Rally Dakar: Americanos ao rubro

- Advertisement -

Terminou a competição mais longa e dura do todo o terreno mundial. A prova teve lugar na Arábia Saudita, após ter passado por África, Europa e América do Sul. A 42.ª edição deu mais uma mudança drástica na localização do Rally Dakar. Entre a primeira edição, em 1979, até 2007, o roteiro era traçado entre a Europa e a África. A prova acabou por ser cancelada no ano de 2008 e, no ano seguinte, foi transferida para a América do Sul, onde se manteve até 2019. Este ano, o Médio Oriente acolheu a caravana.

A prova foi composta por 12 etapas, teve mais de 7,9 mil km percorridos, ao longo de um terreno desértico. Iniciou-se em Jidá e terminou em Al-Qiddiya, na região da capital, Riade.

Os pilotos foram desafiados pelas paisagens variadas da Arábia Saudita que proporcionou momentos de adrenalina, felicidade, surpresa e alguma tristeza. O maior Rally Raid do mundo escreveu um novo capitulo nos misteriosos desertos que tornaram esta prova tão “acidentada”. Mais uma vez, estivemos perante um Rally Dakar com um grau de dificuldade enormíssimo, não fosse esta uma prova que testa os limites do Homem e das máquinas.

Pudemos observar grandes pilotos que, mais uma vez, demonstraram o seu potencial, a sua resiliência e a sua vontade de vencer. Uma prova intensa para o contentamento dos amantes de desportos motorizados por um lado, uma prova demasiado complexa e perigosa para os mais prudentes.

Fomos presenteados com algumas novidades na competição, sendo importante realçar a estreia de um dos pilotos mais talentosos de todos os tempos, Fernando Alonso (Toyota). Na décima etapa, o piloto não ganhou para o susto, ao capotar nas dunas, mas não sofreu ferimentos e prosseguiu o seu caminho. Na oitava etapa, o seu tempo foi de 03h52m27s, tendo sido a sua melhor prestação. Acabou a competição em 13.º lugar.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Avançado da Ligue 1 na mira do AC Milan de Ruben Amorim

Breel Embolo está em negociações com Atlanta United, mas o AC Milan e o Nápoles também demonstram interesse no avançado suíço.

FC Porto ganha concorrência na Serie A por Santiago Giménez

Segundo a imprensa italiana, Santiago Giménez é o alvo prioritário de Gennaro Gattuso para o ataque da Lazio. Avançado mexicano é apontado ao FC Porto.

Negócio de Ousmane Diomande para o Nottingham Forest colapsa: Eis os detalhes

Segundo o Maisfutebol, a transferência de Ousmane Diomande do Sporting para o Nottingham Forest caiu por terra, devido a divergências entre os mandatários dos dois clubes.

Real Madrid muito perto de garantir continuidade de Vinícius Júnior: Eis os detalhes

O Real Madrid está prestes a renovar com Vinícius Júnior. José Mourinho fez pressão para que o brasileiro renovasse o vínculo.

PUB

Mais Artigos Populares

Fora das contas de Marco Silva: Bruma tem interessados na Turquia

Bruma não entra nos planos de Marco Silva no Benfica e pode regressar por empréstimo à Turquia, onde já representou o Galatasaray.

Balanço de transferências: Eis quem gastou mais e menos dos três grandes neste defeso

Eis o balanço de entradas e saídas dos três grandes portugueses desde o início do mercado de transferências.

AC Milan rejeita proposta do Galatasaray por Rafael Leão: Eis os valores

O AC Milan rejeitou uma proposta de 35 milhões do Galatasaray por Rafael Leão, cujas exigências salariais continuam por satisfazer.