Alonso e Räikkönen. Os italianos querem regressar ao topo da modalidade, e este ano zero para todas as equipas é visto com grande interesse, visto que todos vão partir para algo novo, anulando assim as vantagens que existiam anteriormente.

A Martini regressa esta ano à F1 com a equipa Williams.

(Vejam a decoração da marca: http://autosport.pt/williams-martini-racing-revela-decoracao-para-2014=f119100)

Apesar de tudo, os motores Renault não são só problemas. A Caterhan tem conseguido rodar com o carro e tem evoluído em relação aos últimos tempos, algo não muito difícil, é certo. O problema tem sido as restantes três equipas: além da já citada Red Bull, a Renault equipa ainda a Torro Rosso e a Lotus. Estas equipas vão ter a vida muito difícil e não é de esperar grandes resultados na Austrália, estando mesmo no ar a dúvida sobre se os monolugares vão conseguir aguentar toda a corrida.

Dia 16 abre a nova temporada na Austrália, como habitual, e esperam-se muitas mudanças em relação ao passado recente. As mudanças nos regulamentos estão, para já, a surtir efeito.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo de Leonardo Jardim goleia Botafogo e já só está a 3 pontos do Palmeiras de Abel Ferreira no Brasileirão

O Flamengo de Leonardo Jardim venceu um dos dérbis do Rio de Janeiro e goleou o Botafogo. Regresso às vitórias para o conjunto rubro-negro.

Inter Milão e Lazio vencem e juntam-se ao comboio da liderança: eis os resultados do dia na Serie A

O Inter Milão e a Lazio garantiram vitórias pela margem mínima na Serie A. Dois clubes continuam 100% triunfadores na prova.

AS Mónaco vence Marselha e na próxima semana pode impedir PSG de depender apenas de si para ser campeão: eis os resultados do dia...

O AS Mónaco continua a encantar com Filipe Luís como treinador. Na segunda jornada da Ligue 1, vitória por 2-0 sobre o Marselha.

Souffian El Karouani fechado como reforço do Benfica: eis os detalhes do negócio

Souffian El Karouani vai mesmo reforçar o Benfica. Lateral chega do Al Qadsiah por empréstimo com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Foi associado ao Sporting neste mercado e vai reforçar Venezia a custo zero

Juan Jesus chegou a acordo com o Venezia. Central brasileiro preparado para assinar por uma época com o emblema italiano.

Al Qadsiah já está no pódio da tabela e Daniel Podence ainda procura 1.ª vitória: eis os resultados do dia na Arábia Saudita

O Al Qadsiah venceu o Al Faysaly por 3-1 e já está no terceiro lugar da tabela. Jogo marcou a quarta jornada da Liga Saudita.

FC Porto vende avançado e pode garantir 250 mil euros e outras regalias futuras

O FC Porto selou a transferência de Léo Fajardo. Jovem avançado de 19 anos a caminho de Itália para representar o Lecce.