Ó, mãe! Olha! Um Mitsubishi!

Estes carros permitem um pouco de “rejuvenescimento” e, talvez, uma maior possibilidade de progressão a muitos pilotos. O “rejuvenescimento” deve-se ao aspeto puramente estético destes carros, já que contam com carroçarias recentes e a que estamos habituados a ver no nosso dia a dia, coisa que com os RC2N já não acontece tanto. Quando foi a última vez que viram um Mitsubishi Evo VIII a andar na estrada sem ser nos ralis? Mas garanto que já viram um Suzuki Swift. Ora, este é outro carro que se encontra no mercado N5.

Possibilidade de progressão de pilotos porque aparentemente os custos são muito menos elevados, pois este mercado de aluguer de viaturas N5 é substancialmente mais barato do que um R5 novo. Mas claro, os custos são uma questão um pouco “cinzenta” neste mundo.

Muitos dos carros desta categoria N5 também têm semelhantes na categoria R5, como por exemplo o Peugeot 208
Fonte: RMC Motorsport

A compra de um N5 começa nos 125.000€ e pode subir aos 170.000€. Ora bem, se pode subir assim tanto é porque o carro começa a ser mexido, retocado e refinado. Então, temos de ir com mais calma, talvez manter a mecânica mais de série do que os nossos vizinhos espanhóis. Assim seria a questão de os manter entre os R2 e os R5, substituindo a classe RC2N, que claramente já não começa a interessar a nível nacional. Não o digo a nível regional, atenção.

E o porquê deste artigo? Porque a RMC Motorsport, equipa que assiste o campeão nacional Armindo Araújo no seu Hyundai i20 R5, propôs à FPAK, para 2019, a realização de um troféu desta categoria. Mas atenção, só irá ser desenhado um quadro regulamentar se isto se realizar, e para isso é necessário um número mínimo de 10 inscritos até 31 de dezembro de 2018 para se concretizar o troféu.

Os prémios por prova oferecidos pela RMC e pela Michelin são os seguintes: 1º Lugar, 5.000€+IVA e 4 pneus Michelin A31; 2º 4.000€+IVA, 3 pneus; 3º 3.000€+IVA e 2 pneus Michelin A31;
4º 2.000€+IVA e 1 pneu Michelin A31; 5º 1.000€+IVA e 1 pneu Michelin A31.

Serão suficientes? Ficamos à espera.

Como aperitivo fiquem com esta foto do Evo IX de Horácio Franco, o tal que Pedro Vale fez o Lotus Rallye 2018
Fonte: SATA Rallye Açores – Do Passado ao presente

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: SATA Rallye Açores – Do Passado ao presente

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid disposto a transferir ex-Gil Vicente por 20 milhões de euros e tem interesse português na Premier League

O Atlético Madrid está aberto a uma venda de Samuel Lino. Jogador tem dois interessados na Premier League.

Fabrizio Romano dá novidades quanto a Thiago Almada e destaca interferência de Diego Simeone para desviar o médio do Benfica

Diego Simeone está a ser um dos principais impulsionadores do interesse do Atlético Madrid em Thiago Almada. Médio mais longe do Benfica.

Nova reviravolta coloca transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal em risco de colapsar

A transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal teve um novo contratempo. Em causa os bónus do acordo com o Sporting.

FC Porto lança-se na corrida por destaque do Ajax de Francesco Farioli na última temporada

O FC Porto já iniciou negociações com o Ajax para a contratação de Kenneth Taylor. Médio foi protagonista da equipa de Francesco Farioli.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo já reagiu à oficialização de Jorge Jesus como novo treinador do Al Nassr

Cristiano Ronaldo já deixou uma mensagem pública para Jorge Jesus. Português vai orientar CR7 no Al Nassr.

Fabrizio Romano faz ponto de situação: «95% para o Viktor Gyokeres ir para o Arsenal»

Viktor Gyokeres está muito perto de deixar o Sporting e reforçar o Arsenal. Fabrizio Romano faz o ponto de situação.

Benfica: Tiago Gouveia conta com interessado na Serie A

A Lazio está interessada em Tiago Gouveia. Águias não estão dispostas a vender o jogador de 24 anos neste momento.