WEC 6h Spa: Ferrari em todas as frentes

Pela terceira vez em 2025, foi a Ferrari que conquistou a posição mais alta do pódio ao vencer as seis horas de Spa. Quem passou a meta em primeiro foi o #50, que também marcou a pole position. Foi seguido pelo carro irmão #51 e a fechar o pódio, o Alpine #36. Nos GT3, quem ganhou à categoria foi o Ferrari da Vista AF Corse #21, seguido pelo Ford Proton Competition #88 e na terceira posição o segundo Ferrari Vista AF Corse #54.

Foi mais uma emocionante corrida onde houve luta em todos os momentos pelas mais variada posições. Por isso, deixamos aqui os vencedores e perdedores destas seis horas do WEC Spa.

Alpine a dar luta desde o início

Quem não repara no desenvolvimento dos Alpine, está a viver debaixo de uma pedra. Em três corridas, o #36 conseguiu dois pódios e o carro irmão não acaba assim tão longe. Desde bem cedo na corrida que a Alpine andou em luta com os Ferrari para conseguiu manter a posição de pódio e fez esta extraordinária ultrapassagem por dentro e conseguir manter a posição.

A ação de várias classes diferentes

É algo característico de qualquer corrida que tenha mais que uma classe a correr em simultâneo. Neste caso, o BMW #15 e ambos os Peugeot ficaram presos atrás dos GT3 e até tiveram de ultrapassar pela relva, como fez Kevin Magnussen no carro alemão. É isto que também dá emoção à corrida.

Primeiro Safety-Car em pista

O BMW #31 da WRT já estava na gravilha com a entrada do VSC e, ao mesmo tempo, o Akkodis #87 também parou na relva mais à frente. Com dois carros paradas, foi preciso um Safety-Car para os retirar, principalmente ao Lexus. Foi a primeira entrada do carro de segurança nesta corrida.

Tudo muito junto e emocionante

Quem diria que iriamos ver um Ferrari, Peugeot e BMW em luta direta por posição na reta de Kemmel? E o melhor de tudo foi que quem saiu melhor foi mesmo o Peugeot, que concretizou uma dupla ultrapassagem pela quarta posição.

Segundo Safety-Car em pista e acidente feio

Se a primeira presença do carro de segurança foi com dois carros parados em pista, a segunda foi bem pior. O McLaren #95 da United Autosport bateu muito forte no muro depois de um toque com o Mercedes #60 da Iron Lynx e ficou destruído, sem possibilidade sequer se recuperar. O piloto, felizmente, saiu ileso.

Recomeço de pedir por mais

Com mais uma bandeira verde a dar a corrida como reiniciada, a ação estava de volta à pista, com o Hypercar a darem espetáculo entre eles. O Toyota tentava fazer uma ultrapassagem, mas acabou por queimar a travagem e caiu para a sétima posição. Enquanto isso, quem liderava a corrida era a Peugeot, seguida da Alpine e dos Ferrari.

A desejada quarta posição

Com menos de uma hora para o final da corrida, começa a intensificação da luta entre os GT3 pelos lugares de pódio ou dentro do Top 5. No caso, a luta era para a quarta posição entre o BMW #46 e ambos os Ford #88 e #77. Bernardo Sousa, que estava no segundo Ford, teve mais azar ao sair para a gravilha depois de passar a primeira curva e caiu uma posição.

A corrida terminou com a vitória de ambos os Ferrari nas suas categorias. A próxima corrida será em Le Mans, nos dias 14 e 15 de junho.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens não fala do futuro no Braga e atira: «É preciso mínimos para competir ao mais alto nível»

Carlos Vicens falou após a derrota do Braga frente ao Nacional, na sétima jornada da Primeira Liga. O técnico deixou críticas.

Luís Filipe Vieira aborda relação com Ruben Amorim e diz: «Desejo-lhe a maior sorte do mundo»

Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista ao Canal NOW. Candidato à presidência do Benfica falou sobre Ruben Amorim.

Nápoles perde frente ao AC Milan antes de defrontar o Sporting para a Champions League

O Nápoles perdeu na deslocação ao terreno do AC Milan, na jornada 5 da Serie A. Foi o último encontro da equipa de Antonio Conte antes de defrontar o Sporting.

Luís Filipe Vieira: «Há um diretor-geral que o Benfica vai ter»

Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista ao Canal NOW. Candidato à presidência do Benfica falou sobre vários temas.

PUB

Mais Artigos Populares

João Nuno confirmado como novo treinador do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora confirmou a contratação de João Nuno como novo treinador. O técnico deve ser substituído por Tiago Zorro, no Belenenses, tal como o Bola na Rede anunciou.

Luís Filipe Vieira: «Mais um golo fora de jogo no Estoril x Sporting, mais um penálti perdoado»

Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista ao Canal NOW. Candidato à presidência do Benfica critica arbitragem do Estoril x Sporting.

Portugal goleia Itália por 7-1 na abertura do Europeu de Futsal Sub-19

A seleção portuguesa venceu Itália por sete bolas a uma, no primeiro jogo do Campeonato da Europa de Futsal Sub-19.