Ó, mãe! Olha! Um Mitsubishi!

- Advertisement -

Numa das minhas pausas do meu estudo, navegava pelo Facebook quando vi que o Pedro Vale vendeu o seu Mitsubishi Evo IV, que já tinha pertencido ao falecido Horácio Franco. Aí bateu saudade, e fui ver resumos antigos do SATA Rallye Açores, a única prova que o piloto de Ponta Delgada nunca ganhou. O design de 2008, com o capô laranja, ou as cores da Fábrica de Tabaco Micaelense, ficaram sempre na minha memória. Com isso pensei – como está a classe RC2N em Portugal?. A conclusão é: morta. Houve um único participante no CPR RC2N – Fernando Teotónio.

Arranjar uma alternativa e urgente
Fonte: FPAK

No Campeonato de Portugal de Ralis, o parque automóvel está cada vez melhor, com uma enorme quantidade de pilotos a terem ao seu dispor as mais recentes máquinas da categoria R5. Nas regiões, também cada vez mais se intensifica o parque automóvel de R5. Na Madeira, existem três equipas que inscrevem carros desta categoria, e nos Açores duas equipas fazem o mesmo.

Mas ainda existem muitos mais pilotos que não conseguem dar o salto dos R2 para os R5 devido, lá está, aos custos. Ora bem, a FIA criou a classe R4 para servir de ponte, mas falamos de valores ainda elevados. Agora, caro leitor, pense comigo: podemos sempre recorrer ao Mitsubishi Evo. Bem, a última geração de Evo, o Evo X, foi lançada em 2007, há onze anos atrás… Aqui podem entrar as viaturas N5.

Os N5 são feitos com base em carroçarias de carros de série, ou seja, Renault Clio, Peugeot 208, 308, Ford Fiesta, Citroen DS3, até já existe o Kia Río, pois estes carros não têm obrigatoriamente de ser modelos com homologação FIA.

Renault Clio N5
Fonte: RMC Motorsport

Apesar de serem carros de homologação nacional, a construção obedece aos regulamentos de segurança FIA.

Contam com motores 1.6 turbo, caixa sequencial de 6 velocidades e tração integral, sendo que os elementos em comum em todos os modelos já produzidos advêm de um Kit de Homologação.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 3 avançados apontados ao FC Porto nas últimas horas

O FC Porto deseja reforçar o ataque com mais um avançado (ponta-de-lança). Houve três nomes apontados ao clube nas últimas horas.

Portugal empata com a Noruega no Europeu de Andebol e deixa de ter hipóteses de chegar às meias-finais

Portugal empatou com a Noruega por 35-35. Com o empate, Heróis do Mar deixam de ter hipótese de seguir para as meias-finais.

Raúl Asencio quer jogar contra o Benfica, mas pode custar-lhe o Mundial 2026: «Não paro nem louco»

Raúl Asencio sofre de uma fissura na tíbia, mas rejeita-se a fazer a paragem que o afastaria do encontro com o Benfica e podia prevenir uma possível fratura.

Cyril Ngonge tem 2 opções para o futuro e uma delas passa pelo FC Porto

Cyril Ngonge tem duas opções para o futuro. Avançado está no Torino e pode rumar à Lazio ou ao FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto tem nome de sucesso com Francesco Farioli referenciado para reforçar o plantel em janeiro

O FC Porto tem uma shortlist definida para o ataque. Entre as opções do clube está o nome de Terem Moffi, avançado do Nice.

Besiktas aciona cláusula de compra de Tammy Abraham antes de o enviar para o Aston Villa

Tammy Abraham está perto de assinar pelo Aston Villa, mas antes disso o Besiktas acionou a cláusula de compra de 13 milhões de euros.

Imprensa espanhola de olho no Benfica: «Mourinho revela um diamante ao mundo»

O Diario AS dedicou um artigo à vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Anísio Cabral destacado na imprensa espanhola.