Rally Dakar | Epopeia Saudita chega ao fim

MOTOS: HONDA FAZ, MAIS UMA VEZ, HISTÓRIA

Fonte: Dakar Rally

Nas motos, a KTM queria voltar ao lugar mais alto do pódio. Mas, logo na segunda etapa, Matthias Walkner ficou pelo caminho, numa altura em que rodava no pódio. O austríaco encontrou problemas técnicos na sua KTM 450 Factory e não conseguiu estar nas posições mais altas. Já Toby Price teve uma queda feia, onde acabou por ser obrigado a desistir: «Parti finalmente o 30.º osso. Não me lembro de muito [do acidente], mas agora tenho uma clavícula, um ombro e uma mão dorida e que terão de ir à cirurgia. Triste por não terminar e desiludir a equipa e os meus patrocinadores, mas as corridas são assim», afirmou Price nas suas redes sociais.

Kevin Benevides passou à liderança na categoria, mas à entrada para a etapa 12, a última, o argentino tinha poucos minutos de vantagem para Sam Sunderland e Ricky Brabec. No final, Benevides e Brabec rodaram juntos e terminaram com um 1-2 para a Honda, relegando Sunderland para a terceira posição. No final, o diretor desportivo da Honda, o português Ruben Faria, afirmava: «Este Dakar foi muito intenso e disputado. Superámos as restrições da COVID-19 e pudemos participar com a formação completa na corrida. Estivemos muito fortes durante toda a prova. Começámos bem o prólogo, mas as primeiras duas etapas, com mais navegação, foram mais complicadas por abrirmos a pista. A partir da quarta etapa, dominámos a prova, como se viu, com um trabalho limpo e muito profissional de todos”, frisou o algarvio, que conta, também, com a ajuda de Hélder Rodrigues na formação japonesa.

Para o vencedor, Kevin Benevides, «foi uma corrida incrível até ao último minuto, onde no final pude soltar-me e chorar de entusiasmo por ter conquistado a vitória. Não me preparei apenas durante o ano, mas sim uma vida inteira para isto. Estou muito feliz e não tenho palavras para explicar o que sinto».

Em termos de portugueses, Joaquim Rodrigues foi o melhor classificado. O piloto da Hero realizou um Dakar dentro das possibilidades da Hero, que ainda não consegue competir com as motos de topo. Apesar disso, a prova de 2021 foi especial para o português, que a fez com o seu cunhado, Paulo Gonçalves, a olhar pela moto #27. Rodrigues terminou assim na 11.º posição, a apenas 22 minutos da 10.º posição.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Joaquim Rodrigues (@jrodrigues_dk27)

Também na Hero, o luso-germânico Sebastien Buhler levou a moto indiana até à 14.º posição final. Já Rui Gonçalves, apesar duma queda esta semana, conseguiu levar a Sherco até à 19.º posição final, um excelente resultado para o estreante no Rally Dakar e Campeão do Mundo de Motocross MX2 em 2009.

Por fim, Alexandre Azinhais não conseguiu terminar na geral, mas levou a sua KTM até ao fim, rodando geralmente entre o 60.º primeiros nas etapas.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa nacional garante que Luís Filipe Vieira quer Sérgio Conceição como treinador do Benfica se vencer as eleições

Luís Filipe Vieira vai concorrer às eleições do Benfica. Sérgio Conceição é o nome escolhido para liderar a equipa de futebol das águias.

Eis as 12 primeiras equipas apuradas para a 2ª pré-eliminatória da Champions League

12 equipas seguraram um lugar na 2.ª pré-eliminatória da Champions League. Primeiras fases preliminares em andamento.

Sporting e Arsenal retomam as negociações para a transferência de Viktor Gyokeres

O negócio de Viktor Gyokeres para o Arsenal ficou em stand-by, mas as duas partes voltaram a reunir-se. Em causa os objetivos na transferência.

Manchester United de Ruben Amorim faz proposta de 40 milhões de euros por destaque do Sporting

O Manchester United quer contratar Morten Hjulmand. Ruben Amorim quer reencontrar-se com o médio do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Alvo do FC Porto e do Benfica com mais 2 pretendentes no mercado

Nelson Deossa continua a somar interessados. Médio do Monterrey apontado ao FC Porto e ao Benfica neste defeso.

Antigo jogador do Manchester United coloca clube em tribunal devido a tratamento errado de lesões

Axel Tuanzebe avançou com um processo em tribunal contra o Manchester United. Em causa o tratamento dos red devils às suas lesões.

Negócio fechado: Francisco Conceição troca FC Porto pela Juventus por 30 milhões de euros

O negócio foi desbloqueado e Francisco Conceição vai rumar à Juventus. Extremo deixa o FC Porto em definitivo por 30 milhões de euros.