Novos motores, novos líderes

- Advertisement -

cab desportos motorizados

É verdade, a Red Bull não está a conseguir testar o carro desta temporada devido a problemas de motor, e esperam-se tempos negros para os lados da formação austríaca, que tem dominado nos últimos anos a F1.

Os motores Mercedes parecem estar melhor preparados à nova realidade do que os restantes, estando a própria Mercedes e a Williams, um saudoso regresso ao pelotão da frente, a ser as melhores equipas nesta pré-temporada. De facto, e apesar de os testes não serem totalmente conclusivos, parece que vamos ter os motores alemães que equipam as duas equipas já citadas, a McLaren e a Force India, a dominar o princípio da temporada.

É uma grande novidade, que só pode ser vista com bons olhos, pois o domínio da Red Bull era por demais evidente e, com os novos regulamentos, vai existir mais diversidade de equipas a poder lutar por vitórias nas provas, algo muito positivo.

Num plano intermédio estão os motores da Ferrari. A scuderia fornece motores às equipas Sauber e Marussia, além de à sua própria equipa, e pode dizer-se que estão num plano intermédio quando comparados com a Mercedes e Renault. Esta é uma temporada muito importante para a Ferrari, que vai contar com Alonso e Räikkönen. Os italianos querem regressar ao topo da modalidade, e este ano zero para todas as equipas é visto com grande interesse, visto que todos vão partir para algo novo, anulando assim as vantagens que existiam anteriormente.

A Martini regressa esta ano à F1 com a equipa Williams.

(Vejam a decoração da marca: http://autosport.pt/williams-martini-racing-revela-decoracao-para-2014=f119100)

Apesar de tudo, os motores Renault não são só problemas. A Caterhan tem conseguido rodar com o carro e tem evoluído em relação aos últimos tempos, algo não muito difícil, é certo. O problema tem sido as restantes três equipas: além da já citada Red Bull, a Renault equipa ainda a Torro Rosso e a Lotus. Estas equipas vão ter a vida muito difícil e não é de esperar grandes resultados na Austrália, estando mesmo no ar a dúvida sobre se os monolugares vão conseguir aguentar toda a corrida.

Dia 16 abre a nova temporada na Austrália, como habitual, e esperam-se muitas mudanças em relação ao passado recente. As mudanças nos regulamentos estão, para já, a surtir efeito.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Santiago Giménez no FC Porto: eis todos os detalhes do negócio

Santiago Giménez é o mais recente reforço do FC Porto neste mercado de verão. Fica com todos os detalhes do negócio.

Vangelis Pavlidis tira defesas do caminho com trabalho à ponta de lança e Benfica mete-se a vencer o Estoril Praia

Vangelis Pavlidis marcou o primeiro golo do jogo, para dar vantagem às águias. O Benfica recebe o Estoril Praia na Luz.

Lesão de Enzo Barrenechea abre espaço à estreia de João Palhinha com a camisola do Benfica

Chegou a estreia de João Palhinha, mais cedo do que todos perspectivavam e queriam. O Benfica recebe o Estoril Praia na Luz.

Santiago Giménez: «Sempre joguei em grandes equipas e o FC Porto é mais uma delas»

Santiago Giménez é o mais recente reforço do FC Porto neste mercado de verão. Lê algumas das declarações do avançado mexicano.

PUB

Mais Artigos Populares

Garantem em Inglaterra: Benfica em conversações com lateral do Wolves de César Peixoto

Pete O'Rourke garante haver conversações entre o Benfica e Hugo Bueno, lateral do Wolverhampton de César Peixoto.

Serie A: AS Roma goleia pelo mesmo resultado e há golo de Rodrigo Mora

A AS Roma goleou fora de casa o Lecce por 4-0 na segunda jornada da Serie A. Rodrigo Mora marcou um dos golos.

Estreia de João Palhinha pelo Benfica? Médio está no banco e a postos para ser lançado por Marco Silva

João Palhinha está na ficha de jogo do Benfica para defrontar o Estoril Praia. Médio português começa o jogo no banco de suplentes.