WEC 6h Spa: Ferrari em todas as frentes

Pela terceira vez em 2025, foi a Ferrari que conquistou a posição mais alta do pódio ao vencer as seis horas de Spa. Quem passou a meta em primeiro foi o #50, que também marcou a pole position. Foi seguido pelo carro irmão #51 e a fechar o pódio, o Alpine #36. Nos GT3, quem ganhou à categoria foi o Ferrari da Vista AF Corse #21, seguido pelo Ford Proton Competition #88 e na terceira posição o segundo Ferrari Vista AF Corse #54.

Foi mais uma emocionante corrida onde houve luta em todos os momentos pelas mais variada posições. Por isso, deixamos aqui os vencedores e perdedores destas seis horas do WEC Spa.

Alpine a dar luta desde o início

Quem não repara no desenvolvimento dos Alpine, está a viver debaixo de uma pedra. Em três corridas, o #36 conseguiu dois pódios e o carro irmão não acaba assim tão longe. Desde bem cedo na corrida que a Alpine andou em luta com os Ferrari para conseguiu manter a posição de pódio e fez esta extraordinária ultrapassagem por dentro e conseguir manter a posição.

A ação de várias classes diferentes

É algo característico de qualquer corrida que tenha mais que uma classe a correr em simultâneo. Neste caso, o BMW #15 e ambos os Peugeot ficaram presos atrás dos GT3 e até tiveram de ultrapassar pela relva, como fez Kevin Magnussen no carro alemão. É isto que também dá emoção à corrida.

Primeiro Safety-Car em pista

O BMW #31 da WRT já estava na gravilha com a entrada do VSC e, ao mesmo tempo, o Akkodis #87 também parou na relva mais à frente. Com dois carros paradas, foi preciso um Safety-Car para os retirar, principalmente ao Lexus. Foi a primeira entrada do carro de segurança nesta corrida.

Tudo muito junto e emocionante

Quem diria que iriamos ver um Ferrari, Peugeot e BMW em luta direta por posição na reta de Kemmel? E o melhor de tudo foi que quem saiu melhor foi mesmo o Peugeot, que concretizou uma dupla ultrapassagem pela quarta posição.

Segundo Safety-Car em pista e acidente feio

Se a primeira presença do carro de segurança foi com dois carros parados em pista, a segunda foi bem pior. O McLaren #95 da United Autosport bateu muito forte no muro depois de um toque com o Mercedes #60 da Iron Lynx e ficou destruído, sem possibilidade sequer se recuperar. O piloto, felizmente, saiu ileso.

Recomeço de pedir por mais

Com mais uma bandeira verde a dar a corrida como reiniciada, a ação estava de volta à pista, com o Hypercar a darem espetáculo entre eles. O Toyota tentava fazer uma ultrapassagem, mas acabou por queimar a travagem e caiu para a sétima posição. Enquanto isso, quem liderava a corrida era a Peugeot, seguida da Alpine e dos Ferrari.

A desejada quarta posição

Com menos de uma hora para o final da corrida, começa a intensificação da luta entre os GT3 pelos lugares de pódio ou dentro do Top 5. No caso, a luta era para a quarta posição entre o BMW #46 e ambos os Ford #88 e #77. Bernardo Sousa, que estava no segundo Ford, teve mais azar ao sair para a gravilha depois de passar a primeira curva e caiu uma posição.

A corrida terminou com a vitória de ambos os Ferrari nas suas categorias. A próxima corrida será em Le Mans, nos dias 14 e 15 de junho.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho faz proposta de 20 milhões de euros por médio do Bayer Leverkusen

O Fenerbahçe de José Mourinho quer contratar Exequiel Palacios. O médio internacional argentino pertence aos quadros do Bayer Leverkusen.

Wolverhampton de Vítor Pereira garante contratação de lateral camaronês por 12 milhões de euros

O Wolverhampton já fechou a contratação de Jackson Tchatchoua. O lateral-direito camaronês vai deixar o Hellas Verona.

Vasco Matos lamenta empate do Santa Clara frente ao Larne: «Não apaga a exibição que fizemos e as situações que criámos»

Vasco Matos analisou o empate do Santa Clara frente ao Larne, na segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League.

Carlos Vicens elogia jogadores do Braga após triunfo com o Cluj: «Gostei do esforço e da predisposição dos jogadores para fazer bem as coisas»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga frente ao Cluj, na segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Allan Saint-Maximin deixa elogios para José Mourinho após uma época com troca de picardias: «Um dos melhores treinadores da minha carreira, é como um...

Allan Saint-Maximin foi oficializado como reforço do Club América, do México, e foi chamado a falar da relação com José Mourinho. O avançado deixou elogios.

Cenário caricato: Braga vai jogar os dois jogos do playoff da Europa League em Portugal

O Braga vai jogar os dois jogos do playoff da Europa League em Portugal. Os minhotos defrontam os Lincoln Red Imps, que são de Gibraltar, mas jogam no Estádio do Algarve.

João Mário critica Besiktas apesar do apuramento na Conference League: «Temos de melhorar defensivamente»

João Mário deixou críticas para o Besiktas, apesar do apuramento da equipa turca para os playoffs de acesso à fase de liga da Conference League.