Novos motores, novos líderes

- Advertisement -

cab desportos motorizados

É verdade, a Red Bull não está a conseguir testar o carro desta temporada devido a problemas de motor, e esperam-se tempos negros para os lados da formação austríaca, que tem dominado nos últimos anos a F1.

Os motores Mercedes parecem estar melhor preparados à nova realidade do que os restantes, estando a própria Mercedes e a Williams, um saudoso regresso ao pelotão da frente, a ser as melhores equipas nesta pré-temporada. De facto, e apesar de os testes não serem totalmente conclusivos, parece que vamos ter os motores alemães que equipam as duas equipas já citadas, a McLaren e a Force India, a dominar o princípio da temporada.

É uma grande novidade, que só pode ser vista com bons olhos, pois o domínio da Red Bull era por demais evidente e, com os novos regulamentos, vai existir mais diversidade de equipas a poder lutar por vitórias nas provas, algo muito positivo.

Num plano intermédio estão os motores da Ferrari. A scuderia fornece motores às equipas Sauber e Marussia, além de à sua própria equipa, e pode dizer-se que estão num plano intermédio quando comparados com a Mercedes e Renault. Esta é uma temporada muito importante para a Ferrari, que vai contar com Alonso e Räikkönen. Os italianos querem regressar ao topo da modalidade, e este ano zero para todas as equipas é visto com grande interesse, visto que todos vão partir para algo novo, anulando assim as vantagens que existiam anteriormente.

A Martini regressa esta ano à F1 com a equipa Williams.

(Vejam a decoração da marca: http://autosport.pt/williams-martini-racing-revela-decoracao-para-2014=f119100)

Apesar de tudo, os motores Renault não são só problemas. A Caterhan tem conseguido rodar com o carro e tem evoluído em relação aos últimos tempos, algo não muito difícil, é certo. O problema tem sido as restantes três equipas: além da já citada Red Bull, a Renault equipa ainda a Torro Rosso e a Lotus. Estas equipas vão ter a vida muito difícil e não é de esperar grandes resultados na Austrália, estando mesmo no ar a dúvida sobre se os monolugares vão conseguir aguentar toda a corrida.

Dia 16 abre a nova temporada na Austrália, como habitual, e esperam-se muitas mudanças em relação ao passado recente. As mudanças nos regulamentos estão, para já, a surtir efeito.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estugarda empata na receção ao Union Berlin e coloca em risco o lugar no pódio: Eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 18.ª jornada da Bundesliga, o Union Berlin de Diogo Leite empatou a uma bola frente ao Estugarda, que pode perder o quarto lugar na classificação.

Eis os onzes iniciais do Vitória SC x FC Porto

Vitória SC recebe o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques, em jogo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os onzes iniciais dos dois conjuntos.

Lorenzo Lucca tem destino quase definido e é bem longe do Benfica

Lorenzo Lucca prepara-se para ser reforço do Nottingham Forest. O avançado esteve nas contas do Benfica para a posição de ponta de lança.

Portugal não vai além do empate frente à Macedónia do Norte

Na segunda jornada do Grupo B do Europeu de Andebol, Portugal empatou por 29-29 frente à Macedónia do Norte.

PUB

Mais Artigos Populares

Aston Villa perde contra o Everton e falha acesso ao segundo lugar da Premier League

O Aston Villa recebeu o Everton na noite deste domingo, perdendo frente aos toffees por uma bola a zero, em jogo da Premier League.

Souleymane Faye já aterrou em Lisboa para assinar pelo Sporting

O extremo senegalês já está em Lisboa e realiza os exames médicos nas próximas horas, antes de assinar até 2030 com o Sporting.

Benfica: Evangelos Marinakis não cede e pode encaminhar André Luiz para o Olympiacos

O dono do Olympiacos e detentor do Rio Ave não pretende vender André Luiz ao Benfica por menos de 20 milhões de euros.