Darren Till: Quem para sambar com quinto Beatle?

Darren Till é uma força em ascensão na divisão Welterweight, atualmente comandada pelo aborrecido Tyron Woodley. Para o inglês oriundo da cidade dos Beatles, Liverpool, a vitória no seu último combate frente a Donald Cerrone colocou-o como um dos principais nomes da divisão. A questão é: Quem é o senhor que se segue?

Till quer lutar. Já o disse. No entanto, e não querendo colocar em causa a palavra do inglês que fala um português de fazer inveja a muitos conterrâneos de Luís de Camões (Till viveu três anos e meio no Brasil), não acredito que Till queira enfrentar alguém que ocupe uma posição inferior à sua no ranking da divisão.

A vitória de Till sobre Cerrone
Fonte: UFC

Colocado na sétima posição da hierarquia, não é espectável que Woodley volte ao octógono para enfrentar o inglês. Parece-me prematuro para alguém que tem apenas cinco combates na UFC. No entanto, uma nova vitória sobre um nome de relevo da divisão, deverá colocá-lo na pole position pela disputa do título.

Analisando o ranking, Till tem à sua frente nomes como Jorge Masvidal, Damian Maia, Robbie Lawler, Colby Covington, Rafael dos Anjos e Stephen Thompson. Destes nomes, todos, à excepção de Rafael dos Anjos (que creio ser o melhor candidato à disputa de título) me parecem excelentes adversários para Till.

Stephen Thomson, que já teve duas oportunidades consecutivas para disputar o título, já referiu que via com bons olhos um duelo com Till. Aberta a porta, parece-me um combate lógico. Por um lado, Stephen Thompson poderia retomar o seu estatuto de main contender, por outro, Till teria a possibilidade de derrotar o número dois do ranking, cimentando assim a sua posição.

Stephen Thompson é um especialista em Karaté
Fonte: UFC

Esta é uma decisão importante para o futuro de uma divisão que carece de alguma competitividade e entusiasmo. Dana White e os seus conselheiros devem assim proteger e potenciar este diamante em bruto, especialista em Muay Thai e Kickboxing, de apenas 25 anos de idade.

Dana, “Don’t let me down”!

Foto de Capa: UFC

Artigo revisto por: Beatriz Silva

João Pedro Chitas
João Pedro Chitashttp://www.bolanarede.pt
Amante, praticante e obcecado por Artes-Marciais. Acredita que a UFC foi a melhor coisa que aconteceu no desporto depois do ouro de Carlos Lopes.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United: Onana lesiona-se e Ruben Amorim pondera contratar guarda-redes

André Onana está lesionado e pode falhar o resto da pré-época do Manchester United. Ruben Amorim pondera contratar outro guarda-redes.

Toluca de Paulinho vence e entra com o pé direito na Liga do México

O Toluca venceu esta madrugada o Necaxa por 3-1 na primeira jornada da Liga do México. Paulinho foi titular.

Arthur Cabral marca primeiro golo com a camisola do Botafogo

O Botafogo venceu esta madrugada o Vasco da Gama por 2-0 na jornada 13 do Brasileirão. Arthur Cabral estreou-se a marcar.

Lionel Messi bisa pelo 5.º jogo consecutivo na MLS: Eis os golos

O Inter Miami venceu este sábado o Nashville por 2-1 na MLS. Lionel Messi continua em destaque com mais um bis.

PUB

Mais Artigos Populares

Samuel Soares ou Trubin? Benfica escolhe número 1 para iniciar 25/26

Samuel Soares vai assumir o papel de número 1 na baliza do Benfica. Anatoliy Trubin deve deixar águias este mercado de verão.

Fechado: Gil Vicente vende Félix Correia para a Ligue 1 por 7 milhões de euros

Félix Correia vai deixar Gil Vicente e rumar ao Lille. Franceses pagam 7 milhões de euros ao clube da Primeira Liga.

Filipe Luís arrasa estrela do Flamengo: «Comportamento e atitude foram lamentáveis e roçaram o ridículo»

Filipe Luís não teve meias palavras e deixou duras críticas contra Pedro. O avançado do Flamengo não foi incluído nos convocados do clube e o técnico explicou porquê.