Rally Dakar: Americanos ao rubro

- Advertisement -

Terminou a competição mais longa e dura do todo o terreno mundial. A prova teve lugar na Arábia Saudita, após ter passado por África, Europa e América do Sul. A 42.ª edição deu mais uma mudança drástica na localização do Rally Dakar. Entre a primeira edição, em 1979, até 2007, o roteiro era traçado entre a Europa e a África. A prova acabou por ser cancelada no ano de 2008 e, no ano seguinte, foi transferida para a América do Sul, onde se manteve até 2019. Este ano, o Médio Oriente acolheu a caravana.

A prova foi composta por 12 etapas, teve mais de 7,9 mil km percorridos, ao longo de um terreno desértico. Iniciou-se em Jidá e terminou em Al-Qiddiya, na região da capital, Riade.

Os pilotos foram desafiados pelas paisagens variadas da Arábia Saudita que proporcionou momentos de adrenalina, felicidade, surpresa e alguma tristeza. O maior Rally Raid do mundo escreveu um novo capitulo nos misteriosos desertos que tornaram esta prova tão “acidentada”. Mais uma vez, estivemos perante um Rally Dakar com um grau de dificuldade enormíssimo, não fosse esta uma prova que testa os limites do Homem e das máquinas.

Pudemos observar grandes pilotos que, mais uma vez, demonstraram o seu potencial, a sua resiliência e a sua vontade de vencer. Uma prova intensa para o contentamento dos amantes de desportos motorizados por um lado, uma prova demasiado complexa e perigosa para os mais prudentes.

Fomos presenteados com algumas novidades na competição, sendo importante realçar a estreia de um dos pilotos mais talentosos de todos os tempos, Fernando Alonso (Toyota). Na décima etapa, o piloto não ganhou para o susto, ao capotar nas dunas, mas não sofreu ferimentos e prosseguiu o seu caminho. Na oitava etapa, o seu tempo foi de 03h52m27s, tendo sido a sua melhor prestação. Acabou a competição em 13.º lugar.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting inscreve Moncef Zekri na Liga Portugal após atraso na documentação

Moncef Zekri foi inscrito pelo Sporting na Liga Portugal. O atraso na inscrição deveu-se a uma demora na obtenção da documentação necessária.

FC Porto prepara receção ao Moreirense com cinco baixas e uma novidade

Esta quarta-feira, o FC Porto realizou mais um treino de preparação para o duelo da 5.ª jornada da Primeira Liga, frente ao Moreirense.

Estrela do Nápoles confessa: «Se Mourinho me ligasse, pensaria no assunto»

Scott McTominay mostrou-se aberto a um reencontro com José Mourinho. Técnico lançou o internacional escocês no Manchester United.

Lens anuncia dois reforços: Antigo jogador do Benfica chega por empréstimo sem opção de compra

O Lens, vice-campeão francês em 2025/26, oficializou as contratações do defesa-central Jean-Clair Todibo e do extremo Junior Kadile.

PUB

Mais Artigos Populares

Seleção Nacional Futebol de Praia: Eis os convocados para a Superfinal da Liga Europeia

Selecionador Bruno Torres anunciou a lista de convocados da Seleção Nacional de Futebol de Praia para a Superfinal da Liga Europeia

Já é conhecido o próximo clube de Stephan El Shaarawy e é em Itália

Stephan El Shaarawy já tem próximo passo definido: Genoa. Avançado de 33 anos continuará, desta forma, a jogar em Itália.

Central brasileiro que foi associado a Benfica e Sporting continua na Serie A

Juan Jesus foi oficializado como reforço do Venezia até ao final da temporada. O central brasileiro chegou a ser associado a Benfica e Sporting.