WRC: No país dos sombreros, Sébastien Ogier arrecada vitória

- Advertisement -

Thierry Neuville foi o mais rápido em ambas as corridas nos espetaculares testes de velocidade subterrânea da noite de quinta-feira, alcançando inclusive a liderança no Rally Guanajuato México. No entanto, acabou numa posição muito abaixo da esperada devido a problemas mecânicos, que o obrigaram a abandonar na sexta-feira. Apesar de todos os problemas, voltou à ação no sábado e conquistou cinco vitórias impressionantes no seu i20.

O francês Sébastien Ogier aproximou-se da sexta vitória no Rally Guanajuato México, depois de conquistar uma liderança encorajadora na sexta-feira. Consolidou a sua posição na liderança do Rally Guanajuato México quase triplicando a sua vantagem, após uma boa movimentação nas etapas de sábado.

Enquanto os seus rivais enfrentava problemas, Ogier estava empatado e terminou o evento com uma vantagem de 27,8 segundos sobre o piloto da Hyundai i20 Ott Tänak. Suninen estava 10,1s atrás e terminou no pódio, e pode agradecê-lo aos danos na suspensão traseira no carro de Ott. O vencedor do Rally da Suécia (Evans) ficou em quarto pois não conseguiu acompanhar o ritmo dos líderes durante o fim de semana.

Os resultados do Rali do México
Fonte: WRC

É raro uma prova que exija velocidade não ter algumas peripécias e esta não se destacou pela diferença. Esapekka Lappi e o co-piloto Janne Ferm escaparam com sorte depois que o Ford Fiesta explodiu em chamas na sexta-feira no Rally Guanajuato México. A peripécia levou ao cancelamento da etapa seguinte.

Com tantas competições desportivas consecutivamente canceladas e adiadas, é estranho o Campeonato de Ralis do Mundo (WRC) se manter com muito poucas alterações. No caso da prova mexicana, o que levou a alterações na prova foi mais concretamente o possível impedimento de viajar por parte dos pilotos do que concretamente um ato contra a propagação.

No entanto, as alterações e os adiamentos tornam-se mais constantes sendo que o Rali da Argentina (inicialmente agendado para o intervalo entre 23 e 26 de abril) foi cancelado e, se o vírus não estiver controlado em maio, talvez a prova portuguesa do WRC não se chegue a realizar conforme o previsto. Sem certezas acerca da continuidade do campeonato, por agora, ficamos com Sébastien Ogier na liderança e a Toyota a liderar o Mundial de Construtores, com 110 pontos.

Foto de Capa: WRC

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Helena Escaleira
Helena Escaleirahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Macedo de Cavaleiros, a Helena frequenta a licenciatura em Ciência Política na Universidade Do Minho. É fã de desportos motorizados e considera que o Bola na Rede é perfeito para conciliar desporto com o gosto pela escrita. A sua admiração por carros surge desde muito cedo e, como não nega uma atividade desafiante, quer abraçar este projeto que tem tanto para lhe oferecer.                                                                                                                                                 A Helena escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Estrela da Amadora apresentado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação do defesa-lateral de 18 anos, Wedtoin Ouedraogo, que foi apontado ao Estrela da Amadora neste mercado de janeiro.

Antevisão UFC 324: As Tartarugas na Árvore

Antevisão: A luta principal do UFC 324, pode ser...

Treinador do Torino e a chegada de Rafael Obrador: «Tem qualidade, técnica e capacidade de corrida»

Marco Baroni, treinador do Torino, falou sobre a contratação de Rafael Obrador. Lateral foi emprestado pelo Benfica ao emblema de Turim.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD recupera desvantagem de 3 golos a partir dos 75′ e empata na Primeira Liga

O Casa Pia empatou 3-3 com o AVS SAD na jornada 19 da Primeira Liga. Equipa de Vila das Aves recuperou desvantagem de três golos.

Levante de Luís Castro ganha ao Elche de Martim Neto e André Silva com final muito dramático

O Levante de Luís Castro venceu ao Elche por 3-2 na jornada 21 da La Liga. Final dramático com dois golos nos descontos.

Fernando Gomes reage e quer que FPF conteste pagamento de 2,6 milhões à Segurança Social

Fernando Gomes reage e quer que a FPF conteste o pagamento de cerca de 2,6 milhões de euros à Segurança Social.