📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um penta, um recorde e um prodígio: Os 5 melhores momentos do Rally Dakar 2023

3. O CAMPEONATO DAS MOTAS

- Advertisement -

Se houve categoria do Dakar bem disputada em 2023, foi a das motas. Nas sete primeiras etapas, sete vencedores diferentes, este campeonato nem começou da melhor maneira para o espetáculo com Ryan Sunderland, campeão de 2022, a abandonar logo na segunda etapa. O britânico voltava a ter a mesma sorte de 2019, ano em que entrava também como campeão, mas em que também foi forçado a abandonar o Dakar.

Daniel Sanders foi o primeiro a acomodar-se na liderança durante alguns dias, com alguns minutos para os concorrentes. Contudo, um mau dia foi o que bastou para que o piloto da Red Bull GasGas Factory ficasse de fora da luta pela vitória após perder mais de 17 minutos e meio. Skyler Howes assumia a liderança de um campeonato que após 7 etapas, tinha apenas 2 minutos e 49 segundos entre primeiro e sexto lugar, com 13 segundos entre os três primeiros classificados. Avança-se um dia e a vantagem de Skyler Howes para Toby Pricer era de apenas 3 segundos, a mais curta distância de sempre na história do Dakar.

No penúltimo dia, Kevin Benavides foi capaz de passar de mais de 2 minutos de atraso para Toby Price (o líder na altura) para apenas 12 segundos antes da etapa final e Skyler Howes era terceiro com apenas um minuto de atraso. Benavides venceu a última especial com 55 segundos para Toby Price e venceu o Rally Dakar, repetindo o título de 2021.

Se toda esta descrição pareceu confusa, reflete o quão disputada e aberta foi esta edição do Rally Dakar no que às motas diz respeito.

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.