Ó, mãe! Olha! Um Mitsubishi!

- Advertisement -

Numa das minhas pausas do meu estudo, navegava pelo Facebook quando vi que o Pedro Vale vendeu o seu Mitsubishi Evo IV, que já tinha pertencido ao falecido Horácio Franco. Aí bateu saudade, e fui ver resumos antigos do SATA Rallye Açores, a única prova que o piloto de Ponta Delgada nunca ganhou. O design de 2008, com o capô laranja, ou as cores da Fábrica de Tabaco Micaelense, ficaram sempre na minha memória. Com isso pensei – como está a classe RC2N em Portugal?. A conclusão é: morta. Houve um único participante no CPR RC2N – Fernando Teotónio.

Arranjar uma alternativa e urgente
Fonte: FPAK

No Campeonato de Portugal de Ralis, o parque automóvel está cada vez melhor, com uma enorme quantidade de pilotos a terem ao seu dispor as mais recentes máquinas da categoria R5. Nas regiões, também cada vez mais se intensifica o parque automóvel de R5. Na Madeira, existem três equipas que inscrevem carros desta categoria, e nos Açores duas equipas fazem o mesmo.

Mas ainda existem muitos mais pilotos que não conseguem dar o salto dos R2 para os R5 devido, lá está, aos custos. Ora bem, a FIA criou a classe R4 para servir de ponte, mas falamos de valores ainda elevados. Agora, caro leitor, pense comigo: podemos sempre recorrer ao Mitsubishi Evo. Bem, a última geração de Evo, o Evo X, foi lançada em 2007, há onze anos atrás… Aqui podem entrar as viaturas N5.

Os N5 são feitos com base em carroçarias de carros de série, ou seja, Renault Clio, Peugeot 208, 308, Ford Fiesta, Citroen DS3, até já existe o Kia Río, pois estes carros não têm obrigatoriamente de ser modelos com homologação FIA.

Renault Clio N5
Fonte: RMC Motorsport

Apesar de serem carros de homologação nacional, a construção obedece aos regulamentos de segurança FIA.

Contam com motores 1.6 turbo, caixa sequencial de 6 velocidades e tração integral, sendo que os elementos em comum em todos os modelos já produzidos advêm de um Kit de Homologação.

Subscreve!

Artigos Populares

Dúvida desfeita sobre Ricardo Horta no Friburgo x Braga

O Friburgo enfrenta o Braga a partir das 20 horas no Europa Park Stadion. Ricardo Horta não faz parte da ficha de jogo.

Sporting: Jovem promessa conta com interessado em Itália

O Génova está interessado em Denilson Santos, jovem promessa do Sporting. Lateral esquerdo de 19 anos tem contrato até ao verão de 2027.

Eis os onzes iniciais para o Friburgo x Braga

Friburgo e Braga entram em campo a partir das 20 horas desta quinta-feira, num encontro das meias-finais da Europa League.

Sporting e FC Porto entre os interessados por jovem promessa: Grémio de Luís Castro quer segurar jogador

O Sporting e o FC Porto mostraram interesse em Gabriel Mec. Grémio de Luís Castro quer renovar contrato com o jovem avançado de 18 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Vagiannidis conta com interessado, um “velho conhecido”

O Panathinaikos quer contratar Georgios Vagiannidis por empréstimo na próxima temporada. Sporting aberto a cenário.

Fabrizio Romano garante: José Mourinho continua aberto a regressar ao Real Madrid (mesmo com os conflitos)

Fabrizio Romano garante que José Mourinho continua a ser um candidato forte ao Real Madrid e aborda conflitos dentro do clube.

FC Porto: Já está definido o futuro de Luuk de Jong

Luuk de Jong já tem o futuro definido: saída do FC Porto. Avançado neerlandês voltará aos Países Baixos devido a motivos pessoais.