Rally Dakar: Americanos ao rubro

- Advertisement -

Terminou a competição mais longa e dura do todo o terreno mundial. A prova teve lugar na Arábia Saudita, após ter passado por África, Europa e América do Sul. A 42.ª edição deu mais uma mudança drástica na localização do Rally Dakar. Entre a primeira edição, em 1979, até 2007, o roteiro era traçado entre a Europa e a África. A prova acabou por ser cancelada no ano de 2008 e, no ano seguinte, foi transferida para a América do Sul, onde se manteve até 2019. Este ano, o Médio Oriente acolheu a caravana.

A prova foi composta por 12 etapas, teve mais de 7,9 mil km percorridos, ao longo de um terreno desértico. Iniciou-se em Jidá e terminou em Al-Qiddiya, na região da capital, Riade.

Os pilotos foram desafiados pelas paisagens variadas da Arábia Saudita que proporcionou momentos de adrenalina, felicidade, surpresa e alguma tristeza. O maior Rally Raid do mundo escreveu um novo capitulo nos misteriosos desertos que tornaram esta prova tão “acidentada”. Mais uma vez, estivemos perante um Rally Dakar com um grau de dificuldade enormíssimo, não fosse esta uma prova que testa os limites do Homem e das máquinas.

Pudemos observar grandes pilotos que, mais uma vez, demonstraram o seu potencial, a sua resiliência e a sua vontade de vencer. Uma prova intensa para o contentamento dos amantes de desportos motorizados por um lado, uma prova demasiado complexa e perigosa para os mais prudentes.

Fomos presenteados com algumas novidades na competição, sendo importante realçar a estreia de um dos pilotos mais talentosos de todos os tempos, Fernando Alonso (Toyota). Na décima etapa, o piloto não ganhou para o susto, ao capotar nas dunas, mas não sofreu ferimentos e prosseguiu o seu caminho. Na oitava etapa, o seu tempo foi de 03h52m27s, tendo sido a sua melhor prestação. Acabou a competição em 13.º lugar.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente do CD Nacional confirma novo treinador do clube na 1.ª troca de treinadores na Primeira Liga

O CD Nacional vai mesmo apontar Alexandre Santos como novo treinador. Oficialização prevista para segunda-feira, confirmou Rui Alves.

Vitória SC rejeita 7 milhões de euros da Serie A por avançado

O Vitória SC rejeitou uma proposta do Monza por Oumar Camara. Sete milhões de euros não convenceram a SAD vimaranense.

Enzo Maresca anuncia Rúben Dias como novo capitão do Manchester City e elogia reforço: «4 ou 5 jogadores andavam a perguntar se ele vinha»

Enzo Maresca fez a antevisão do Manchester City x Coventry City. Técnico deu novidades sobre Rúben Dias, Matheus Nunes e Enzo Fernández.

Marco Silva olha para a gestão do plantel com o apertar do calendário: «É importante os jogadores não estarem cómodos. Saber que jogam sempre...

Marco Silva realiza a antevisão do Marítimo x Benfica. Treinador lançou ciclo de vários jogos em poucos dias.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva confirma regresso de todos os médios lesionados e elogia jogador: «Quanto mais depressa estiver no seu melhor, mais fortes seremos»

Marco Silva realiza a antevisão do Marítimo x Benfica. Treinador falou de médios e confirmou regresso de Fredrik Aursnes e Enzo Barrenechea.

Marco Silvan abre portas ao regresso de Richard Ríos e Franjo Ivanovic e explica empréstimos: «Não podemos ficar com todos os jogadores»

Marco Silva realiza a antevisão do Marítimo x Benfica. Treinador analisou saídas de Richard Ríos e Franjo Ivanovic.

Marco Silva define posição de Claudio Echeverri e explica contratação de Souffian El Karouani: «É diferente do que temos»

Marco Silva realiza a antevisão do Marítimo x Benfica. Treinador falou nos reforços Claudio Echeverri e Souffian El Karouani.