WRC: Estreia na Estónia, vitória do piloto da casa

- Advertisement -

O campeonato de ralis do mundo ficou parado por um período de tempo devido à pandemia da COVID-19. A situação obrigou à restruturação do calendário de provas, o cancelamento de umas e o reagendamento de outras. A forma de garantir o regresso à competição foi esta reforma do WRC a nível estrutural, aliado à implementação das novas medidas de segurança tais como a realização de testes e a manutenção do distanciamento social.

O rali da Estónia inclui-se na reestruturação, não fosse esta a sua grande estreia na competição. Ganhou-a, de forma não surpreendente, o estónio Ott Tänak. A dupla (atual campeã mundial do WRC) (Ott Tänak e Martin Järveoja), a bordo do Hyundai i20 Coupé WRC, competindo em casa venceu o primeiro Rali da Estónia sendo que, para além de ser a primeira vitória no país, o piloto consagrou a vitória também em forma de estreia ao volante do carro que o acompanhou nas terras que tão bem conhece.

Numa prova com extensão de 871,89 km, o estónio não deu hipóteses aos adversários e, inclusie, o último dia de ações na Estônia não teve nenhuma grande disputa, já que Tänak e Breen tinham boa vantagem e as posições estavam garantidas. A sua excelente prestação enquanto piloto aliada ao facto de conhecer bem o terreno em que pisava, fez com que “saltasse” uns lugares no Mundial, de 5.º para 3.º, com 66 pontos, menos 13 pontos do que o francês Sébastien Ogier. Ogier acabou na 3.ª posição, a 26,9 segundos do vencedor e a 4,7 segundos do irlandês Craig Breen, da Hyundai. Craig Breen e Paul Nagle, que não disputam toda temporada, fizeram corretamente o papel de “escudos”, para não dar hipótese a Sébastien Ogier de tentar uma recuperação.

Ao terminar no último lugar do pódio, Ogier mantém a liderança do Mundial, com 79 pontos. Tanak, com a sua conquista nesta prova, ocupa a terceira posição campeonato, com 66 pontos. Destea forma, ao nível do campeonato: Ogier tem agora 79 pontos, mais nove que Elfyn Evans. Ott Tanak pulou para terceiro na tabela com 66, pontos, contra 55 de Rovanperä, e Neuville continua com os mesmos 45 que tinha antes desta prova.

Helena Escaleira
Helena Escaleirahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Macedo de Cavaleiros, a Helena frequenta a licenciatura em Ciência Política na Universidade Do Minho. É fã de desportos motorizados e considera que o Bola na Rede é perfeito para conciliar desporto com o gosto pela escrita. A sua admiração por carros surge desde muito cedo e, como não nega uma atividade desafiante, quer abraçar este projeto que tem tanto para lhe oferecer.                                                                                                                                                 A Helena escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Everton tem grande alvo de mercado no Chelsea: está a ser preparada uma oferta de 34 milhões de euros

O Everton está interessado na contratação de Liam Delap. O avançado inglês pertence aos quadros do Chelsea.

Real Madrid vai deixar defesa sair a custo zero e Juventus posiciona-se para garantir a contratação

A Juventus está interessada em contratar Antonio Rudiger. Defesa alemão está em final de contrato com o Real Madrid.

Yeremay Hernández recebe más notícias: sequência impressionante do espanhol chega ao fim

Yeremay Hernández viu um cartão vermelho na partida entre o Deportivo de La Coruña e não jogará frente à Real Sociedad B.

La Liga abre investigação por palavras e cânticos de ódio dirigidos a Vinícius Júnior no Osasuna x Real Madrid

Os adeptos do Osasuna visaram Vinícius Júnior no embate diante do Real Madrid. La Liga está a investigar a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Madrid em semana de decisões: onde ver o Atlético Madrid x Club Brugge da Champions League?

O Atlético Madrid recebe o Club Brugge na segunda mão do playoff da Champions League. Primeira mão terminou empatada.

Real Madrid fecha totalmente a porta a um regresso de José Mourinho

O Real Madrid não vai avançar para a contratação de José Mourinho para o posto de treinador, caso opte por uma mudança de técnico.

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.