UFC 236: Poirier e Adesanya saem por cima

Kelvin Gastelum também andou por outras divisões. Até 2016 lutou na divisão de peso meio-médio. Subiu uma categoria e venceu Tim Kennedy, perdeu para Chris Weidman, e venceu Michael Bisping e ‘Jacare’ Souza. Tinha uma luta marcada contra Robert Whittaker, mas devido à lesão previamente mencionada, o combate foi desmarcado. Com a vitória de Adesanya sobre Anderson Silva, uma luta entre os dois fazia sentido.
Gastelum é um lutador muito maciço, tem poder de KO (visto no combate contra Michael Bisping) e tem uma boa base de wrestling que utiliza para confundir os adversários.

O primeiro round foi para Gastelum. Conseguiu surpreender Adesanya e por momentos podia-o ter finalizado. Nos dois rounds seguintes Adesanya anulou tudo o que Gastelum tinha para oferecer. Este não conseguiu atingir o nigeriano, que se manteve longe e sempre a acertar golpes eficazes. O quarto round foi melhor para Gastelum que conseguiu acertar mais golpes no adversário. À entrada para a quinta ronda tudo estava em aberto. Foi aí que Adesanya deu um espetáculo: conseguiu quatro knockdowns e por segundos não finalizou Gastelum. No final, os juízes atribuíram a vitória unânime a Israel Adesanya por 48-46 (3 rondas para ele, duas para Gastelum).
Robert Whittaker vai agora defender o seu título contra Adesanya. Especta-se que a luta seja no país natal de Whittaker: Austrália.

Adesanya interioriza o momento em que se sagra campeão interino de peso-médio
Fonte: UFC

Nos restantes combates do main card, Nikita Krylov finalizou Ovince Saint Preux por mata-leão na segunda ronda, na divisão de peso meio-pesado. OSP tentou superar a agressividade do ucraniano ao tentar a projeção e o combate corpo a corpo, e conseguiu na primeira ronda. Na segunda ronda Krylov projetou OSP e depois de conseguir a montada finalizou o combate. Dado estatístico interessante de Nikita Krylov: todas as suas 25 vitórias foram por finalização, 10 nocautes e 15 submissões.

Alan Jouban e Dwight Grant protagonizaram um combate muito equilibrado na categoria de peso meio-médio. Grant lançou 39 golpes dos quais 38 foram significativos, face aos 25 (24 significativos) de Jouban, que ainda conseguiu uma projeção. A decisão dos juízes foi dividida, mas Dwight Grant saiu vencedor. Dois juízes deram 29-28 (duas rondas para Grant contra uma para Jouban), e surpreendentemente um juiz deu 30-27 para Jouban (venceu todas as rondas).

Eryk Anders e Khalil Rountree entraram para este combate em situações semelhantes. Ambos vinham de derrotas e procuravam a vitória para relançar a carreira na divisão de peso-médio.
Rountree esteve significativamente melhor que Anders. Dominou o combate inteiro, só faltando a finalização. Lançou 83 golpes sendo 79 deles significativos. Anders apenas laçou 19 com 16 significativos. Rountree conseguiu ainda umas surpreendentes quatro knockdowns. No final, a decisão dos juízes foi fácil. Todos pontuaram o combate 30-26, e todos deram apenas oito pontos a Anders no segundo round.

O próximo evento será o UFC Fight Night Russia, dia 20 de abril, cartaz protagonizado por Overeem e Oleinik.

Foto de capa: UFC

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto lança-se na corrida por destaque do Ajax de Francesco Farioli na última temporada

O FC Porto já iniciou negociações com o Ajax para a contratação de Kenneth Taylor. Médio foi protagonista da equipa de Francesco Farioli.

Sporting pode investir dinheiro de Viktor Gyokeres em antigo pupilo de Francesco Farioli no Ajax

O Sporting está atento à situação de Mika Godts no mercado. Extremo belga é destaque do Ajax e foi treinado por Francesco Farioli.

Cristiano Ronaldo já reagiu à oficialização de Jorge Jesus como novo treinador do Al Nassr

Cristiano Ronaldo já deixou uma mensagem pública para Jorge Jesus. Português vai orientar CR7 no Al Nassr.

Fabrizio Romano faz ponto de situação: «95% para o Viktor Gyokeres ir para o Arsenal»

Viktor Gyokeres está muito perto de deixar o Sporting e reforçar o Arsenal. Fabrizio Romano faz o ponto de situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Wimbledon #2: Jannik Sinner consegue a sua desforra

Jannik Sinner é o novo vencedor do torneio de...

Enzo Barrenechea está a caminho do Benfica e pode chegar a Lisboa nas próximas horas

Enzo Barrenechea deve deixar o Aston Villa e rumar ao Benfica. Médio argentino pode chegar a Lisboa nas próximas horas.

6h de São Paulo: Cadillac deixou a sua marca | WEC

A Cadillac venceu a quinta etapa deste campeonato, ao...