Um penta, um recorde e um prodígio: Os 5 melhores momentos do Rally Dakar 2023

1. SÉBASTIEN LOEB E OS RECORDES: A MAIS BONITA HISTÓRIA DE AMOR

Loeb parecia estar condenado a ser uma mera “personagem de fundo” neste Dakar, após a segunda etapa. Longe do primeiro lugar, o desânimo na cara do astro francês foi percetível durante todos os dias até ao último. Ma aqui entra o “efeito borboleta” do incidente: Loeb já não era candidato ao título, não era um homem marcado e como tal podia correr riscos que os demais pilotos poderiam não estar tão dispostos a correr devido às ambições que tinham de chegar ao título.

A este fator acresce a decisão madrugadora do campeonato dos carros com Nasser Al-Attaiyah que no dia de descanso, tinha já o quinto Dakar bem encaminhado com mais de uma hora para o classificado. O azar de Sébastien Loeb foi uma nota recorrente ao longo dos primeiros dias da prova, com avarias no carro do gaulês a serem recorrentes.

Contudo, a partir da etapa 8, Sébastien Loeb ia começar a fazer história e venceu 6 etapas consecutivas, um feito inédito em toda a história do Rally Dakar. Loeb não viu este recorde como um prémio de consolação, mas permitiu à BRX vencer 9 etapas em 14, com os dois triunfos adicionais de Chicherit.

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 4 gigantes europeus atentos a Martim Fernandes do FC Porto

O crescimento de Martim Fernandes no FC Porto está a ser seguido de perto por quatro equipas europeias.

Alverca nega interesse em Antonio Adán

O regresso de Antonio Adán ao futebol português está, para já, descartado. O Alverca negou o interesse no guardião espanhol.

Já há 5 equipas eliminadas no Mundial de Clubes 2025

O Mundial de Clubes 2025 já tem cinco equipas eliminadas. O Ulsan é a mais recente formação a cair na fase de grupos.

Fluminense bate Ulsan em jogo de reviravoltas do Mundial de Clubes

O Fluminense bateu o Ulsan por 4-2, na segunda jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes. A equipa sul-coreana está eliminada.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Adán a um passo do regresso à Primeira Liga

Antonio Adán está muito perto de ser reforço do Alverca, equipa que foi recentemente promovido à Primeira Liga.

Real Oviedo derrota Mirandés e está de regresso à La Liga

O Real Oviedo recebeu e venceu o Mirandés por três bolas a uma, em jogo da final do playoff de acesso à La Liga.

Já há mais uma equipa eliminada do Mundial de Clubes 2025

O Mundial de Clubes 2025 encontra-se na segunda jornada da fase de grupos da competição, mas já há equipas eliminadas.