Ó, mãe! Olha! Um Mitsubishi!

- Advertisement -

Numa das minhas pausas do meu estudo, navegava pelo Facebook quando vi que o Pedro Vale vendeu o seu Mitsubishi Evo IV, que já tinha pertencido ao falecido Horácio Franco. Aí bateu saudade, e fui ver resumos antigos do SATA Rallye Açores, a única prova que o piloto de Ponta Delgada nunca ganhou. O design de 2008, com o capô laranja, ou as cores da Fábrica de Tabaco Micaelense, ficaram sempre na minha memória. Com isso pensei – como está a classe RC2N em Portugal?. A conclusão é: morta. Houve um único participante no CPR RC2N – Fernando Teotónio.

Arranjar uma alternativa e urgente
Fonte: FPAK

No Campeonato de Portugal de Ralis, o parque automóvel está cada vez melhor, com uma enorme quantidade de pilotos a terem ao seu dispor as mais recentes máquinas da categoria R5. Nas regiões, também cada vez mais se intensifica o parque automóvel de R5. Na Madeira, existem três equipas que inscrevem carros desta categoria, e nos Açores duas equipas fazem o mesmo.

Mas ainda existem muitos mais pilotos que não conseguem dar o salto dos R2 para os R5 devido, lá está, aos custos. Ora bem, a FIA criou a classe R4 para servir de ponte, mas falamos de valores ainda elevados. Agora, caro leitor, pense comigo: podemos sempre recorrer ao Mitsubishi Evo. Bem, a última geração de Evo, o Evo X, foi lançada em 2007, há onze anos atrás… Aqui podem entrar as viaturas N5.

Os N5 são feitos com base em carroçarias de carros de série, ou seja, Renault Clio, Peugeot 208, 308, Ford Fiesta, Citroen DS3, até já existe o Kia Río, pois estes carros não têm obrigatoriamente de ser modelos com homologação FIA.

Renault Clio N5
Fonte: RMC Motorsport

Apesar de serem carros de homologação nacional, a construção obedece aos regulamentos de segurança FIA.

Contam com motores 1.6 turbo, caixa sequencial de 6 velocidades e tração integral, sendo que os elementos em comum em todos os modelos já produzidos advêm de um Kit de Homologação.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira volta a criticar o golo anulado ao Famalicão:«Acho que ninguém dentro do campo percebeu o que aconteceu»

Hugo Oliveira compareceu na conferência de imprensa após a derrota frente ao Sporting por 1-0. O técnico voltou a abordar a decisão do VAR.

Rui Borges e o caminho para o título da Primeira Liga: «Os jogos vão ser mais difíceis para todos»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa depois do triunfo diante do Famalicão. O técnico analisou o caminho para o título.

Rui Borges e os golos tardios do Sporting: «O jogo só acaba aos 97 ou 98′. Até lá, como se diz lá em cima,...

Rui Borges esteve na conferência de imprensa após o triunfo frente ao Famalicão. O técnico refletiu sobre os recentes golos tardios dos leões.

Rui Borges analisa golo anulado ao Famalicão: «É claramente fora de jogo antes e, depois disso, é falta»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa após a vitória diante do Famalicão. O técnico abordou o lance que tem gerado alguma polémica.

PUB

Mais Artigos Populares

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.