Um penta, um recorde e um prodígio: Os 5 melhores momentos do Rally Dakar 2023

1. SÉBASTIEN LOEB E OS RECORDES: A MAIS BONITA HISTÓRIA DE AMOR

- Advertisement -

Loeb parecia estar condenado a ser uma mera “personagem de fundo” neste Dakar, após a segunda etapa. Longe do primeiro lugar, o desânimo na cara do astro francês foi percetível durante todos os dias até ao último. Ma aqui entra o “efeito borboleta” do incidente: Loeb já não era candidato ao título, não era um homem marcado e como tal podia correr riscos que os demais pilotos poderiam não estar tão dispostos a correr devido às ambições que tinham de chegar ao título.

A este fator acresce a decisão madrugadora do campeonato dos carros com Nasser Al-Attaiyah que no dia de descanso, tinha já o quinto Dakar bem encaminhado com mais de uma hora para o classificado. O azar de Sébastien Loeb foi uma nota recorrente ao longo dos primeiros dias da prova, com avarias no carro do gaulês a serem recorrentes.

Contudo, a partir da etapa 8, Sébastien Loeb ia começar a fazer história e venceu 6 etapas consecutivas, um feito inédito em toda a história do Rally Dakar. Loeb não viu este recorde como um prémio de consolação, mas permitiu à BRX vencer 9 etapas em 14, com os dois triunfos adicionais de Chicherit.

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Benfica bisa e coloca a Argélia no Mundial 2026

A Argélia venceu por 3-0, num jogo em que o antigo alvo do Benfica Mohamed Amoura marcou dois golos e garantiu a qualificação para o Mundial.

Olheiro BnR | Jim Thwaites

Jim Alec Joseph Thwaites é uma das maiores promessas do futebol inglês e da formação do Manchester United.

FC Porto e Sporting multados pelo comportamento dos adeptos na última jornada

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou multas para o Sporting e FC Porto, relativas aos jogos da oitava jornada. 

Ficar em Portimão ou voltar ao Estoril? | Fórmula 1

Com a possibilidade da Fórmula 1 regressar a Portugal em 2027, anunciada pelo Primeiro-Ministro Luís Montenegro em agosto de 2025

PUB

Mais Artigos Populares

Caso Lamine Yamal | O conflito entre o Barcelona e a Federação Espanhola

Lamine Yamal costuma ser notícia por vários motivos, desde a sua vida pessoal, à sua vida amorosa, a atitudes que muitos consideram pouco humildes

Cristiano Ronaldo deixa mensagem antes do Portugal x Irlanda: «Focados na nossa missão»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado português falou antes do encontro da equipa das quinas frente à Irlanda.

Luís Freire e João Carvalho confiantes para o jogo de Portugal Sub-21 com a Bulgária: «Temos um grupo unido, alegre e confiante, com qualidade...

O treinador e o guarda-redes da seleção Sub-21 de Portugal mostraram otimismo sobre o jogo de qualificação contra a Bulgária.