O Vice Campeão Europeu que poucos conhecem – Entrevista a Bruno Magalhães

- Advertisement -

BnR: Qual é o teu rali favorito (dos que já fizeste)?

BM: O rali que eu ainda hoje, e já passaram muitos anos, me lembro de estar no pódio para começar (e parece que estou lá neste momento) é o Rali de Monte Carlo. Porquê? Porque era um sonho de criança. Eu lembro-me de estar a ver televisão, assistir ao rali e ver os resumos. Houve um dia em que pude estar no pódio para arrancar em Monte Carlo e disse “Fogo! Eu vou fazer o Rali de Monte Carlo. É este o dia!”. Lembro-me quase como se fosse hoje, é engraçado, eu estava ali num momento de introspecção, a pensar na minha carreira e a dizer “Eu vou participar no Rali de Monte Carlo” e nunca mais me vou esquecer deste momento.

BnR: Este ano correste de Skoda, depois de muitos anos com a Peugeot. O Fabia R5 é o melhor carro que já pilotaste?

BM: É, é. Para já, é normal que seja o melhor porque os carros vão sempre evoluindo, portanto, vão-se tornando cada vez melhores, mas, de facto, este carro que usei este ano é um carro muito fiável e que tem um potencial muito grande, no qual podemos confiar a 100% e nunca estamos preocupados. O carro é tão fiável que não vamos para o rali a pensar que o carro vai avariar e isso liberta o piloto em termos de condução também – vemos um buraco, não temos medo de passar por cima, por exemplo.

Monte Carlo é o rali que mais marca o piloto Fonte: Bruno Magalhães
Monte Carlo foi o rali que mais marcou o piloto
Fonte: Bruno Magalhães

BnR: A esse nível, é o melhor R5 que existe neste momento…

BM: Eu acho que é muito parecido com o Ford, a nível de competitividade e de fiabilidade. Mesmo nos campeonatos internacionais, opta-se sempre por um ou pelo outro e, portanto, neste momento, se me desses a escolher o carro com que eu iria correr para o ano, eu escolhia o mesmo, o Skoda.

BnR: Qual é a tua maior referência nos ralis?

BM: Quando era miúdo, era o Colin McRae, como toda a gente, não é? Foi o piloto que mais me impressionou ver passar. Tenho uma memória, de 1999, da qual nunca me esqueci: vê-lo passar em Ponte de Lima, quando ele ganhou praticamente o Rali de Portugal nos dois primeiros troços de Ponte de Lima. Lembro-me da forma como ele passou e de achar que aquilo era impossível, era impossível fazer aquilo. No entanto, se me perguntares se foi o melhor piloto de ralis, a resposta é: não, não foi. Ele batia demasiadas vezes, mas também era aquilo que o público gostava e era aquilo que trazia a paixão aos ralis e aquilo que nós, enquanto público, gostamos. Agora, se me perguntares qual foi o melhor piloto até hoje… É uma pergunta um bocado complicada. Talvez o Sébastien Loeb, que ganhou nove vezes, mas muitos também vão dizer que tinha tudo e que não tinha concorrência à altura. Portanto, a nível de paixão, enquanto espectador, o Colin McRae ainda hoje é um dos nomes mais conhecidos e só ganhou um título mundial. É o piloto mais conhecido em todo o mundo, mais do que o Loeb, que ganhou nove vezes. Mas o melhor é o que ganha mais vezes, e aí é o Loeb, que ganhou por nove.

Francisca Carvalho
Francisca Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Aos 20 anos, a Francisca gosta de dar pontapés na bola, mas evita os pontapés na gramática. É uma confessa adepta do Sporting e grande fã de desporto, em especial futebol e ténis, embora não saiba o suficiente para escrever sobre qualquer um deles.                                                                                                                                                 A Francisca não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.