Ó, mãe! Olha! Um Mitsubishi!

- Advertisement -

Numa das minhas pausas do meu estudo, navegava pelo Facebook quando vi que o Pedro Vale vendeu o seu Mitsubishi Evo IV, que já tinha pertencido ao falecido Horácio Franco. Aí bateu saudade, e fui ver resumos antigos do SATA Rallye Açores, a única prova que o piloto de Ponta Delgada nunca ganhou. O design de 2008, com o capô laranja, ou as cores da Fábrica de Tabaco Micaelense, ficaram sempre na minha memória. Com isso pensei – como está a classe RC2N em Portugal?. A conclusão é: morta. Houve um único participante no CPR RC2N – Fernando Teotónio.

Arranjar uma alternativa e urgente
Fonte: FPAK

No Campeonato de Portugal de Ralis, o parque automóvel está cada vez melhor, com uma enorme quantidade de pilotos a terem ao seu dispor as mais recentes máquinas da categoria R5. Nas regiões, também cada vez mais se intensifica o parque automóvel de R5. Na Madeira, existem três equipas que inscrevem carros desta categoria, e nos Açores duas equipas fazem o mesmo.

Mas ainda existem muitos mais pilotos que não conseguem dar o salto dos R2 para os R5 devido, lá está, aos custos. Ora bem, a FIA criou a classe R4 para servir de ponte, mas falamos de valores ainda elevados. Agora, caro leitor, pense comigo: podemos sempre recorrer ao Mitsubishi Evo. Bem, a última geração de Evo, o Evo X, foi lançada em 2007, há onze anos atrás… Aqui podem entrar as viaturas N5.

Os N5 são feitos com base em carroçarias de carros de série, ou seja, Renault Clio, Peugeot 208, 308, Ford Fiesta, Citroen DS3, até já existe o Kia Río, pois estes carros não têm obrigatoriamente de ser modelos com homologação FIA.

Renault Clio N5
Fonte: RMC Motorsport

Apesar de serem carros de homologação nacional, a construção obedece aos regulamentos de segurança FIA.

Contam com motores 1.6 turbo, caixa sequencial de 6 velocidades e tração integral, sendo que os elementos em comum em todos os modelos já produzidos advêm de um Kit de Homologação.

Subscreve!

Artigos Populares

Custódio Castro antevê FC Porto x Alverca que pode decidir o título: «Como diz o mister Manuel Cajuda, depois do batizado não faltam padrinhos»

Custódio Castro realizou a conferência de antevisão ao FC Porto x Alverca da 32.ª jornada da Primeira Liga.

Gil Dias motivado para bater o seu antigo clube: «Queremos impor a primeira derrota ao Benfica»

Na antevisão ao Famalicão x Benfica, o ex-encarnado Gil Dias falou sobre a série positiva de resultados da equipa e o desejo de bater os encarnados.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede na antevisão ao FC Porto x Alverca: «Esperamos dois tipos de jogo»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao FC Porto x Alverca. O técnico italiano respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Braga confirma lesão de Ricardo Horta e junta Víctor Gómez ao boletim clínico: Eis os detalhes

Ricardo Horta vai falhar os próximos dois jogos do Braga por lesão (Estoril Praia e Friburgo), nos quais Victor Gómez estará em dúvida.

PUB

Mais Artigos Populares

João Moutinho ultrapassa Paolo Maldini e faz história nas competições europeias

Médio português João Moutinho alcançou um marco impressionante e entrou no top 4 de jogadores com mais jogos nas provas europeias.

Francesco Farioli sobre poder igualar recorde de 91 pontos: «É um potencial alvo»

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Alverca da Primeira Liga. Técnico dos dragões reflete sobre poder igualar o recorde de 91 pontos.

Antony e a experiência com Cristiano Ronaldo: «Aprende-se muito com ele, dentro e fora do campo»

Antony deixou elogios a Cristiano Ronaldo e revelou que a saída do Manchester United foi fundamental para recuperar confiança e rendimento.